Liquido anti-furo

Tusmi

Member
Pessoal gostaria de saber como colocar liquido anti furo numas rodas com valvula presta ou como evitar grande parte dos furos ja agora a bicicleta e uma scalpel 3.
 

DavidMrt

New Member
Tens de desmontar a valvula com uma ferramenta propria ou entao com um alicate de pontas com cuidado para nao estragar a rosca. Faco isso nas minhas valvulas notubes e impecavel. Convem tirares o ar primeiro ;) Depois metes a dose de liquido que quiseres (60 ml) com uma seringa ou as doses unicas da notubes (que cabe na valvula)
 

Marco Nunes

Active Member
Boas,

Já há algum tempo que uso liquido anti-furo nas câmaras de ar da bicicleta e o "raramente furar" não deve ser só questão de sorte. Apesar de haver uns liquidos melhores que outros, penso que qualquer um que utilizemos seja uma mais valia.

Boas pedaladas.
 

pusquin

New Member
Boas,
a questão não é não ter furos, furos vamos ter sempre, uns maiores outros menores, o que o liquido limita são aqueles furos pequenos irritantes que fazem com que se perca ar sem saber porquê. relativamente a isso o liquido faz o seu trabalho.
como estou a fazer mais estrada que montes tive que trocar para uns pneus mais rolantes e por acaso reparei na quantidade de
pontos verdes que a minha camara de ar já tem, mas nada de preocupante, basta por um pouco mais de ar e o buraco fica tapado.
aconselho o uso do liquido, no inicio achei que a bicicleta ficava um pouco desequilibrada enquanto o liquido nao se espalhava por toda a camara de ar, mas depois de andar um pouco nem se nota. tambem pensei que talvez fosse liquido a mais mas como meti a quantidade aconselhada pelo fabricante penso que é mesmo assim.
 

BikeBrother

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De facto eles falam naquele liquido para tubeless, mas vi que também pode ser utilizado com câmaras de ar, daí ter colocado a minha questão..obrigado
 

Brunocec

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Isso uso apenas para a de downhill....
Acrescenta muito peso na minha opinião e para cross contry penso que é uma medida desnecessaria
 

klaser

Well-Known Member
Muito peso ? há uma de kevlar a pesar 50g...o líquido no mínimo são 60ml que dá +- 60g e normalmente usa-se mais de 60ml (slime recomenda 115ml por câmara)..Eu por acaso ando atrás disso,pena ser muito caras essas fitas...
 

mpro

Member
Na decathlon tem um conjunto de duas bandas por 14€, fica +ou- o preço de 2 camaras de gel.
A qualidade é que pode nao ser a melhor.....
 

klaser

Well-Known Member
Sim,mas essas acredito que pesem mais e não tem nada a ver com as de kevlar,essas últimas são praticamente indestrutíveis ,só que custam à volta de 30€ o par:(:(
 

klaser

Well-Known Member
Sim,mas os furos nas laterais ou no lado do aro geralmente são tão grandes que nem o gel resolve....snake bite e gel não adianta...rasgão na lateral e o gel não adianta,o gel como se disse é bom pra furinhos de picos que são tão frequentes.Não há sistema infalível,há soluções e cada um tem de ver de acordo com as suas necessidades qual desses sitemas lhe proporcionará melhor resultado.
Eu na verdade como disse ando atrás das tais fitas,nunca usei,vou acho que experimentar numa configuração com duas câmaras de 95g..pena a experiência ficar tão cara,cerca de 50 euros pras duas rodas...
 

Shakan

New Member
Tens de desmontar a valvula com uma ferramenta propria ou entao com um alicate de pontas com cuidado para nao estragar a rosca. Faco isso nas minhas valvulas notubes e impecavel. Convem tirares o ar primeiro ;) Depois metes a dose de liquido que quiseres (60 ml) com uma seringa ou as doses unicas da notubes (que cabe na valvula)

Boas,

deram-me umas rodas em que só entram câmaras de ar com as válvulas presta e confesso que ainda não percebi como é que elas se desmontam. Tenho medo de as estragar e depois lá vão as câmaras para o lixo...

Tenho 2 garrafas de slime em casa que eram para as câmaras de ar das rodas antigas e, como é óbvio, não quero deitá-las fora...

Existe alguma página onde explique com fotos como se desmonta uma válvula presta?

Boas pedaladas
 

luisfaria68

New Member
Pois é realmente à rodas em que os furos das mesmas só dão para válvulas presta, que são mais estreitas, mas pode-se sempre com uma broca 8,5 e com
calma abrir o furo das mesmas e podes passar a utilizar camaras de ar presta ou schrader, quanto ao gel e as fitas de kevlar ou outras, eu sou a favor do gel sem
as fitas, e posso dizer que já não tenho um furo a cerca de um ano. As fitas evitam principalmente as trilhadelas nas camaras mas se andarem com os pneus com
a pressão certa, dificilmente trilham as camaras de ar.
Já agora o gel que uso é o magik seal, dá para mais rodas e o preço e sensivelmente o do slime, que dá para menos rodas
Fiquem bem
 
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