KTM Aera Comp 27,5''

José Martins

Administrator
No inicio deste mês, recebi a minha KTM Aera, tendo optado pela 29er Pro.
De qualquer forma, essa Recon é a topo de gama desse modelo, pelo que não surpreende que seja muito confortável e eficiente. Não nos podemos esquecer que com o passar dos anos, os modelos vão recebendo tecnologia de outros de gama superior, pelo que nada terá a ver com uma com 3 ou 5anos.

Outra surpresa para mim foi o selim, que é igual em ambos os modelos.
Seguindo a tese de "cada c* sua sentença" e depois de ter levado algum tempo no passado a conseguir eleger um selim que considerasse efectivamente confortável, ao experimentar este (porque fica bem na bike), o mesmo tem-se revelado muito confortável.

No entanto, a maior saída que fiz foi de 62kms, pelo que para aferir com maior grau de razoabilidade, ainda estou à espera de fazer uma passeata a rondar os 100, 120.
De qualquer forma, até ao momento, não poderia estar mais satisfeito com a opção que fiz.
 

RMG_53

New Member
Ontem dei mais um passeio na menina, já fiz 50km, e até agora os selim mantém-se confortável e tudo o resto parece um relógio. De salientar que a bicicleta que eu tinha não era velha. tinha apenas 1 ano e 3 meses, era sim de uma gama bastante inferior. Acho que apostei bem na roda 27,5'' e a relação do pedaleiro/cassete/rodas aprece ser boa, pois tenho apostado bem no prato grande apenas apesar de a voltinha só ter tido 500m de acumulado, nao foi nada, apanhei foi muita areia como se pode ver nas fotos:





P.S.: Teve de ser baptizada com a queda da praxe, parada e na areia. E nem sentada estava eh eh azelhice puraaaa
 
Boa Tarde Malta,

Ando com umas ideias para modificar a minha KTM Aera.. e uma delas passa pela "altura" do avanço.
Como ela vem de origem vem com este espaçador que vocês podem ver da imagem da KTM.



O que se passa é que eu queria tira-lo e encaixar logo ali o avanço mas hoje ao retirar esse espaçador e ao colocar apenas o avanço verifiquei que ficavam muitas borrachas e anilhas de fora.. Podem-me dar uma ajudar para tentar resolver este problema ?

Obg
 

guerras

New Member
Esse espaçador, como tu lhe chamas, nao pode sair daí, além de fazer de espaçador é isso que protege o rolamento superior da caixa de direçao dos pós, lamas, etc. A unica opçao de teres a frente mais baixa é colocares um avanço -15º ou até -25º em vez desse que tens, depende do que necessites
 

fabio viana

Well-Known Member
Boas, eu ja vi fotos de algumas bike de quem corre no mundial de xco(kulhavy, etc) e todos eles não têm o espaçador que tu tens, mas não sei se será boa opção tirar isso, pois vais expor o rolamento a lama, agua, etc.
 

guerras

New Member
Esse tipo de espaçador depende das caixas, por exemplo as caixas de direção da tune bubu esse espaçador é mais pequeno, mas para isso tens de comprar umas caixas novas. Se notas a frente alta a melhor solução é mesmo um avanço com maior angulo negativo. . .
 

Atomic22

New Member
Boas companheiro, podes sempre comprar uma caixa de direção tipo "Pro Caixa direção RS11" e colocares apenas a tampa superior, guardas os rolamentos novos para quando forem necessário substituir ou tipo adequado ao teu quadro caso não seja semi integrada. Abraço
 

mfmm88

New Member
Boas pessoal, alguem me sabe dizer se existe alguma diferença entre o carbono do quadro da aera comp e da aera pro? Obrigado e cumprimentos!!!
 

mfmm88

New Member
Obrigado Pedro, é que comprei uma aera pro n sabado, so q hoje o vendedor ligou-me a perguntar se podia ser o quadro laranja e preto porque nao tem o outro disponivel para entrega e eu como fiquei na duvida disse q ia pensar, mas na verdade ate gosto mais do quadro laranja preto, cumprimentos.
 
Top