29er KTM ultra 2014

ElGamal

Member
Depois de uma RR8.1 que me fez ganhar o vício (durante 3 anos e 10000kms), substituída por uma Sunn Shamann FS (1 ano e 4000km), que tinha uma geometria que transmitia segurança a descer, regresso ao mundo HT, desta feita na versão 29.

dxfc.jpg

x1w5.jpg

y7sf.jpg

hyhi.jpg

u1ze.jpg


estive indeciso entre a 27.5 e a 29, mas a pequena diferença de peso fez-me optar por esta.
pontos positivos: acreditem que tudo o que dizem sobre o que é subir com uma 29 é verdade! fiquei maravilhado pela forma como se colocar tracção no chão, e o movimento "contínuo" nas subidas (ie sem os soluços de uma 26).
mas isto deve ser transversal a todas as 29.

eu venho de um guiador sobre-elevado para um recto... tenho que me habituar.

depois de uma tora e de uma reba, esta fox está definitivamente noutro campeonato.
 

ElGamal

Member
não sabia! obrigado. vou lá espreitar.

é um armband, onde coloco o telemóvel. uso-o para seguir tracks ou simplesmente para ir vendo o mapa (no caso de me lembrar inventar).
uso o oruxmaps com os mapas da topolusitania.

está bem preso; a parte de trás é almofadada. de qualquer das formas, e para proteger a pintura vou colocar uma tira autocolante transparente por detrás.

há soluções para prender o telemóvel no guiador ou avanço, mas parecem-me frágeis (e em caso de queda, no tubo superior está mais protegido)
 

FabioC

New Member
Boa tarde,
encontrei este post e achei interessante porque eu também estou a pensar comprar o mesmo modelo mas ainda não tinha conseguido encontrar grande informação, por isso pergunto, depois de já ter andado alguns kms nela, consegue identificar principais aspectos positivos e negativos da bike?
 

ElGamal

Member
esta é a minha 3ª bike, mas a primeira ktm.
tive uma HT 26, uma FS 26, e agora esta HT 29.
estou positivamente agradado com o mundo 29. em pancadas "verticais secas" sinto falta do amortecedor.
surpreendeu-me a subir!
a susp fox, de quem vem de uma reba, é mais "suave" a ler as pequenas alterações do piso.

e gosto da assistência que a loja que ma vendeu faz.
 

FabioC

New Member
Eu neste momento tenho uma 26 HT por isso ja estou habituado as pancadas e para o tipo de btt que faço acho que não se justifica uma FS por ser um pouco mais cara e pesada e também precisar de outros cuidados de manutenção. Experimentei à pouco tempo uma 29er FS e gostei bastante apesar de como não era minha não ter entrado em trilhos muito duros. Mas notei que se consegue tirar outro rendimento a manter velocidades elevadas e mesmo em subida. Como a minha assistência é feita numa loja KTM, e não tenho razão de queixa até ao momento, o dono indicou-me essa bike para continuar a evolução na modalidade.
 
G

gongaz

Guest
boas! estou a pensar comprar essa bike ainda esta semana. estas satisfeito com a tua bike? a nivel de conforto para longas distancias e comportamento em subidas, o que me podes dizer? tenho uma fs de enduro, 26", e agora pretendo esta ktm para distancias maiores mas sempre em contexto de montanha, isto e, com muito acumulado. agradeço a tua atenção
 

ElGamal

Member
sim, extremamente satisfeito!
se há melhores equipadas para o preço? seguramente que sim.
tenho qpena que tenha eixo de 9mm e não de 15...
de resto, é bastante equilibrada no equipamento e tem um peso justo para o que oferece.
a subir: fantástica, mas tb por culpa de ser 29". regos e outros obstáculos são favoráveis às 29.

a vantagem de ter comprado numa loja física é o pós-venda. quando o pós-venda é muito bom (como o que me acontece) estão é preciso um negócio irrecusável on-line para não se optar pelo local. agora se o pós-venda é fraco... mais vale online se compensar.

esta ktm está esgotada há já algum tempo na loja de braga...
 

Lacalricardo

New Member
Eu que o diga, esperei cerca de 2 meses por ela. Diziam que era neste mes, depois era inicio do outro, depois final e por ai. Tive a em fevereiro, mas pronto valeu apena a espera. Pela maquina que é, e pelas ofertas que tive, para compensar a espera xd :) e finalmente que vejo alguem com a mesma bicicleta hehe xd e ainda por cima da mesma cidade? Braga. Temos que combinar umas voltas. :)
 
Top