Lance Armstrong... adeus(?) e obrigado

_Pinto

New Member
Boas a todos.
Ou pesquisei mal, ou então ainda não foi criado nenhum tópico acerca da despedida do Lance do ciclismo de alto nivel (sim porque não acredito que deixe a bicilcleta na garagem para sempre :D ).

Venho aqui dar um obrigado a este grande desportista que me tem inspirado e ajudado bastante em grande parte da minha vida.

De certeza que vão haver opiniões muito diferentes umas das outras.. mas peço apenas que não se torne em nenhum campo de batalha com acusações sobre o doping e todo o seu mediatismo.... porque a verdade é esta: Doping ou não... mediatismo ou não.. a verdade é que este homem e todos por trás de si fizeram e continuam a fazer muito por uma grande causa que é a luta contra o cancro.

Não venho para aqui falar apenas por ler artigos, mas porque tenho um caso de cancro na minha própria vida.

+- Na altura do regresso do Lance ao ciclismo depois do seu tratamento, também diagnosticaram cancro à minha mãe, e a verdade é esta: A sua vitoria fez-nos também acreditar (ainda mais) que era possível... e é impressionante a força que pode dar um raio de uma pulseira amarela pode dar.

Por isso: OBRIGADO!!! e venham daí as memórias!!!

O Famoso: THE LOOK
[video=youtube;7THIhZEP4QM]http://www.youtube.com/watch?v=7THIhZEP4QM[/video]
 

BikeBrother

New Member
Eu também sou um grande admirador deste senhor. Muito se fala e falou do alegado doping, mas nada ficou provada quanto à sua involvência no mesmo, por isso acredito que se tenha batido sempre com lealdade. Contudo também acredito que os tratamentos que realizou na sua luta contra o cancro possam ter tido a sua influência para ter sido o ciclista que todos conhecemos. Mas apesar de tudo isso, acho que é de facto um simbolo do ciclismo e da luta contra o cancro.

Mas não acredito que o Armstrong "arrume já as botas", cá para mim ainda o vamos ver a pedalar muito no btt...eheheheh.
 

xbiker

New Member
Boas!
Ora nem mais Eduardo, já à algum tempo que os apresentadores da SportTV, durante a volta à Califórnia, disseram isso. E ao que parece até já participou em algumas provas amadoras.
 

cister monge tony s

Active Member
Lance será ( se já não o é) uma lenda incontornável do desporto mundial. a sua força, a sua coragem, a sua competitividade são enormes assim como o homem em si.
 

bichu du matu

New Member
Ele vai continuar no BTT, já fazia antes para treinar, no ano passado ganhou uma ultra maratona famosa nos EUA (LD 100), são 100 milhas (160km).

Ver aqui: http://www.leadvilletrail100.com/aboutus/about.aspx

Este ano já está inscrito e foi-lhe atribuido o dorsal....... 1.

Consultem as classificações de anos anteriores, vejam os tempos, as várias categorias (FS, RIG, SS, TANDEM, fem e mas....). podia aprender-se alguma coisa por cá.

o Lance continua a arrastar multidões, discussões de doping à parte, ele é um exemplo de força de vontade.
 

Dario Teixeira

New Member
O Lance é espectacular ! Existem alguns desportistas que ficam para sempre ligados à história de grandes conquistas, feitas repetidamente. Lembro-me assim de repente de 3: Michael Jordan no Baskett, Michael Schumacher na F1 e Lance Armstrong no Ciclismo.
Claro que existem muitos outros, mas estes foram os que me marcaram especialmente.
 

tiago ferreira

New Member
O Lance é espectacular ! Existem alguns desportistas que ficam para sempre ligados à história de grandes conquistas, feitas repetidamente. Lembro-me assim de repente de 3: Michael Jordan no Baskett, Michael Schumacher na F1 e Lance Armstrong no Ciclismo.
Claro que existem muitos outros, mas estes foram os que me marcaram especialmente.

São exemplos de atletas que mostraram o que o desporto significa verdadeiramente. Eles competiram por gosto e não por dinheiro.
 

proque

Member
Sem dúvida - Lance Armstrong marca uma época e um estilo no ciclismo mundial.

Ele foi um exemplo de combatividade e paixão, além de um dos maiores atletas de sempre.

Quem sabe agora iremos vê-lo mais a pedalar nos trilhos como neste vídeo (maximizar e pôr o som alto, merece a pena)...

[video=youtube;Hpf1LHfLz0o]http://www.youtube.com/watch?v=Hpf1LHfLz0o[/video]
 

LuisBM

New Member
Boas

eu tb sou um admirador do Lance e não só, tb de muitos dos seus adversários, agora dizer que não o fizeram por dinheiro... todos os profissionais de ciclismo têm naturalmente de adorar as bicicletas caso contrário não conseguiam suportar os níveis de exigência física que o profissionalismo obriga... e já agora... esses três são riquíssimos...
Claro que a partir de determinada altura e quando a questão financeira já não é um problema, é normal que esses atletas vejam o desporto profissional de outra maneira.
Fica no entanto a história de um desportista exemplar, que deixa níveis de combatividade perante a vida impressionantes e só é pena que os seus principais seguidores não tenham a mesma atitude (refiro-me ao tour deste ano)

Abraço

Luís BM
 
Boas

Por tudo o que passou, pela batalha que venceu (cancro), criou a Fundação Armstrong, pelo carácter e desportivismo que sempre demonstrou, (basta ver que sempre prescindiu do prémio como vencedor do TOUR que se não estou em erro é de 475.000 € e que era distribuído pelos elementos da equipa), por tudo isto e muito mais que naturalmente não é do conhecimento público, só posso dizer uma coisa: É um REI e será sempre um exemplo para todos.
 

oliana

Active Member
Amigo Pinto. Sempre houve doping, e idolos de pés de barro. Este para mim está muito alto e vamos ver o que têm de abanar para ele cair, ou não. Foram ditas algumas palavras pouco dignas em relação a ele, por outros grandes senhores do ciclismo, mas era melhor se reverem. Só lhes fica mal. Parecem demostrar alguma inveja
Sou de uma geração em que faziamos autenticas romarias na estrada para ver a volta a Portugal. O nome Eddy Merkx foi o primeiro a ficar na minha memória, na volta á França, tal como o nosso Agostinho.
Não sou do tipo de elevar um desportista a melhor de sempre ou do século. Acho isso uma coisa sem pés nem cabeça. Os tempos são outros e a preparação tambem. Os adversários em quantidade de qualidade, tambem. Por isso olhem-se ao espelho.
O Lance é um exemplo de vida. Tem defeitos como todos temos. Como desportista, é uma das minhas referencias para o resto da vida.
Os outros grandes senhores do ciclismo, e querem continuar a merecer o meu respeito e de muitos mais, têm por obrigação de respeitar o Sr. Armstrong. Senhor, como tratou segundo creio, o nosso Sérgio Paulino. E muito bem.
Quem não respeitar um desportista destes não merece o meu respeito.
 

trinamixx

Member
O Lance é espectacular ! Existem alguns desportistas que ficam para sempre ligados à história de grandes conquistas, feitas repetidamente. Lembro-me assim de repente de 3: Michael Jordan no Baskett, Michael Schumacher na F1 e Lance Armstrong no Ciclismo.
Claro que existem muitos outros, mas estes foram os que me marcaram especialmente.
na minha opiniao, Desse lote, trocava o Schumacher pelo Senna
 

guerras

New Member
Podem haver muitos como o Contador ou como o Shelck, mas Armstrong há só um! Este homem é uma lição de vida, apesar de ter estado gravemente doente, deu a volta por cima e agarrou-se a vida de uma maneira fantástica consquintando um lugar de destaque no panorama do ciclismo mundial, portanto este homem ficará sempre conhecido como um VENCEDOR!
cumprimentos
p.s: Falta o Valentino Rossi
 

Markulino

Member
Boas malta!

Não sou bem um Admirador do homem, mas admiro-o.
Entenda-se, à sua tenacidade, à sua vontade, estilo, força ou qq outra coisa que se entenda mencionar.
Fora o Tour (7 vitórias) ou as algarviadas de dopping (que ainda não foram provadas porque já metem a Máfia, o Papa, Marcianos e sei lá que mais).
O certo é que durante muitos anos vimos uma equipa a trabalhar para ele e actualmente é ele a trabalhar com e para a equipa.
Tinha um cancro nos tomates e ultrapassou isso, e actualmente meteu a sua fortuna pessoal (ganha em cima duma bina), a trabalhar para uma possível cura para o cancro.
No ano passado, quando diziam que tinha acabado a carreira, ei-lo em cima duma bina de BTT a fazer uns treinos, este ano quando caiu e partiu a clavícula e estava acabado, ei-lo no Tour.
Não digo que voltará a ser um campeão, mas como HOMEM, mete muitos campeões no chinelo.
Não acredito que deixe o seu nome morrer por aqui. Ainda vamos ver muito Armstrong por esse anos fora.
Força nisso.

1 abraço
 

fitty77

New Member
Antes de mais, tenho que dizer que foi o Lance juntamente com o Pantani que me fez começar a admirar o ciclismo, foi ele que me fazia estar todas aquelas tardes agarrado à tv à espera dos ataques nas montanhas, com os quais eu me passava por completo. Ele, juntamante com o Ulrich protagonizaram cenas no desporto que nunca irei esquecer e que dificilmente irei voltar a ver, cenas de desportivismo entre os dois que revelavam os atletas que eram. A sua lição de vida não torna ninguém insensivel.

Contudo, também reconheço que ele saiu pela porta grande, mas quando voltou, penso que mostrou um bocado do ego que sempre escondeu. Sim, voltou com a vontade de fomentar o desporto e de fomentar a luta contra o cancro, mas é inegável que o seu regresso tinha como objectivo conseguir vencer de novo o Tour, e penso que só ele e mais uns quantos seguidores fervorosos é que não viram que à partida poucas hipóteses tinha, e que porventura se tivesse tentado ajudar a equipa mais lhe valia, em vez do contrário. E este ano, quanto a mim foi ainda pior. Com atletas com reais capacidades de tentar um top 3, pelo menos, dentro da equipa, nunca o vi contribuir com nada para o trabalho da mesma. Toda a equipa estava virada para uma luta perdida à partida... É pena. Gostava antes de o ter visto a trabalhar para o Contador o ano passado, ou para um Popovic (por exemplo) este ano, retribuindo aquilo que inumeros colegas de equipa fizeram por ele. E depois dos problemas do Contador o ano passado...

Em relação ao doping, por favor, mas alguém duvida que ele não o fez, ou melhor, que algum ciclista não o faz. Claro, teve a sorte de nunca passar valores estabelecidos, mas isso não significa que nada fazia em relação a doping. Todos os ciclistas andam nos limites daquilo que as leis anti-doping preconizam e isso não se consegue a comer bananas. Os que são apanhados, ou é porque foram mal conduzidos pelos médicos, ou porque se esticaram nas doses a nivel pessoal, ou porque simplesmente tiveram alterações fisiológicas que levaram a passar os limites (se por exemplo se anda nos limites da taxa de hematocrito, e se em determinado dia a hidratação não foi feita como se devia, por exemplo num dia em que se passou sede, o limite da taxa é superado... acredito que muitas vezes sejam apanhados por isto). E atenção que ele nunca negou isso, apenas diz que nunca foi apanhado e é verdade e ao contrário de muitos, para mim é de valor estas declarações, pois respeita os colegas de profissão. Como estão todos ao mesmo nivel neste aspecto, diria que ele faz o que os outros também fazem, pelo que luta com as mesmas armas, está dentro do que é legal e por isso não há qualquer mácula que afecte as suas vitórias.

Em relação ao dinheiro, a mesma coisa. Para pessoas como o Armstrong, os prémios monetários do Tour são peanuts, face à máquina de marketing que ele e a sua fundação representam. E dou-lhe todo o valor por isso. Agora não sejam inocentes a dizer que ele não queria dinheiro, porque é isso que move o mundo e ele não é excepção. Se dividia o prémio do Tour com os colegas de equipa ou não... Então e o que ele ganhava com isso, com o apoio que os colegas lhe tinham dado e com o respeito que faria com que lhe continuasse a dar a poio para outras vitórias, vitórias essas que faziam com que ele se tornasse num fenómeno despotivo e um alvo das marcas para ele as representar. Esses prémios que ele não ganhou (...) são exponencialmente ganhos à posteriori, por isso, não se preocupem com o bem estar financeiro dele...

Em resumo, sim um grande atleta, um grande homem, mas como homem que é, também tem os seus defeitos, como todos nós. Admiro-o (já admierei mais, confesso), mas não ao ponto de o elevar a um Deus. Sim, comparo-o com outros astros de outros desportos, em tudo, seja em defeitos seja em virtudes. Mas por favor, não sejam cegos porque é isso que me custa ver.

Muita força para o Lance, presumo que como director de uma equipa, e ainda vai entrar em acção noutras frentes, tenho a certeza disso.
 

fitty77

New Member
Podem haver muitos como o Contador ou como o Shelck, mas Armstrong há só um! Este homem é uma lição de vida, apesar de ter estado gravemente doente, deu a volta por cima e agarrou-se a vida de uma maneira fantástica consquintando um lugar de destaque no panorama do ciclismo mundial, portanto este homem ficará sempre conhecido como um VENCEDOR!
cumprimentos
p.s: Falta o Valentino Rossi

E o Sebastien Loeb, e muitos outros....
 
Top