Lisboa - Algarve?

Eu89

New Member
Boas pessoal,

Antes de mais, boa tarde a todos. Eu venho aqui ao Fórum deixar uma questão.

Eu e um amigo estamos a planear fazer uma viagem no próximo ano (já que a disponibilidade neste ano já é pouca) fazer uma viagem de Lisboa ao Algarve em bicicleta, mais concretamente de Cacilhas (até onde apanharíamos o barco para a margem sul) até Portimão.

Ora, como tanto eu como ele não temos grandes (ou nenhuns!) hábitos de ciclismo (mas temos o espírito e o corpo!), vinha pedir conselhos, sugestões, que percurso recomendam, material indispensável, e média ideal de número de quilómetros percorridos por dia.

Aquilo com que mais me importo de momento é o percurso a fazer, queremos procurar o caminho com o menos trânsito possível, em nome da segurança!

Desde já obrigado a todos :)
 

Eu89

New Member
Obrigado pela resposta :)

Ora, eu e uns amigos vamos fazer esta experiência pela primeira vez, pela aventura, e sempre nas calmas (pensamos fazer aquilo em 4 ou 5 dias). E espero não ser a última vez :)

A minha grande questão é: qual o percurso a tomar?
Nós queríamos evitar a IC1 devido ao trânsito. Sugestões?

Em relação a dormidas, estamos virados para pensões (ninguém esta virado para a ideia de pedalar com tendas às costas). As vilas a parar será algo que iremos ver mais tarde, já que temos ainda quase um ano para planear. Para já o que mais me preocupa é qual a estrada a seguir... já que também os sítios onde vamos parar dependem disso.
 

Paratrooper

New Member
Viva
Se partem de Lisboa, a melhor opção seria apanhar o barco para o Montijo e depois seguirem até Setúbal, num percurso por Pinhal Novo. Cacilhas para quem se dirige para Sul fica muito fora de mão.
 

Eu89

New Member
E depois de Setúbal para Tróia é necessário apanhar o barco, ou dar para atravessar de bicicleta?
 
A

a_duval

Guest
Boas

Fui até ao Algarve há duas semanas, com a diferença que parti de Évora, não fazendo a etapa inicial, que era a mais longa, por volta de 150 km. Fui pelo interior, evitei o IP2, só o fiz entre Beja e Castro Verde. O resto do caminho segui pela N2 até perto de Loulé, sempre com pouco trânsito. Isto pelo interior. Pela costa o transito é sempre mais intenso, especialmente de Verão, mas creio que não será assim nada de extraordinário.

Nunca fiz tiradas com mais de 80 km e demorei 3 dias a chegar lá, isto com toda a calma do mundo e sem sequer chegar cansado ao destino. E demorei 3 dias a chegar a Faro. E soube-me a pouco. Da próxima serão decerteza pelo menos10 dias.
 
Top