Lefty sem Cannondale!

rodinhas chamine

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Mais uma
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nogueira.nuno

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Mesmo que não tenha desenvolvido tem muito merito pelo que fez em vez de como tu disseste de estar á sombra dos outros Zannetti.

Sem duvida o passado das Bikes ensina muito especialmente para se ver quem foram as verdadeiras Bikes com Historia e com novas ideias.

Muitas das novidades actuais ainda continuam a vir do passado e de coisas já usadas ou iniciadas nesses tempos!

Uma das coisas que gostei de ver á tempos foi eles voltarem ao Electric remote Lock(já não me recordo do nome) que neste caso já é mais um ajuste/control electrico á suspensão e ao que se quer para rolar melhor ou ter a posição ideal(Simon System)!


Fotos não vou procurar e confirmar para aqui meter mas gosto desta por algumas razões :)







;)
 

zanetti

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O Simon foi um projeto que penso por agora nao ter seguimento ,a lefty que falas e das lefty elo ,bloqueia e desbloqueia mediante um botao no guiador ,leva uma pilha de 9 volts salvo erro ,Nuno o que disse foi que nem tudo o que as marcas fazem seja o mais original ,ou inspirado em terceiros ,la que a lefty ,o bb30 ,sistem integration foi original ,la isso foi ,venham as fotos .
 

hugo_frade

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A qualidade da lefty julgo que seja indiscutível, e a Cannondale fez muito bem em disponibilizá-la para todos... Temos aqui grandes exemplos de montagens de topo!
Mas sempre que vejo uma montagem desta questiono-me sobre a resistência de um quadro "normal" (caixa 1 1/8 ou cónica) a este tipo de esforço... Se a Cannondale usa caixa 1.5" e a montagem de uma lefty noutro quadro passar por usar um redutor, não será que estamos a criar ali um ponto fraco?

O esforço de compressão que vem da roda, numa suspensão normal é distribuído por dois braços que se equilibram na coroa da suspensão, transmitindo ao quadro apenas um esforço alinhado com a caixa de direcção. É certo que em em curva o esforço deixa de estar alinhado e solicita lateralmente a testa do quadro, mas numa lefty isso acontece permanentemente, transmitindo toda a compressão da roda em esforço de torção na testa...

A Cannondale estabelece limites e condições de utilização para estas adaptações?
Poderá uma marca de quadros recusar a garantia de um quadro partido (na testa), por a bike utilizar uma lefty em vez de uma suspensão de dois braços?

Deixo também o meu contributo:


 
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alcides

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Deixo aqui também uma combinação que pessoalmente também me agrada (Titânio/Lefty) e que me chamou à atenção, penso que no Interbike de 2007. É um pequeno constructor Italiano que nos seus quadros coloca logo a hipótese de a caixa poder vir com medida para Lefty. http://www.rewel.com/

Rewel_Lefty.jpg
 
Alguém da Fisíca para explicar porque os quadros com Lefty não partem, nem andam torcidos.
Se assim fosse os quadro de Ti com os tubos "sub"sized andavam sempre desalinhados.
Eu consigo perceber porquê, mas não sei explicar de forma clara..
 

Phalhas

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Nuno percebi porque gostas dessa Niner, Eheh.

Vais comprar uns pedais iguais? Não optes por vermelho, acho que ficava mal.

:cl:
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro Mecanico do Paladar

Um bocadinho de offtopic.

É possível aproximar/afastar estes apoios?

leftyspeedcarbonxlr100m.jpg


Caso fosse possível, poderia baixar a altura do guiador (em alguns casos).

Haverá apoios diferentes que o permitam?

Um abraço

ny12xx
 
É possivel, mas lixas a Lefty para todo o sempre!!!
Nota que diminuir a distancia entre ambas as coroas iria reduzir a rigidez da suspensã o que poderia ser fatal.
No inicio também pensei nisso para a minha, porque queria ter o avanço à mesma altura que tinha antes, mas o que se ganha ao montar a lefty é tão superior aos 12mm de altura a mais que nem penso nisso.

Essas coroas são coladas à perna com uma cola, de forma que a sua remoção não me parece nada boa ideia.
 

essence_s

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Tambem já tinha pensado nisso, e tb que poderia alterar a rigidez da suspensão, mas foi bom alguem perguntar para quem já a teve na mão responder.
 
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