Kona the King LMLIMA Sub 11

lmlima

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Boas, após quase uma decada fora do btt derivado de tanta coisa que nem vale a pena descrever sob pena de matar alguem de tédio....da compra de uma bike de estrada que detestei, nunca consegui gostar daquilo.... eis o minha nova maquina para o btt... e com o seu segundo set de rodas estrada.. este ano vai fazer cascais-fatima só para a maçar:)

Basicamente estava para comprar uma roda 29(e vou comprar na mesma) mas esta maquina foi um amor à primeira vista daqueles que pronto... é minha e sem palavras...

[URL="http://img841.imageshack.us/img841/8512/konalmlima.jpg"] [/URL]

Chegou a casa com 11,900 mas acreditem que já está muito mais bonita e magra, vou deixa-la nos 11kg apenas porque euros não abundam e quero comprar a 29 no fim deste ano ou inicio do proximo ano maximo:)

Coloco aqui este post porque sou muito indeciso e vou precisar de uma ou outra dica de emagrecimento/Pinturas e afins:)

Mais dois 3 dias já coloco aqui mais fotos do estado actual dela e lista de peças detalhada, para com a vossa ajuda começar a trabalhar nela com outro afinco e propriedade:)

Como nota final deste post inaugural, só importa referir que tem uma condução BRUTAL, é optima a subir a descer e a rolar... mesmo boa para umas maratonas e até a comprar nem sabia que existiam quadros em scadium mas estou fan:)

Digamos que o "amor à primeira vista" vulgo paixão, se transformou num AMOR.... não a despacho para comprar a 29, agora é da casa...
 

lmlima

New Member
E pronto aqui fica a lista de equipamento com que a menina vinha, prefazendo com pedais shimano spd-540 11,940 KG.

De sequida vou desde já postar algumas alterações que vou fazer mas não posso pesar já a menina porque esta na garantia da fox a reparar a RP3. Mas acredito que ja perdeu um peso jeitoso:)
E aguardo sugestões de material que faça perder peso sem gastar rios já que este é um projecto low custo, o que me vai levar a falencia vai ser a minha futura aquisição.. Merida 29 carbon :)

http://imageshack.us/photo/my-images/651/konainicialmovefree.jpg/
 

lmlima

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Sai duas camaras de ar com liquido(300+/- cada) e entra duas kenda(171gramas cada), que mais uns dias vão desaparecer por uma conversão mas o peso não vai mudar em relação ás kenda logo -258 gramas
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Nas rodas e nos travões é que podes tirar kg's à vontade. No pedaleiro também dá para tirar um bom peso, especialmente se esse não for de eixo integrado.
Os periféricos Race Face Evolve XC de leve também não têm nada.
 

lmlima

New Member
Como os 11 vão ser muito faceis e não me interessa baixar dai, aqui fica um ganho de cerca de 200 gramas e acima de tudo de muita qualidade e uma melhoria estetica também... graças ao negócio com oo user aqui do forum pmgf83. Obrigado Pedro.

Aros alex rims com cubos XT e discos Ashima 160mm

Nota os pneus que estão nelas passaram para as rodas que vinham que estavam claramente abaixo do restante conjunto, mas são optimas para fazer estrada e rolo:)

[URL="http://img836.imageshack.us/img836/2883/konarodasxtcomcubosalex.jpg"] [/URL]
 

lmlima

New Member
Fi caçador, penso que o pedaleiro é de eixo integrado, como ainda me devem faltar umas 200-400 gramas(confirmação só quando ela voltar da garantia, o que sugeres fazer como trocas finais com uma boa relação qualidade preço? Para ir chafuradar no ebay e gastar guito. Já pensei nuns pedais mas gosto muito dos shimano... Agora estou inclinado para o volante e espigão de selim:) a não ser que seja mais facil ganhar essas gramas na pedaleira de que falas:) Como não são muitas gramas a faltar vou gastar o minimo possivel:)

As rodas talvez volte a mudar se passar o projecto para 10kg(mas a minha nova bike não deve deixar) eheh

Obrigado
 

FiCaçador

Elos Rápidos
No post apagado dizes que vais passar a bike a jacto de areia e pintar não sei como...
Vais tirar a pintura original (bem bonita) de um dos modelos mais raros de uma das marcas com mais história no BTT? Por favor, não faças isso :zezus:
Se ter uma Kona ou outra marca qualquer é-te indiferente, então não está a ser aproveitado todo o potencial da bicicleta, mais vale vender a quem valorize a marca e comprar outra qualquer.
 

lmlima

New Member
Kona e trek sempre foram as minhas marcas favoritas, desde há 15 anos quando ainda fazia btt antes de ir para a roda fina:) agora tenho 29:) o problema é que tenho 3 partes do laranja que eventualmente com o suor do antigo dono estão a estalar e não sei como reparar aquilo até porque adoro a cor da bike e o quadro... sugestões para reparar essa parte apenas, alguma? obrigado pela ajuda e por me chamares a razão:)
 
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