Liquido Selante para Pneus Schwalbe

njsfer84

Member
Boas, comprei recentemente uns Schwalbe Racing Ralph 2.1 Versão Evo tubeless ready e de momento tenho-os com camaras. Queria por tubeless, fazendo a conversão das rodas, mas tenho uma duvida quanto ao liquido selante. É que na loja onde comprei disseram-me que deveria usar o liquido selante da propria marca. Como eu tenho uma embalagem de Slime em casa, queria saber se a posso usar, ou deveria usar mesmo o da Schwalbe.
 

Duarte86Dias

New Member
Boas

Podes usar o liquido selante que bem entenderes, seja ele Slime, joe's, rubena...etc etc tens é de ter cuidado ao colar as fitas ao aro para que fique tudo bem colado, por isso antes trata de limpar bem os aros e desengordura-los.

Cumprimentos
 

Jepas

Super Moderador
O Slime não faz a conversão em Tubeless, tem de ser um produto tipo: NoTubes, Joe's, etc.

Explico porquê: O slime é um líquido espesso feito apenas para tapar furos. O Notubes, Joe's, etc, são líquidos mais "finos" feitos para vedar a porosidade dos pneus não tubeless e ainda tapar furos.
 

HR

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Exacto tenho um amigo que com esses mesmos pneus e Slime não funcionou, coloquei o que eu uso (NoTubes) e nunca mais teve problemas.
 

njsfer84

Member
Pois, estou a ver que comprei o slime para nada. Mas mesmo sendo tubeless ready como é o caso, tem de ser notubes, ou do género, certo?
E já agora qual o melhor? No tubes?

Cumps
 

Duarte86Dias

New Member
Boas

Ehhhh... Peço desculpa por o ter induzido em erro...o Jepas e o HR tem razão eu quando li slime nem me lembrei de mais nada e respondi.... pois eu também aconselho o NoTubes de preferencia compra o da tampa branca, sim eu sei que é para estrada mas é mais viscoso que o de tampa vermelha logo em caso de furo veda mais rapido, e isso ja foi comprovado pela malta que anda comigo cá por baixo.
Mais uma vez peço desculpa pelo meu lapso.

Cumprimentos
 

njsfer84

Member
Ok, então devo comprar algo do género disto, certo? h**p://www.************/?1&it=produto1&mop=0&co=89915&cop=2458&ctd=2458
Lá diz que é para oito rodas, será que não há embalagens mais pequenas e baratas, ou compensa assim.
Ah, e o que acham das fitas da slime anti furo? Compensa como complemento ao liquido, ou não é necessário?

Cumps
 
Last edited:

njsfer84

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Pois. já tinha visto esse topico, e aí falam bem do Magic Seal. Azar do caraças, quando comprei o slime, tinha pedido notubes, mas o gajo da loja disse que era a mesma coisa e lá fui eu comprar o slime. Mas afinal, qual é melhor, No Tubes ou Magic Seal?
Depois eu falei da fita selante, porque os pneus que comprei são muito leves e isso significa normalmente menos resistencia. Se a fita não for pesada, ainda ajuda mais a prevenir furos, não?
 

Jepas

Super Moderador
O MagicSeal funciona do mesmo modo que o Slime, também não serve para o que pretendes.
Recomendo o NoTubes.
A fita serve para montar no aro, para selar o aro. As fitas anti-furo não podem ser aplicadas em pneus tubeless (só em pneus com câmaras de ar).
Que rodas tens? São UST? Se forem rodas normais tens de comprar um kit completo da Notubes, composto por: fita, válvulas e líquido.
 

artsite

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Eu tenho um desses pneus, e mini furos laterais é que ele tem já de origem, e com o Joes sempre que coloco pressão (29psi) ele abrem novamente. Solução simples, coloquei cerca de 15 a 20% de slime, assim o joes ficou mais espeço a tapa bem melhor os furos pois o slime tem mais elementos para tapar os furos. para já ficou aprovado, mas estes novos pneus para conversão são de mais, perdem sempre pressão de um dia para o outro.
 

njsfer84

Member
As minhas rodas não são UST. Conheço os kits tubeless e sei como funcionam. Quanto a essa história dos pneus prontos para conversão perderem pressão, não gostei nada de ouvir. Vamos a ver se se passa o mesmo com os meus.
Até ao fim de semana devo fazer a conversão e depois digo como correu.

Cumps
 

HR

New Member
Eu uso e já montei em várias rodas estes pneus e apenas perdeu alguma pressão de um dia para o outro, altura em que a enchi de novo e "deitei-a" para o outro lado, desta forma o liquido chegou às 2 paredes e nunca mais tive chatices... simples!
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Só para acrescentar que uma vantagem ainda não referida dos líquidos à base de latex (joe's, notubes) é colarem as abas dos pneus ao aro, por isso é que funcionam para converter pneus normais e os outros líquidos não. Quem já tirou pneus convertidos das rodas sabe do que falo...

Já usei Joe's e agora comecei a usar Notubes, ambos funcionam bem.
O Joe's em quase 3 anos que o utilizei só por duas vezes não conseguiu manter um furo fechado com pressões maiores, mas das duas vezes deu perfeitamente para seguir com a pressão mais baixa sem perder pressão, depois é só pôr um remendo no pneu por dentro.
O Notubes só o usei ainda em 3 maratonas (250 km's) e só na roda de trás, so far so good!
Assim à vista, a diferença entre o joe's e o notubes é tipo a diferença entre leite meio gordo e leite magro LOL

Para converter as rodas não precisas de gastar os €€ em kits e afins, ora vê lá este tópico: http://www.forumbtt.net/showthread.php/6020-Como-converter-rodas-convencionais-em-UST-Home-made

E por último, a compra do Slime embora mal aconselhada não foi em vão, quando o líquido "latex" das rodas convertidas secar metes-lhes o slime, pois o líquido antigo continua a colar o pneu ao aro. Fazes a conversão com umas válvulas desmontáveis, como os pipos das câmaras de ar da Schwalbe e da Continental, e podes acrescentar líquido com uma seringa sem ter preocupações com desmontar e montar pneus!
 

njsfer84

Member
Boas, mais uma vez obrigado pela ajuda. Conheço o sistema de adaptação caseira para tubeless e até conheço um colega meu que fez e correu tudo bem. Aliás até tenho o material para o fazer.
Só tenho uma duvida em relação á valvula presta que tem a ver com o facto do liquido poder entupir a valvula. Digo isto, porque uso uma camara com gel da DrSludge na roda de trás e quando fui trocar os pneus de origem para meter os novos, simplesmente não consegui esvaziar a camara de ar porque o liquido tinha secado a entrada de ar da valvula. Desapertava a peça que se usa para encher ou esvaziar a camara e não saía ar nenhum. Até experimentei usar um compressor para encher mais um bocado a ver se o liquido que tinha tapado a entrada de ar da valvula fosse para dentro e mesmo assim, nada. Tive de esmontar o interior da válvula para tirar o ar do pneu. Depois tentei de varias maneira desentupir a valvula mas sem sucesso. Tive se sacar o interior da válvula de outra camara de ar e substituir a antiga. Acham isto normal? Será que pode acontecer o mesmo com o sistema tubeless, visto que as valvulas são iguais? É certo que o compressor tem potencia suficiente para desentupir aquilo, mas acontece que a peça que eu tinha para adaptar a valvula presta para normal para poder usar o compressor deixava passar ar e por isso a pressão perdia-se.
Qual o melhor procedimento para evitar que isto aconteça?

Cumprimentos
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Ainda não me aconteceu que ficasse tão entupido que não conseguisse esvasiar, mas mais uma vez uma válvula desmontavel como as da Schwalbe ou Continental resolvem isso, e além disso para encher desmontas e metes o compressor directamente na parte mais larga do pipo, não precisas de adaptador e enche com maior caudal. Tens é de enfiar logo a válvula para não sair muito ar quando tiras o compressor.
 

XTR

New Member
tenho um smart sam (kevlar) convertido em tubbless e por acaso so deixei de ter problemas com quando usei slime.
 
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