limpeza cassete e corrente

Boas, sei que existe um tópico para aqui sobre este tema mas não encontro, existe um produto chamado MISTOLIN acho que esta bem escrito e um produto que acho que toda a gente conhece e tira gorduras experimentei na cassete e ficou limpinha na corrente não fiz porque para ficar em condições tinha de a tirar fora mas vou fazer isso mas como e um produto que tira gorduras fica a corrente seca no fim tinha de meter óleo na corrente .
O que eu queria saber se recomendam este produto?
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Quando tenho de limpar a transmissão em profundidade tiro a corrente.
Utilizo petroleo e um pincel... limpo tudo muito bem - cassete e pedaleira (A corrente vai para dentro de uma garrafa de plastico de 500ml, onde meto cerca de 0,6Dl de petroleo, fecho e faço de shaker... fica limpinha)

Uma regra importante para teres uma transmissão limpa, é não fazeres a asneira de meter oleo na k7 e/ou utilizar um spray lubrificante e meter na k7 á maluca.... (Bem sei que muita gente o faz, inlcusivé mecânicos de bikes... mas está errado)
Deve-se meter somente uma gota de oleo em cada elo da corrente, dar umas voltas á mesma, e com um pano/ papel/ trapo retirar o excesso.
 
Last edited:

edumad

Member
Eu utilizo Mistolin na transmissão junto com uma escova de dentes velha. Acho que não convém direccionar o spray directamente para outras partes que necessitam de estar lubrificadas como eixos.
 
Ainda bem que apareceu alguém que usa o MISTOLIN. Acho um produto que limpa muito bem .
Usar petrolio ou gasolio não sou muito adepto ficamos a cheirar a combustível o único cuidado que temos de ter e usar luvas o produto seca a pele.
 
Obrigado pelo link deu para tirar algumas ideias.

Essa cassete que limpei já não era limpa acho que desde nova ,acho!!
Aquilo tinha lixo ate dizer chega ( é a minha bicicleta que mais uso), liquido da loiça tinha de esfregar , com o MISTOLIN claro que já sabia que não é 100% recomendável mas faz o seu trabalho , claro que a cassete e corrente tem de ser limpas a parte.
Já cheguei a utilizar gasolina de Mota , ou volto a usar o MISTOLIN ou vou para o liquido da loiça que tenho de suar para ficar mais ou menos limpa ou tenho de utilizar o petroleo.
 
Top