KTM Score RC 2.0 de 2009

RoKKy

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Bem, vamos lá ver...

Efectivamente deverá existir um problema de montagem pois para ser sincero também não gostei nada do meu pé a rodar no pedal, ainda que ligeiramente. Quando falei em 3cm, talvez tenha exagerado, mas será à vontade qualquer coisa com uns 1,5cm. Como estou habituado a andar com os pés presos na bike de estrada há já algum tempo, achei muito esquisito esta situação nos pedais da de BTT.

Os sapatos que estou a usar foram uns que comprei na semana passada no LIDL de BTT por 24,90€ :) Será que haverá algum problema com estes sapatos? Vou tentar resolver o problema...
 

RoKKy

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Caro Snyker,

Os pneus são leves e bons. Obviamente que quando se passa por sitios com muita areia ou muita lama, a roda dianteira pode ceder um bocado, mas para isso é preciso também ter "mãos". Os pneus são magritos em relação a uns normais de enduro.

Cumps. :wink:


Caro nogueira.nuno,

Obrigado pela observação. Os apertos são em laranja anodizado e vendo a bike ao vivo, eles ficam muito bem.
Deixa-me aproveitar também para elogiar a tua Scott que está impecável!! Além de estéticamente ser uma loucura, aquele peso abaixo dos 8Kg faz da bike um verdadeiro maquinão!! :twisted:
 

Snyker

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Obrigado pela tua resposta "RoKKy" :!:

Em relação aos pedais, também tive essa sensação no inicio, mas no meu caso não sentia assim tanta folga...

Motivo, estava a usar os espaçadores de 1,5mm, passei para os de 1mm e problema resolvido. Ficam bem juntos, mas se forçar ligeiramente consigo sentir alguma folga que sempre alivia...
Experimenta fazer o mesmo, mudar para espaçadores mas finos.

Cumps
 

RoKKy

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Hoje depois de uma pequena volta para descomprimir as pernas, decidi lavar a menina com mais atenção.
Aproveitei e tirei umas fotos :mrgreen:


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Já agora, e porque também lavei a minha de estrada e lhe tirei uma fotos, aproveito para deixar aqui algumas:

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Esta aqui é um verdadeiro "foguete" de estrada!
Cumprimentos! :wink:
 

nogueira.nuno

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Gandres maquinas, não sou de Bikes de estrada por enquanto, tenho que me render mas essa está demais!!
Só falta aí a com Motor para ter a colecção KTM completa!!! hehehehe
 

RoKKy

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nogueira.nuno,

As bikes de estrada são qualquer coisa de fantástico. Tens que pensar em comprar uma e colocá-la na casa dos 5 a 6 Kg. :wink:
 

nogueira.nuno

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Pois imagino, quem anda em estrada não doz outra coisa além do dito por Ti, como disse, tenho que me render, hoje em dia quem quer ter mais pernas para o BTT tem que fazer estrada no minimo mas só o resto poderei dizer mais tarde quando tiver uma.
Quanto comprar uma de estrada para Tunar como fiz com a Spark?? Duvido, a sério( também o disse quando comprei esta, mas...), mas a tua realmente fiquei a espumar, é muita gira!! Tenho que ir ver ao vivo uma!!
 
F

fuel100

Guest
Cada vez que olho para a tua score mais gosto dela.
Acho que estou a entrar em processo de adultério platónico em relação à minha carbónica. :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:
A KTM de estrada também é um espanto. Eu tenho uma Trek, mas isso já é um offtopic.
Atenção Nogueira Pinto, fazer estrada também tem muito que se lhe diga. Tens é que arranjar um pelotãozinho de mais 5 ou 6, porque andar sózinho não funciona.
 

ALNM

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:eek:fftopic:
fuel100 said:
Atenção Nogueira Pinto Nuno, fazer estrada também tem muito que se lhe diga. Tens é que arranjar um pelotãozinho de mais 5 ou 6, porque andar sózinho não funciona.
Depende do objectivo do treino mas sózinho é que contas só com as tuas pernas e, sobretudo, com a tua "cabeça" ...

:back2topic:
Viva a Score, Parabéns !
 

nogueira.nuno

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Hehehe, Pois Pinto não sou de nome mas OK! :lol: :lol:
Têm alguma razão os dois mas sobre o andar especialmente em estrada que até de mota já tenho medo por vezes quanto mais em bicicleta mas devido a disponiblidades nem sempre se arranja pessoal com o mesmo tempo livre que nós por isso, são coisas, mas normalmente sim, ando sozinho de bike, durante a semana.
:back2topic:
 

RoKKy

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nogueira.nuno said:
Pois imagino, quem anda em estrada não doz outra coisa além do dito por Ti, como disse, tenho que me render, hoje em dia quem quer ter mais pernas para o BTT tem que fazer estrada no minimo mas só o resto poderei dizer mais tarde quando tiver uma.
Quanto comprar uma de estrada para Tunar como fiz com a Spark?? Duvido, a sério( também o disse quando comprei esta, mas...), mas a tua realmente fiquei a espumar, é muita gira!! Tenho que ir ver ao vivo uma!!

Disso não haja dúvidas. Para se estar a 100% para o BTT, o complemento com treino de estrada, numa bike de estrada, é sem dúvida fundamental!
Quando comprares uma, vais ver que não vais resistar aos upgrades. Elas já são leves por natureza, mas há sempre muita coisa onde se pode mexer, tanto para reduzir peso como para torná-las cada vez mais lindas. :wink:



fuel100 said:
Cada vez que olho para a tua score mais gosto dela.
Acho que estou a entrar em processo de adultério platónico em relação à minha carbónica. :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:
A KTM de estrada também é um espanto. Eu tenho uma Trek, mas isso já é um offtopic.
Atenção Nogueira Pinto, fazer estrada também tem muito que se lhe diga. Tens é que arranjar um pelotãozinho de mais 5 ou 6, porque andar sózinho não funciona.


E eu digo o mesmo da tua score. Cada vez que vejo as novidades que vais apresentado, fico :shock:
Sim, fazer estrada ao invés do que muita gente possa pensar, não é nada fácil mesmo. Só poderá ter-se uma afirmação destas quem nunca andou. É que até nas descidas tem que se pedalar a rasgar e as perninhas... ai ai :lol:
Sozinho podes fazer tudo, treinos específicos, cadência, montanha, etc. Eu por exemplo tenho dias dedicados só a fazer montanhas com a de estrada e muitas vezes após ter chegado ao topo de uma colina, venho a descer pela mesma e torno a subi-la. Se fores com um grupinho, é muito fixe dar uma volta grande e conhecer novas localidades, novos caminhos, ver paisagens também muito bonitas. Sempre podes fazer despiques, sprints, tentar "partir" o mini-pelotão, testar a tua capacidade e a dos outros a subir, etc... :mrgreen:



ALNM said:
:back2topic:
Viva a Score, Parabéns !

Obrigado! :wink:
 

RoKKy

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Boa tarde!

Fui dar uma volta hoje e acabei por fazer 36 Kms. Andei sozinho, pois durante a semana nem sempre é fácil arranjar companhia para umas voltinhas, mas também curto bastante dar umas voltas sozinho, ao meu ritmo, a fazer experiências, etc...
A Score está cada vez mais eficiente, ora não começasse já a surgir uma sintonia entre a máquina e o homem. Está levezinha, embora ainda não tenha confirmado qual o seu peso exacto. O último peso que adiantei dela foi de 11,400 gramas, mas julgo que deverá ter um pouco menos (cá pelas minhas contas...). No entanto, pelo menos deverá ter 13 gramas a menos, pois ontem troquei-lhe o aperto de espigão. Estava com o "Aperto Rápido de Espigão KCNC", com um peso de 23 gramas, e passei a usar um aperto de espigão com 9 gramas! É o da "MSC". Muito sinceramente não fiz este upgrade a pensar em retirar-lhe 13 gramas, mas sim porque não gostava muito do aspecto do outro, pelo pormenor de ser aperto rápido. Mas pronto, 13 graminhas a menos é sempre bom...

No percurso de hoje fiz de tudo um pouco. Foi uma volta mais propriamente para descontrair, disfrutar das paisagens e da cabra, do que para andar feito maluco. Sozinho não vale a pena arriscar muito, sobretudo em descidas! A bike é linda, está cada vez mais linda, rola e sobe muito bem, as suspensões são um espectáculo. Em relação aos pneus, gosto pelo facto de serem leves e serem, sem dúvida, uns bons pneus, mas é preciso ter cuidado com eles em muita areia, sobretudo com a roda dianteira, senão...

Desde que coloquei o espigão "ritchey wcs carbon", senti uma ligeira melhoria no conforto. Com o espigão em carbono não se sente tanto os impactos do que com o de aluminio. As vezes até pode ser pscicológico, mas neste caso é mesmo bem real. Nota-se alguma coisa.

Depois da voltinha de hoje, tratei de lavar a menina (prontinha para comer terra no fim-de-semana :mrgreen:) e aproveitei para usar uns produtos novos que comprei para a "higiéne" da cabra. :mrgreen: Comprei um spray para a transmissão (que é fenomenal!) e um outro para o quadro, rodas e pneus (idem). Vejam lá como ela ficou:

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Nesta foto também esta a minha de estrada, que levou ontem com um upgrade novo e leve, muito leve!!! O novo espigão da KCNC em dourado anodizado, com um peso de 158 gramas!!! :twisted:

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Cumprimentos e continuem a criticar/sugerir/opinar! :wink:
 

KoTaM

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NÂO MEXAS + NAS MENINAS Rokky, já estão imelhoráveis e agora com essa maquilhagem até dá para um gajo se ver ao espelho nas bikes, hehe.

p.s. Se calhar esse produto de limpeza mágico é daqueles com silicone que se usam para os tabelliers dos carros, certo ?
 

RoKKy

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Boas! :)

Acho que há sempre qualquer coisa que se pode melhorar e a prova disso é a bike do nogueira.nuno, que sendo uma bike de suspensão total, está na casa dos 7 Kg !! :mrgreen:

Em termos estéticos, confesso que já atingi um grande grau de satisfação com a minha score. Está realmente linda.
Em termos de peso, gostava de tentar colocá-la à volta de 10 Kg, mas isso será com o t€mpo...

Os produtos de limpeza comprei-os numa loja de bikes "Firstbike" e são próprios para bicicletas. Um é para a transmissão, em que umas sprayzadas retira por completo a sujidade e o outro é para quadros, rodas e pneus. São produtos muito bons!

Cumps. :wink:
 

P.Bispo

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boas, estou no forum pela primeira vez, e tenho estado a ler as vossas declarações. mais pela questão do peso, pois realmente a score tem um rendimento e uma motricidade fantasticos que colam a bicicleta no chão alem de que a cada pedalada nota-se a bicicleta a ir em frente não havendo muita perca de energia, eu tenho uma score rc1 deste ano, e ja lhe dei imensos kms. inclusivamente nas 24 Coruche, e portou-se lindamente. Visto o quadro e as geometrias serem iguais, fizeram excelentes compras, e o quadro é relmente bonito, no entanto a tal minha duvida é que tambem eu fiz alguns upgrades, apertos em titanio, pedaleiro xtr, disco de 160 á frente e na balança digital e aferida de uma fabrica ca do local, pesava sem pedais e sem gel anti furo - 11,200 Kgm. com os pedais (crank 260grs. e gel +/- 100grs por roda) está para os +/- 11,600 kgs.
 

RoKKy

New Member
P.Bispo, antes de mais, parabéns pela tua Score RC 1.0!
A tua de origem vem com 10,9 Kg (sem pedais), correcto?

Estando com 11,6Kg, está pelo menos com mais 200 gramas do que a minha. Será que a pesaste bem?
Já agora, deixavas cá umas fotos da tua máquina! :mrgreen:


eltarik, Obrigado! :wink:
 

RoKKy

New Member
Boa tarde!

Esta manhã fiz o verdadeiro teste com os pedais de encaixe. Foram 47Km de pura pedra, buracos, subidas mega ingremes e descidas vertiginosas.

Resultado: 2 malhos à grande e à francesa! :evil:

Joelho e pernas todas arranhadas e doridas, palma da mão esquerda pisada, que nem sequer podia depois por a mão no guiador, braço todo esfolado, gluteos completamente doridos.

As 2 quedas foram em subidas ingremes e ocorreram as duas nas mesmas circunstâncias. Ao passar por buracos e pedras, a roda da frente fugiu-me e sem tempo/habilidade para desencaixar o resultado foi duro. A primeira queda foi brindada em cima de calhaus, a segunda idem.

Depois das duas quedas, andei fisicamente condicionado até ao fim do passeio e pior ainda, andava sem confiança nenhuma por causa dos pedais. :s

Pensei até em colocar novamente os pedais de plataforma, tamanho foram os sustos que apanhei. Vamos lá ver...


Em relação à bike, a portar-se sempre muito bem e com as 2 quedas lá ficou com uns risquinhos. Isso também doi e bastante! :(

Cumprimentos!
 

hugge

New Member
rokky,

homem que é homem da sempre uns malhos com os pedais de encaixe!... :D :D :D

Mas esses pedais nao permitem regulares a tensao da mola? Porque o normal é iniciares com uma tensao muito baixa e à medida que vais ganhando confiança apertas a mola. Contudo nao desanimes porque algumas quedas com esses pedais sao normais e quase todos passam pelo mesmo.
 
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