KTM Team LC 2008

gc

Member
Rbn197 said:
Eu conheço um rapaz com uma Trek 9.9 com 9.6kg que teve q encher os pneu de gel para por peso na bike, porque nas curvas tinha quase q parar para a bicicleta nao lhe fugir. É por estas e outras razões que eu prefiro uma bike q não seja tão leve mas q eu consiga controlar.

É LA!!!!! :shock:

Aumentar peso a bike porque não se consegue fazer curvas!!!! :wtf:
Peço desculpa pela minha "cromisse", mas acho que era bem mais proveitoso meter umas rodinhas de lado... :rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl:

Abraços e beijinhos.

Ps- Trek 9.9 com menos de 10kg já tive... e nunca fiz curvas a direito pelo baixo peso...
E por essa logica os Carros de F1 eram bem mais pesados...
 

Silvas

New Member
gc said:
...
E por essa logica os Carros de F1 eram bem mais pesados...

E são, nunca ouviste falar no downforce? Quanto maior for a velocidade maior será o peso aplicado no carro.

:back2topic:

Também não percebi como é que uma bicicleta pode fugir em curva só por ser "demasiado" leve.
 

faria_fjh

New Member
pah sinceramente... so vejo uma explicação para isso... deve ser mesmo falta de jeito.
nem todos podemos curvar como o barel ou como o peat né... ou como o absalon ou o hermida... que correm com bikes o mais leve possivel... sinceramente acho q é mesmo do jeito.
Do kit....

mas isto sou so eu a falar né...

abraço e boas voltas...
 

Rbn197

New Member
faria_fjh said:
pah sinceramente... so vejo uma explicação para isso... deve ser mesmo falta de jeito.
nem todos podemos curvar como o barel ou como o peat né... ou como o absalon ou o hermida... que correm com bikes o mais leve possivel... sinceramente acho q é mesmo do jeito.
Do kit....

mas isto sou so eu a falar né...

abraço e boas voltas...

Só para deixar claro: o Absalon anda com uma bicicleta que ultrapassa os 10kg e o Hermida usa uma que pouco menos pesa que a Orbea do Absalon. Com os patrocinios e o dinheiro que eles tem, podiam perfeitamente andar em bicicletas de 7 ou 8 kg, mas não andam...Porque será...? :wink:
 

MR-FOX

New Member
Rbn197 said:
faria_fjh said:
pah sinceramente... so vejo uma explicação para isso... deve ser mesmo falta de jeito.
nem todos podemos curvar como o barel ou como o peat né... ou como o absalon ou o hermida... que correm com bikes o mais leve possivel... sinceramente acho q é mesmo do jeito.
Do kit....

mas isto sou so eu a falar né...

abraço e boas voltas...

Só para deixar claro: o Absalon anda com uma bicicleta que ultrapassa os 10kg e o Hermida usa uma que pouco menos pesa que a Orbea do Absalon. Com os patrocinios e o dinheiro que eles tem, podiam perfeitamente andar em bicicletas de 7 ou 8 kg, mas não andam...Porque será...? :wink:


o que é preciso e ter pernas para elas. e isso eles tem. :mrgreen:
 

skareb

Member
[/quote]

Só para deixar claro: o Absalon anda com uma bicicleta que ultrapassa os 10kg e o Hermida usa uma que pouco menos pesa que a Orbea do Absalon. Com os patrocinios e o dinheiro que eles tem, podiam perfeitamente andar em bicicletas de 7 ou 8 kg, mas não andam...Porque será...? :wink:
[/quote]

A do Hermida é bem mais leve que a do Absalon,pesa abaixo dos 9 quilos.
 

fitty77

New Member
Silvas said:
gc said:
...
E por essa logica os Carros de F1 eram bem mais pesados...

E são, nunca ouviste falar no downforce? Quanto maior for a velocidade maior será o peso aplicado no carro.

:back2topic:

Também não percebi como é que uma bicicleta pode fugir em curva só por ser "demasiado" leve.

Os carros de Formula 1 não são mais pesados, e a downforce não aumenta o peso do carro.... Isto não é uma questão de preciosismo, mas a maneira como escreveste, para quem não perceba, dá a entender que os carros de F1 têm que ter mais peso para se segurarem. O que a downforce provoca é uma força no sentido descendente (daí o nome, downforce) com origem nas diferentes velocidades de passagem do ar pelos apendices aerodinâmicos e própria carroçaria. Isto faz com que na parte inferior destes orgãos a velocidade de passagem do ar seja superior à verificada por cima destes. Como a velocidade de passagem do ar é superior, a pressão é igualmente inferior à verificada por cima, o que cria uma força contra o solo. Não aumenta o peso. Era como se dissesses que um avião voa porque as asas o tornam mais leve....

back 2 topic

Também não entendo como uma bike mais pesada pode ter mais estabilidade em curva (se levarmos a coisa ao extremo, mais peso significa maior inércia, provocando dessa maneira mais tendência para dessa forma perder estabilidade do que com uma bike mais leve).... E a bike do Absalon pode pesar 10kg (ou não, confesso que não sei) por variadas razões (por exemplo ele preferir determinado material que ele considere melhor, ao qual ele se adapta melhor, e que lhe dá mais garantias de fiabilidade, até porque a questão do peso não é tudo) e não pelo facto de ser dessa forma que se vai buscar estabilidade. Não digo que não seja assim, apenas queria ver mais algum fundamento para sustentar isto, nada mais....
 

carlos_cavaco

New Member
Quanto sei a do Absalon pesa 9.6 e também dizem que é para não perder rigidez que ele não tem bike mais leve, se fosse pelas curvas então numa bike de estrada que pesa 7 kg ninguem fazia provas ditas de comuns, só podião fazer provas em frente, tipo drag
 

nelsonasp

New Member
Saudações

É só para dizer que já andei na bike do Absalon (não mesmo a dele mas uma com uma montagem igual) e aquilo curva que é uma maravilha...

Quanto à KTM... um colega meu comprou uma LC elite e o quadro é muito porreirro, já levou muita porrada na Arabida e na Serra d'Aire e continua lá como se tivesse vindo hoje de fábrica e já a tem desde Fevereiro com quase 4000Km...

Abraço
 

fitty77

New Member
nelsonasp said:
Saudações

É só para dizer que já andei na bike do Absalon (não mesmo a dele mas uma com uma montagem igual) e aquilo curva que é uma maravilha...

Quanto à KTM... um colega meu comprou uma LC elite e o quadro é muito porreirro, já levou muita porrada na Arabida e na Serra d'Aire e continua lá como se tivesse vindo hoje de fábrica e já a tem desde Fevereiro com quase 4000Km...

Abraço

Confesso que me assustei.... :mrgreen:

:back2topic:
 

Songo

New Member
Uma beca de off-topic em relação aos F1.

A downforce não aumenta o peso (claro) mas aumenta o total das forças de sentido cima->baixo, tal como a gravidade, e assim o carro consegue mais atrito, e se tudo correr bem não derrapa :D (um avião é tipo um F1 a fazer o pino)

Numa curva, as forças que existem são:

Força normal ((ou centripeta) sentido: para fora da curva!) = massa x velocidade^2 / raio da curva. Logo é proporcional à massa (ou ao "peso)

e tem de ser menor que a força de atrito (se não derrapas e adeus): a força de atrito é:

massa * g * coeficiente de atrito (é aqui que entram aqueles pneus tipo tractor) esta força tem sentido oposto á força normal (se nao tavamos tramados)


Conclusão: são as duas proporcionais à massa (ou peso) por isso em teoria não faz diferença o peso da bicicleta nas curvas x)



Mas isto é so teoria (ja pareço o xtr hehe)
 

nelsonasp

New Member
fitty77 said:
nelsonasp said:
Saudações

É só para dizer que já andei na bike do Absalon (não mesmo a dele mas uma com uma montagem igual) e aquilo curva que é uma maravilha...

Quanto à KTM... um colega meu comprou uma LC elite e o quadro é muito porreirro, já levou muita porrada na Arabida e na Serra d'Aire e continua lá como se tivesse vindo hoje de fábrica e já a tem desde Fevereiro com quase 4000Km...

Abraço

Confesso que me assustei.... :mrgreen:

:back2topic:

Foi em Barcelona... andei na Alma e na Oiz com montagem igual à dele...

Abraço
 
Por essa ordem de ideias um gajo com 90kg curva sempre melhor que um outro de 70kg!?
Se me disserem que curvar com pneus mais largos ou mais estreitos faz diferença, tudo bem! Agora dizerem-me que mais ou menos 1/2kg na bike faz, não me parece!

Já que o tópico é sobre a ktm, deixo a minha opinião, o quadro é lindooooo se é resistente ou não não faço ideia 8)
 
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