KTM Ultra 27.5 One

NeuvalheS

New Member
Antes de mais boa tarde,

Eu estou a pensar em comprar um bicicleta para me iniciar no mundo do BTT. Para já só vou andar em estradas e sem trilhos +- simples.
Estou a pensar comprar um bicicleta na volta dos 600 euros com roda 27,5.
Tive a dar um vista de olhos pela internet e esta pareceu a melhorzinha na casa dos 600 euros em roda 27.5.
Gostaria que me dessem uma opinião nesta bicicleta KTM Ultra 27.5 One.


(imagem retirada da internet)

Comprimentos,
:cool:
 

Ivozor

New Member
Boas Neuvalhes,

A minha opinião vale enquanto novato que passou por um processo parecido ao que estás a passar, não sou um expert em bikes! :)

De um lado tens a "KTM" (ou "Scott", ou "Trek", ou "Specialized", ou outra qualquer marca mais conhecida) que têm quadros bons e boa qualidade de construção, e que te dão uma boa base para upgrades.
Neste caso, com o teu orçamento de 600€ tens equipamento de gama baixa/média-baixa.

Do outro lado tens a "BTWIN" (Decathlon), a "Berg" (Sportzone) e eventualmente a "Quer" que não desfazendo a qualidade dos seus quadros (as BTWIN por exemplo têm boa qualidade de construção pelo que tenho visto) não têm por trás N anos de desenvolvimento e processos de fabrico das grandes marcas de bicicletas.
Em contrapartida, para orçamentos de 600€ (por exemplo) estão já relativamente bem equipadas, com equipamento de gama média.
Exemplo : Bicicleta BTT Rockrider 8.1 B'TWIN (Decathlon)


Tens também de ter em conta o factor estético, compra uma bicicleta para a qual gostes de olhar e que te dê prazer ter e cuidar.
Nesse aspecto, as KTM são lindas (eu era para comprar essa KTM Ultra One, mas depois subi o meu orçamento e comprei a KTM Ultra 1964).

Se tiveres hipótese, espera um pouco e sobre o orçamento.
Imediatamente a seguir tens a KTM Ultra Fun e a KTM Ultra Fire, que já têm respectivamente cassetes de 9 e 10 velocidades (o que te permitirá fazer upgrades muito mais facilmente, sem teres que mudar o sistema todo, e claro logo à partida tens um sistema melhor).

A KTM Ultra Fire de 2015 é linda, podes consultar aqui:
http://issuu.com/ktm-bike-industries/docs/ktm-imagecatalog-2015


Mas pronto, esta é a opinião de um novato, não confies muito! Já deve vir aí malta mais entendida esclarecer-te. :p

Abraço
 

NeuvalheS

New Member
Ivozor eu já tinha visto a Rockrider 8.1 e sem duvida parece muito boa mas tem roda 26" e eu queria mesmo uma de 27.5". Obrigado pela sua resposta e vou esperar por mais conselhos :D
 

Hernani

New Member
Por esta altura já deve ter decidido, se não, deixo aqui a minha sugestão.
A KTM ultra onde é uma excelente bike para se iniciar, pois tem um excelente quadro que lhe permitirá fazer upgrades mais tarde, se desejar.
 
Top