José Azevedo começa da pior maneira como Director/Treinador Técnico

JorgeSantos

New Member
18/12/2008 CICLISMO
Juntamente com Orlando Rodrigues
José Azevedo deixa o Tavira


José Azevedo e Orlando Rodrigues, anunciados como peças-chave no Clube de Ciclismo de Tavira, não estarão na equipa algarvia na próxima temporada, após o redimensionamento do projecto, que contava receber um importante apoio com a entrada da empresa de construção ASC.

O acordo não foi avante, e, perante a retoma do orçamento original, José Azevedo e Orlando Rodrigues, o ex-ciclista profissional e o ex-técnico do Benfica, optaram por não ficar.

"Fui apanhado de surpresa. Não contava com esta atitude do António Silva Campos, quando havia um pré-acordo estabelecido e quando em sua posse tinha os documentos necessários. Deixou de estar contactável, e, dado o prazo para a inscrição da equipa, o projecto teve de ser redimensionado e, perante esta situação, optamos por sair", comentou José Azevedo, que tem o futuro em aberto e está a fazer o curso de treinador de nível III, o mais elevado.

Fonte: O Jogo
 

Hetfield

New Member
Com o fim de 2 das principais equipas em 2008 - Benfica e LA/MSS e com esta crescente dificuldade em arranjar patrocinadores, não prevejo grande futuro para o ciclismo em Portugal.

Se isto está assim para os profissionais, imaginem as dificuldades que tem as equipas amadoras, que no fundo são a base de formação dos ciclistas...

Tudo bem que estamos em crise, recesão económica, etc... mas algo tem que ser feito e com urgência para tornar o ciclismo um desporto mais atractivo para os patrocinadores, caso contrário o fim da modalidade poderá estar anunciado.
 

ASG

New Member
Não creio que seja só a crise a colocar travão nos investimentos a nível do ciclismo profissional... todos os escândalos de dopping dos últimos anos não devem estar estar fora do baralho na hora das empresas investirem!

É pena que assim seja, uma vez que havendo menos equipas, sobretudo equipas com nome e capacidade financeira, dificilmente vamos vingar no panorama internacional.

Espero que o José Azevedo, pelo seu histórico de grande atleta, possa continuar a sua carreira, agora do outro lado da barricada, ligado ao ciclismo profissional!!!
 

Aussie Bike

New Member
Hetfield said:
Com o fim de 2 das principais equipas em 2008 - Benfica e LA/MSS e com esta crescente dificuldade em arranjar patrocinadores, não prevejo grande futuro para o ciclismo em Portugal.

Que futuro mereçe esta modalidade, se uma das equipas em causa recusou o wild card para participar no tour de 2007.


Quem vai patrocinar uma equipa quando se vê que ela recusa participar na montra da modalidade.
 

buka

New Member
Boas!

É triste ver que a nivél profissional se passa a mesma coisa que a nivel amador...os patrocinadores que prometem e depois não cumprem!

Em relação ao Tavira...será que não teve mais olhos que barriga? Ganha a Volta 2008 a nivél individual e com um treinador muito humilde e já queria o Azevedo e o Orlando sem ter a ASC assegurada...

Quanto à equipa que recusou o convite para participar no tour de 2007...será que não foi a melhor coisa que fizeram,em vez de se irem arruinar financeiramente?

Abraço
 

Amaranthus

New Member
Boas.

Em relação à equipa que recusou o convite foi o Benfica-Lagos, mas fizeram bem pois para fazer um Tour não basta ir. É necessário fazer boa figura...Pena é que ninguém queira patrocinar o Benfica.
Em relação ao Tavira sempre ouvi dizer que em equipa que ganha não se mexe (não sei porque despediram o treinador) e penso que o Orlando Rodrigues ainda tem um pouco que aprender (é a minha opinião) pois numa equipa como o Benfica pouco fez.
Em relação à crise é uma pena que os patrocinadores não vejam o potencial de patrocinar uma equipa uma vez que é das melhores montras que se tem pois correm o país de Norte a Sul e ainda por cima têm quase sempre 8 a 9 corredores a mostrarem as cores da equipa.
Já agora penso que falta a Portugal uma equipa que faça 1 ou 2 grandes voltas e ainda algumas clássicas importantes, nem que para isso fosse preciso trazer uma equipa estrangeira e cedia-la cá em Portugal. Até as equipas Portuguesas ficavam a ganhar.

Feliz Natal a todos. :mrgreen:
 

Aussie Bike

New Member
Amaranthus said:
Boas.

Em relação à equipa que recusou o convite foi o Benfica-Lagos, mas fizeram bem pois para fazer um Tour não basta ir. É necessário fazer boa figura...Pena é que ninguém queira patrocinar o Benfica.

Com atitudes dessas é que ninguém os iria patrocinar de certeza. pois grande parte das equipas que vai ao tour não vai para ganhar, nem sequer fazem boa figura. As Bouygues Telecom, as cofidis, as Barboworld, as Agritubel, andam ali para se meterem em fugas e mostrarem o patrocinio.

para além disso afirmaram que não iam ao tour para tentar vencer a Volta a portugal. Falharam...... e de que maneira.

O que é pena, é que o benfica, que se vangloriza por apoiar as modalidades, ou lá o que é, só queira estar nas modalidades, quando são os outros a pagar (João Lagos Sport) quando toca a injectar algum na equipa prefere acabar com ela. foi a 2ª vez que isto aconteceu.
 

buka

New Member
Boas!

Aussie...se não olhares a clubismos....consegues ver as coisas de outra forma!

Quanto outro clube de futebol fizer uma equipa de ciclismo, quero ver se quem os vai patrocinar é só o proprio clube!

Abraço
 
Top