kit tubeless notubes

amelia

New Member
Pelo que consegui compreender, o sistema notubes não funciona com todo o tipo de rodas, devido a problemas de diametros? :s

É possivel usar as fitas no tubes com:
- rodas Mavic Crossmax SL (para discos e tubeless)
- pneus Larsen TT versão para câmara

Onde se pode encontrar links externos que deem mais informações sobre rodas e pneus compatíveis?
Tentei o site do notubes mas não consegui encontrar o que queria.
 

jmcdpereira

Utilizador Banido
Tenho umas rodas dessas, e usei um pneu desses...
Ao montar reparei que o pneu ficava muito larga na roda, mas... montei na mesma
Na primeira volta saltou-me ao fim de cerca de 10 km, depois de meter umas fitas para ajustar voltei a montar... Assim ficou durante cerca de 2 meses.
Uns tempos depois precisei de tirar o pneu, quando voltei a montar o pneu saltou-me ainda na garagem, quando estava a selar, no dia seguinte voltou a saltar em andamento.
Montei outros Larsen TT noutras rodas e ficou mais justo, embora n fossem montados como tubless.

Resumindo, Larsen TT não volto a usar nas minhas rodas.
Alem de não ter gostado do pneu, fica-me largo na roda. E ainda... fiz 2 ou 3 rasgos laterais que tapei com remendos. Mas agora nem com camara os quero... dah

Este conjunto não recomendo

jmcdpereira
 

lpsferreira

New Member
amelia said:
Pelo que consegui compreender, o sistema notubes não funciona com todo o tipo de rodas, devido a problemas de diametros? :s

É possivel usar as fitas no tubes com:
- rodas Mavic Crossmax SL (para discos e tubeless)
- pneus Larsen TT versão para câmara

Onde se pode encontrar links externos que deem mais informações sobre rodas e pneus compatíveis?
Tentei o site do notubes mas não consegui encontrar o que queria.

Andreia,

Existe mais que um sistema, existe para varias larguras de aros. Dá um salto ao site da NoTubes e em função da largura das SLR vê qual o tipo que necessitas.
 

jmcdpereira

Utilizador Banido
Ahhh
agora é que reparei...
as rodas Mavic Crossmax SL são tubbless, logo não precisas de usar fitas...
as fitas são para converter rodas que não sejam tubless...

jmcdpereira
 

lpsferreira

New Member
"as rodas Mavic Crossmax SL são tubbless, logo não precisas de usar fitas... "

Era o que ia dizer, apenas tens de colocar o liquido em pneus não tubeless. Se forem tubeless nem é necessário nada, embora eu use sempre o líquido.
 
Voltando a este tema gostaria de saber se no caso dos aros DT 4.2d basta dar as duas voltas com a fita amarela ou tenho que usar uma Rim strip.

Ao ler estas instruções http://www.notubes.com/support_selecting.php#rs01 fiquei com a ideia que bastariam as duas voltas com a fita e uma valvula.
Remove rim tape and install 1 or 2 layers of included Universal Kit Tape, pull the tape tightly while applying and overlap 2". Carefully cut a hole for the valve stem. On these Rims you should drop your rim strip into your soap and water before installing. The slippery soap will help it fit in the rim cavity.


Carlos Amaral
 
Jepas said:
Boas,

cerca de 56g de líquido e 40 a 60g de fita (se o aro não for UST) por roda. O sistema completo ronda os 100g (fita+líquido).
Mas a grande vantagem de peso é usar pneus convencionais "sem câmara" que são muito mais leves que os UST.

Jepas

pelo que eu entendo posso meter os pneus "com camara" no kit tubeless, e isso?
 

Al-Rider

Member
troquei recentemente a minha bicicleta por uma Trek Fuel EX 8 que vem com uns pneus Bontrager Jones XR "Tubeless ready". Como tenho rodas XT com aros tubeless tirei as camaras de ar e tenho andado com os pneus em tubeless com o selante da NoTubes e 30 psi.

No entanto ao ler alguns dos comentários aqui fico um bocado preocupado com a resistencia dos Jones XR para andar em tubeless. Alguém aqui tem boas ou más experiências com estes pneus? Será de facto má ideia andar sem camaras com pneus que não são Tubeless?

Outra questão é: por andar sem camaras e com menos pressão, não nos estamos a arriscar a estragar um aro com uma pancada mais forte?
 

rui130

New Member
Vitorzip said:
No caso das rodas Notubes, com os aros ZTR, apenas é necessário comprar e aplicar a fita e a valvula especifica, com um peso total de cerca de 30g para ambas as rodas.

É perfeitamente seguro usá-los como tubeless, o seu desenho foi optimizado para essa utilização.

Compro os meus kit´s na Justridingalong e na Wiggle em Inglaterra. Têm bons preços, são rápidos e seguros na entrega, têm sempre material disponivel e não nos contam histórias ou ludibriam. Aconselho.
Sem ter de mandar vir de fora, alguém sabe onde comprar a fita e as valvulas especificas para os aros ZTR OLYMPIC?
 

Ming@s

New Member
Pois é amigos eu tentei fazer em casa sozinho, mas não deu resultado.

A primeira jantes o pneus estava com micros furos de lado ai uns 9 e nao consegui tapar os gajos passado 1 dia fiquei sem ar. Lol

A segunda jante o ar saia pelo pipo depois ao apertar mais o pipo o pipo passou pelo furo da jante.

Conclusão não consegui conserter as minhas rodas, vou falar agora com o pessoal especialista a ver o que eles dizem disto lol.

Os pneus são os rocket ron a frente e racing ralph a tras.

Cumps.
 

essence_s

New Member
e cum catano!Passou o pipo pelo furo da jante??Isso foi apertado com alicate, não?
Os microfuros é normal de acontecer, basta insistir um pouco, dar ar e rodar bem a roda em todas as direccções.
Quanto ao pipo, tens que comprar 1 novo e verificar se não danificaste a jante.Apertar só com a mão, sem "esganar".
 

Ming@s

New Member
Eehh pois por acaso foi mesmo. Ok vou ver isso.

O pneu tens de ser fazer varias vezes ate ficar bom é isso?

Cumps.
 
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