Larsen para o lixo?

bakano

New Member
Não tenho fotos, mas para minha surpresa quando ia pegar na bike de manhã para mais uma volta domingueira, vejo 2 altos enormes no meu pneu traseiro Maxxis Larsen.

Nunca me tinha acontecido e mto menos num pneu de 40€... não tinha qualquer rasgo, simplesmente enfolou.

Isto acontece com frequência ou tive azar?

Já agora... aquilo passou a ter o rótulo de lixo ou tem algum remédio?
 

Carnivore

New Member
Boas Bakano,
Isso aconteceu devido ao líquido anti-furo que lá colocaste. O Larsen tem uma "mania" de não se dar bem com todos os líquidos como por exemplo da marca slime.
Neste momento uso NoTubes e até ver nunca mais voltou a acontecer.
No meu pneu deram-me o conselho de furar com um alfinete as grandes bolhas que tinha e até resultou. Mesmo assim não quiz arriscar e tirei o pneu. Quando gastar o que lá tenho talvez o monte novamente.

Cumps.

Ps: não valerá a pena tentar a garantia do pneu porque eles afirmam que só ta dão se tivesses usado líquido da mesma marca da do pneu, neste caso maxxis.
 

bakano

New Member
Obrigado pelo link... não fazia ideia que era assim tão comum.

Se qq forma a marca do líquido não fui eu que o escolhi, vou tentar na loja ver se há algum tipo de compreensão. O pneu é quase novo!!

Alguém no tópico falou em rebentar as bolhas... acham isso viável ou por outro lado perigoso?
 

Jepas

Super Moderador
Se o pneu já está deformado, significa que a união entre a borracha e as telas já está danificada. Rebentar a bolha não vai devolver a resistência estrutural ao pneu.
Uma coisa que pode ser feita, depois de se rebentar a bolha, é colar um bom pedaço de pneu (de ciclismo) para reforçar internamente a zona da bolha, mas isso seria sempre uma solução de recurso.

O pneu já é lixo, agora é tentar perceber se alguém te vai pagar o estrago ou não.
 
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