Licença para velocípede

andree

New Member
Boas. ouvi dizer que vai ser preciso tirar uma licença para andar de bicicleta na via publica (ja nos vão roubar mais dinheiro) e que é se multado se nao a tivermos ... e que sem ela so podemos andar em parques etc.
sabem alguma coisa sobre isto?
 

FJOTA

New Member
Olha que não é novidade, isso já existiu há uns anos, lembro-me de nos anos 70??? bem...mais nos 80, as bicicletas terem matricula, estavam registadas na câmara, no meu caso era do Porto, muitos se lembram das matriculas amarelas 1-PRT 00-00, e para isso era necessario a respectiva licença, e até que não era má ideia, principalmente para quem não tem carta, mas a ser verdade.
Eu tirei licença para motorizada, e paguei e fiz um teste escrito, e foi em 1990, por isso já era de alguma exigencia, se isto for verdade, como disse, entende-se, mas a julgar pelo que tem acontecido, deverá ser preciso empréstimo bancário para ter a licença...:D (brincadeira)

Também pode ser visto como estupidez, se é necessário a licença e andam aí os carros sem carta, lá se vai a lógica toda da coisa... a ver vamos.
 

oliana

Active Member
Para conduzir uma moto 125 cc basta ter carta de automóvel. Para conduzir um ciclomotor basta ter carta de um qualquer veiculo automóvel. Para conduzir uma bicicleta basta comprá-la, ter a fatura de comprovativo de compra ou outra prova qualquer, e respeitar as regras de transito na via publica.

Eu tirei em 78 a licença municipal de velocípede. 6 anos depois, e no mesmo local, a de ciclomotor. E ainda havia a de velocípede com motor auxiliar.
As leis evoluiram e foram abolidas as duas primeiras. Não creio que haja qualquer justificaçaõ para que voltem. Há muitas maneira de ainda nos roubarem impostos. Não vai ser por aí.
 

klaser

Well-Known Member
Isso é conversa de café,vulgo treta....
Apesar das barbaridades que nossos governantes têm nos habituado,nem o mais mentecapto acho que avançaria com uma idia destas agora:
1-seria encarada como mais uma medida para chular o povo
2-seria ir conta tudo no que diz respeito a transporte alternativo,que não agride o ambiente,poupança de combustíveis fósseis...
3-contra o já caótico transito em muitas cidades...
4-etc--
5-etc....
 

qmark

New Member
São veículos de tracção animal - devem devem ser portadores apenas de documento legal de identificação pessoal.
 

afpereira

New Member
eu ainda tenho a minha, lol.... realmente era só já o que faltava, mas como aqui alguém já disse a carta de carro tirada antes de 98 ou 99 se não estou em erro da para conduzir ciclomotores e motos até 125cc...
 

FMCurto

Active Member
Já mudaram essa lei das cartas de condução de ligeiros darem para ciclomotores uma série de vezes que não sei ás quantas anda agora, mas se apanharem a onda certa é de pedir logo a homologação que depois mesmo que a lei mude já está feito ;)
 
3 - Tratando-se de velocípede ou de veículo de tracção animal, o
respectivo condutor deve ser portador de documento legal de
identificação pessoal.
 

andree

New Member
Sim , felizmente só "OUVI DIZER" estava numa esquadra da PSP e estavam 2 agentes a falarem um com o outro que pelos vistos eram BTTistas a dizer que estavam lixados porque vai ser preciso tirar licença para andarem de bicicleta , mas ainda nao sabem como e onde a tirar bla bla bla ..
 

klaser

Well-Known Member
E vai haver uma prova técnica onde os velhotes vão ter de fazer uma pista de downhill com as suas respectivas pasteleiras...ao primeiro malho chapéu licença...
 

jacó

New Member
Deixem de dar ideias se não esses gajos ainda levam isso a sério......................dêem mas é ao pedal.....lolol
 
Top