Jogos Olimpicos XCO Londres 2012

Narciso Magalhães

Active Member
Entretanto deixo este vídeo do tributo da cerimónia de encerramento. Música brutal dos Muse. Jogos Olimpicos é mesmo isto, superação fisica e mental.

Se estiverem atentos podem ver alguns nossos conhecidos... :)

[video=youtube;-mmon0Hmh-g]http://www.youtube.com/watch?v=-mmon0Hmh-g[/video]
 

ric2009do

New Member
Mas vocês acham que um atleta do nível do Hermida iria arranjar desculpas para justificar ter descolado do grupo da frente ? Desenganem-se, estamos a falar de um Sr. do BTT, ele não precisa de desculpas. E digo mais, se não fosse a corrente ter saltado não sei se não ganhava a corrida... Fez a prova de trás para a frente, desde que colou no grupo da frente foi sempre na roda a resguardar-se... Na minha opinião tinha grandes possibilidades de ganhar. Mas isso é uma coisa que nunca saberemos. ;)

desculpe sr narciso mas eu nao estava a falar do hermida estava a responder ao post anterior do sr zanetti que era sobre o fontana...
 

hugo_frade

New Member
Consegui ver a prova em directo e gostei bastante, embora concorde com a opinião geral sobre o percurso que era pouco interessante... Ainda assim, a cobertura televisiva foi muito boa com excelentes pormenores de realização...
Quanto à prova em si, nunca pensei que aquele trio que se formou logo ao inicio aguentasse a prova toda tão descolado (o Hermida e o Burry Stander ainda tentaram, mas não aguentaram o ritmo)... Foi pena o percalço do Fontana, pois ele tinha uma estratégia bem definida e parecia ter uma palavra a dizer nos últimos momentos. O Nino fez uma grande prova, sempre a puxar, a passar os rock gardens de forma impressionante... Foi pena ter dado o interior da penultima curva para o kulhavy que aproveitou muito bem!

O David Rosa esteve EM GRANDE! Foi muito bom ver ali o "nosso" português! Ainda mostraram várias imagens dele, principalmente na primeira volta e infelizmente a queda... Mas recuperou muito bem e depois de cair de 19º para 28º conseguiu rodar e terminar num excelente lugar! Parabéns David!

À parte das críticas ao Marco Chagas, gostei da sua preocupação em dar sempre actualizada a posição do David e o tempo de quem estava à sua frente e atrás, pois para quem não estava a acompanhar a tabela no site, não tinha como saber. Falhou em vários pormenores e não gostei da forma como insistentemente comparava o BTT ao ciclismo de estrada de forma inferior... Poderia ter estado alguém ao lado dele a dar uma ajuda como aconteceu com outras modalidades, mas em todo o caso, não acho que tenha sido negativo...

Grande post #338 do jmenau! É fantástico ver como se fazia XCO em 1996!
Narciso, Moniz, e todos os restante: obrigado por partilharem aqui tanta informação de qualidade! Também isso é importante para fazer crescer o BTT em Portugal!
 

Narciso Magalhães

Active Member
pb-120812-mountain-bike-wreck-js-3.photoblog900.jpg
 
Excelente prestação do David Rosa! :) Ele caiu em que volta?
Quando comecei a ver, já o vi em companhia com o brasileiro.

Quanto a alguns comentários sobre o Marco Chagas, são de uma falta senso comum (já nem digo de respeito) que não se percebe, supostamente, a pessoas com um mínimo de capacidade de entender que não se está apenas a olhar para o monitor das imagens da prova, a olhar minuciosamente para todas as repetições que passam.
Ele, apesar de ir fazer uns passeios de BTT, não parece um nerd do BTT como se possa imaginar, que vem aqui (ou outro qualquer sítio relacionado...) todos os dias actualizar-se nas novidades, da grama que se perdeu nos novos componentes do ano que vem, da guerra se é melhor 26 ou 29...

Já chega de extremismos!

Um enfermeiro se for fazer comentários sobre a actividade de um médico, provavelmente também não vai acertar em tudo ou ter a percepção de tudo o que se passará, mas não teve a formação necessária.
Se querem criticar façam-no em relação à RTP, mostrem que a estação podia ter feito um serviço público melhor se tivesse arranjado outro comentador ou colocado outra pessoa no estúdio para ajudar nos comentários ao Marco Chagas (ele deve ser o único comentador contratado que a estação tem para o ciclismo, e isso deve incluir o BTT).
É que vir para aqui falar mal de terceiros é sempre fácil e parece que fica bem termos "espírito crítico"!
 

FMCurto

Active Member
Estava a ver um replay no canal oficial dos olimpicos no youtube e o comentador mencionou que o Schurter teria mandado abrir/perfurar (drilled) os canais nasais para poder respirar melhor... :shock: parece um bocado extremo, será?
 

Narciso Magalhães

Active Member
E aqui vêem-se claramente as "caimbras" do Fontana ! :mrgreen:

[video=youtube;9voUDIMZDsM]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=9voUDIMZDsM[/video]
 

Narciso Magalhães

Active Member
Daniel, o equipamento que o David Rosa utilizou nos Jogos Olimpicos é o equipamento oficial da selecção nacional.

Se reparares é o mesmo equipamento que os atletas da selecção nacional vestem na Volta a Portugal (de estrada).
 

lmorais

Member
Já que alguém falou do equipamento. Eu acho que o nosso equipamento é muito sem jeito e de difícil reconhecimento do nosso atleta. O vermelho e verde são muito pouco e são demasiado brancos. Sei que existem outros países que equipamentos semelhantes, mas penso que o nosso é visualmente pouco apelativo.
O patrocínio da Liberty Seguros tem mais relevância que as cores e o nome de Portugal. Porque é que temos um patrocínio nos equipamentos?

Claro está, é só uma opinião.
Acho que preto combinava bem com o vermelho e verde nacionais para além de dar mais destaque aos atletas!
 
Top