Kit tubuless

Polegar

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boas.
Na passada sexta feira converti as minhas rodas normais (entenda-se normais como rodas a utilizar camaras de ar) para tubuless. ainda só fiz cerca de 10 km e para já não tive problema com o Kit, ou seja as rodas estao a funcionar perfeitamente. apenas gostaria de saber se alguem aqui tambem utiliza este kit, e se será necessario mudalo de tempos em tempos.
Cumprimentos e boas pedaladas

P.S. Penso ser este o tópico para abrir esta questão
 

Polegar

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Sim foi o DT swiss, foi me recomendado por quem me vendeu as rodas.Disse que era o melhor que ele conhecia no mercado
 

Polegar

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malheiro said:
boas :D
O kit é facil de montar?Qual foi o preço de compra desse kit?
boas
O Kit é facil pois tras intruções de como se deve proceder passso a passo, para mim foi muito facil (Foi na oficina bicicletas Santiago-Zé das Bikes :mrgreen:), mas penso que não será nada de outro mundo.
Quanto ao preço não estou bem certo, mas penso que de venda ao publico será de 49 € por roda.
No entanto por informação de pessoas especializadas, só compensará meter este kit se já se possuir umas rodas boas, mas quem sou eu para falar ainda.
O que posso dizer é que para já não tenho qualquer problema, mas tambem ainda nem uma semana tem :lol:
 

Bravellir

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Estava à espera a ver se mais alguem respondia porque eu não tenho a certeza, mas acho que me lembro de alguém ter dito que o liquido dos kits tubless ( ou genéricamente o magic seal e concorrentes ) tem de ser trocados regularmente porque com o tempo e temperaturas vão perdento as caracteristicas auto-vedantes.
 

Polegar

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Bravellir said:
Estava à espera a ver se mais alguem respondia porque eu não tenho a certeza, mas acho que me lembro de alguém ter dito que o liquido dos kits tubless ( ou genéricamente o magic seal e concorrentes ) tem de ser trocados regularmente porque com o tempo e temperaturas vão perdento as caracteristicas auto-vedantes.
Mas isso é para quem usa tubuless, ou para quem só tem o tubuless adaptado como eu?
Obrigado pela informação :mrgreen:
 

jginja

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viva,
aqui vai o link do teste e descrição feito por mim:
http://www.forumbtt.net/index.php?topic=8697.0

a questão da troca do liquído em "selantes" à base de latex, como o da notubes e DTSwiss, não se põe. o liquído pode ir secando conforme as condições de acondicionamento da bike. no frasco não seca.
só tens de ir acrescentando mais liquído ao pneu.
comprei uma embalagem de 500ml da notubes e meto o liquído através da válvula, sem desmontar o pneu, com uma seringa que "kitei". mais logo coloco a foto da seringa.
até à data zero furos e/ou problemas com o kit instalado que por acaso é o da DTSwiss.

boas pedaladas
 

Polegar

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Obrigado pela tua informação, fico a aguardar as fotos das seringa :D
Relativamente ao liquido vamos lá ver o tempo que dura (espero que muito)
:eek:fftopic: Tava a pensar em não meter liquido, não tenho nos meus planos furar os pneus :rotfl: :back2topic:
Mais uma vez obrigado pela informação, fico a aguardar uams fotos da seringa :lol:
 

jginja

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viva,
o liquído tens sempre de meter, caso contrário não vais ficar com as rodas "seladas". a quantidade que vem com o kit é a quantidade exacta para selar as rodas e aguentar algum tempo. aconselho-te a comprares liquído extra, pois vais precisar para recarregar e para quando tiveres de mudar os pneus.
APLICADOR
- seringa:
http://www.pinkbike.com/photo/1191852/
- ponta da seringa:
http://www.pinkbike.com/photo/1191853/

para fazer o aplicador utilizei:
- seringa 60ml
- pedaço de tubo flexível (dum spray anti-furo para carro que tinha em casa)
- fita isoladora preta para fechar melhor a ligação da seringa ao tubo
- zip-tie para apertar a ponta

execução:
- cortei a ponta da seringa mais ou menos a meio e inseri no tubo;
- colquei a fita preta por cima desta junção para fazer a ligação;
- na ponta do tubo coloquei uma peça plástica (já não me lembro o que foi) rijo, que desbatei até estar à medida da vávula. para que fique presa na válvula e não saia liquído;
- para que a peça de plástico não saia, apertei com um zip-tie.
funciona ás mil maravilhas e muito mais barato que o original:
http://www.notubes.com/product_info.php/cPath/21_60/products_id/46

boas pedaladas
 

Polegar

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jginja said:
viva,
o liquído tens sempre de meter, caso contrário não vais ficar com as rodas "seladas". a quantidade que vem com o kit é a quantidade exacta para selar as rodas e aguentar algum tempo. aconselho-te a comprares liquído extra, pois vais precisar para recarregar e para quando tiveres de mudar os pneus.
APLICADOR
- seringa:
http://www.pinkbike.com/photo/1191852/
- ponta da seringa:
http://www.pinkbike.com/photo/1191853/

para fazer o aplicador utilizei:
- seringa 60ml
- pedaço de tubo flexível (dum spray anti-furo para carro que tinha em casa)
- fita isoladora preta para fechar melhor a ligação da seringa ao tubo
- zip-tie para apertar a ponta

execução:
- cortei a ponta da seringa mais ou menos a meio e inseri no tubo;
- colquei a fita preta por cima desta junção para fazer a ligação;
- na ponta do tubo coloquei uma peça plástica (já não me lembro o que foi) rijo, que desbatei até estar à medida da vávula. para que fique presa na válvula e não saia liquído;
- para que a peça de plástico não saia, apertei com um zip-tie.
funciona ás mil maravilhas e muito mais barato que o original:
http://www.notubes.com/product_info.php/cPath/21_60/products_id/46

boas pedaladas
Muito obrigado Jginja.
 

pepelento

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Cá estou eu a desenterrar tópicos velhinhos :)

Como se pode desmontar o núcleo da válvula da notubes sem usar a ferramenta própria?
 
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