Larsen TT Tubless 2.0 VS Crossmark 2.1 Tubless - Qual o melhor para Rush Carbon

Boas a todos...

O pneu tras da minha Rush entregou a alma oa criador após 3300km....está careca.
A duvida que me assola é qual pneu escolher para continuar o bom desempenho da maquina nos piso que percorro e em algumas tiradas pelo norte do pais.
A escolha recaiu na Maxxis (equipa ganhadora não se mexe ) agora a escolha do modelo é que é o problema...
O Crossmark igual ao que vinha é um estouro de preço (52€) mas tem uma boa relação de "grip" e rolamento, o Larsen TT Lust é o que toda a gente sabe...bom em todo o caminho, sendo que consigo arranjar numa loja do Porto este pneu em 2.0 LUST por 28€ com IVA .
Outra duvida que tenho é na medida...o que tenho actualmente é um 2.1 Crossmark LUST e o Larsen é 2.0 LUST agora não sei se a diferença 2.0/2.1 se vai notar muito na bike uma vez que na frente ainda tenho o 2.1 igual.

O que me dizem sobre a escolha? Quem tem este pneu pode-me dar a sua opinião? Alguem tem este setup numa Rush Carbon?

Cumprimentos.
 

Mangelovsky

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Montei na bicicleta do meu irmão uma combinação Larsen 2.0 frente / Crossmark 2.1 atrás. Os dois pneus têm um volume muito aproximado (parecem iguais, a uma distância em que não se veja bem o piso). A razão pela qual o Crossmark está montado atrás, prende-se com a existência de um corte (remendado) no mesmo, o que me levou a montá-lo na posição em que se irá gastar mais rapidamente e em que não representa um perigo tão grande, caso o corte progrida e rebente a câmara.

DSC01350.jpg


Das voltas que dei na bicicleta, concluí que o Larsen é um excelente pneu, que agarra muito mais em curva do que o seu desenho à partida faria adivinhar. E é excelente a rolar, por isso certamente será uma boa escolha para trás. Eu próprio penso montar agora um (1.9 LUST) atrás, numa das minhas bikes, para combinar com um Ranchero LUST 2.1 na frente (neste caso acredito que já haja uma diferença visível de volume).

P.S. - Se puder, diga-me em M.P. o nome da loja que tem os Larsens a 28€ :)
 
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LGP

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Boas Cannondale 77

montei hoje uns Crossmark 2.1, em vez do Larsen TT 2.0.. os 2 de dureza 70a

Quanto ao tamanho não te preocupes com isso, pois são parecidos, só muda o perfil, pois o larsen é mais redondo, e o crossmark mais alto ao centro...
Pessoalmente adoro ver o Crossmark, tem uma estética muito boa, mas quanto à tração, nao tem comparação. O Larsen TT tem muita mais tracção..

Crossmark: com perfil alto menor atrito..
Larsen TT: perfil redondo, maior contacto com o solo... Maior tracção ( Logo na 1ª pedalada notei a diferença!!!!!)
ps: teste efectuado aqui no norte do pais, mas mesmo norte norte!!!! :)

Conclusao, eu troquei de Larsen para crossmark, mas ao queima-los volto ao larsenzinho. . . :D
 

Hetfield

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Já usei os dois e a minha opinião é que o Crossmark é superior em tudo menos no peso. Rola tão bem ou melhor que o Larsen e é muito mais polivalente. Com o Crossmark consegues andar practicamente em todo o tipo de terrenos, já o Larsen na Lama é impracticável. Não é que o Crossmark seja uma referência nesse terreno, mas não compromete tanto. A curvar também prefiro o crossmark.

Nesta altura do ano e para trás, não deverás notar grande diferença de um para o outro, mas mesmo assim a minha escolha seria o Crossmark.
 

alpl

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Tenho montado 2 Crossmark UST Lust, é pneu para durar 3 mil kms ou até mais. O unico senão é o peso.
A curvar e a rolar é dos melhores pneus que já tive, compromete um pouco na lama.
Aconselho a usar pressões baixas no monte e o pneu de trás virado no sentido inverso ao da seta.
 
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