IX Rota dos Pinheiros - Maratona BTT de Ourém - 24 Março 2013

fffaria

Member
Aqui fica o tópico para rescaldar esta maratona

Antes demais não quero ser bastante critico e negativo, mas ca fica ;)

Começo portanto por dizer que a minha acabou cedo ja que um dos meus colegas teve uma queda ficando com uma pequena lesão corporal e viemos acompanha-lo até Ourém, fizemos pouco mais de 10KM, ate a essa distancia o percurso não estava mau desenhado e ainda conseguimos apanhar uns 2 singles track's, mas as ultimas chuvadas estragaram totalmente o piso o que ditou a queda do meu colega, aproveitamos tambem isso para assim poupar material.

Quanto ao padock, embora tenhamos dentro do saco o guia do evento, devia de haver mais placas de indicação dos lugares para banhos, almoço , etc., tantos foram os colegas que nos perguntaram onde era o almoço e os banhos, o final podia ser melhor, isto é, a lavagem de bikes era pouca, foram-se criando filas, e ainda tivemos de esperar pela agua, outra coisa, as pessoas da organização deviam de ser informadas dos locais, porque perguntamos onde era o almoço e as pessoas não sabiam onde eram ou achavam que era "acolá", e talvez mostrar algum interesse nas duvidas, porque não ligavam muito a isso. A entrega dos prémios, (e tal como foi dito aqui no fórum era entregue logo depois do ultimo atleta em posição de podium) ficou muito atrazada tando um colega nosso lesionado a espera bastante tempo para receber o prémio.

Não vimos tambem no final bombeiros para assistir quem tivesse mal, numa prova como esta é um erro gravissimo

Abraço e ate a próxima
 

kikasmarea

New Member
Muito difícil com muitas falhas. Quase intragavel com tanta lama. Uma queda para me deixar parado uns dias, mas faz parte da festa.
 

fernandestiago

New Member
Um pouco dificil. Muita lama para derreter material, algumas falhas da organizaçao. Enfim tirando as partes negativas foi mais um bom dia de convivio.
 

rsilva16

New Member
Uma palavras Lama, Lama e mais lama. Este percurso com piso seco seria excelente mas foi o que se arranjou.
De resto marcação do percurso boa, reforços bons, faltou alguma placas a indicar os banhos e almoço e mesmo algumas pessoas do staff não sabiam bem onde se situavam os banhos, banho esse que foi de agua fria que com este tempo não sabe nada bem.
 

Carnivore

New Member
Hoje foi um dia muito difícil...mais difícil que na semana passada.
A organização esteve a meu ver bem na maioria dos aspetos e tentou controlar dentro do possível o que lhes era possível. Controlar as condições climatéricas é humanamente impossível. Contudo, aquela parte final (junto ao ribeiro) deveria ter sido retirada do percurso caso fosse possível. Era demasiado para pilotos e bicicletas. A conjetura atual não está fácil para andar a comprar material todas as semanas.
Os banhos também foram um bocado desorganizados e com água a roçar o frio.
Conto continuar o troféu.
Será que serão disponibilizadas as classificações gerais?
Se houver mais fotos vão colocando os links.
Guijoão, obrigado pelas fotos
Amadeu Vicente
 

Carnivore

New Member
Ah ok. Era mesmo só para saber devido à atribuição de pontos para o troféu. Obrigado. Talvez o clube de btt dos pinheiros disponibilize a classificação (em pontos) do troféu.
Abraç
 
Boas Carnivore, SIM. Ainda hoje o faremos. aliás, daqui a minutos esperamos ter isso online...

A todos o nosso agradecimento pela presença. Foi um dia bem duro ao nivel do clima e lama. A fase final era mesmo inevitavel (a alternativa obrigada a 3km extra em sprint final feitos pelo meio da E-Nacional), o que nos seria certamente negado pelas forças de segurança.

Assumimos as falhas todas que existiram (nossas algumas certamente, alheiras outras), e deixamos o nosso mais sincero pedido de desculpas aos que mais sofreram com os mesmos, na certeza que continuaremos a trabalhar, como sempre fizemos, para melhorar evento apos evento (como acreditamos conseguir de certa forma).

Ainda hoje sairão os questionarios online de avaliacao do evento (nosso habitual) para todos...
 

ruialexis

Elos Rápidos
Não tinha vontade de fazer nenhum tipo de rescaldo, mas a postura "altruísta" da organização a admitir erros e disponível para melhorar é o tipo de atitude que aprecio!

Antes de mais tenho pena de o tempo ter literalmente estragado a maratona, o percurso era excelente, mas a maioria de nós esteve mais preocupado em não cair do que em aproveitar os trilhos.

No geral a organização esteve bem, boa logística, percurso bem marcado, abastecimentos frequentes, estacionamento, balneários etc. Mas teve um erro grave que prejudicou vários atletas...fui um deles!

Quase a chegar ao fim da primeira volta, num suposto ponto de viragem não estava ninguém da organização, eu e outros atletas continuámos em frente a seguir as fitas que existiam, passados alguns kms num controlo fomos informados que tínhamos entrado na 2a volta sem passar pela meta, isto porque o fulano que estava na viragem saiu do local porque pensou que não era necessário...

Conclusão, os atletas que passaram nessa altura perderam-se todos, e tiveram que regressar a Ourem por alcatrão. Na meia maratona foram classificados porque faltava apenas o control da meta, mas na maratona fomos desclassificados.

Cheguei à meta com 45km e com um melão gigante :eek: porque apesar de tudo estava a gostar da prova!!
 
I

Isidro63

Guest
Maratona da lama

Como todos, vou dizer tambem que o tempo é que estragou tudo neste dia. Mas com esta lama toda é ainda pior quando a prova obriga os participantes a passar 2 vezes no mesmo sitio era talvez evitavel. A prova foi dificil eu fiz a maratona completa mas vi concurrentes so na primeira parte a segunda parte pensei que estava sozinho.
Depois de tanto esforço tomar banho em agua fria brrrr! O almoço podia ser melhor pois a fome chegava bem.
Apesar de tudo participar é sempre uma boa coisa um dia de convivio e desporto!!! :cool:
 

jfigueiras

New Member
Vou deixar o meu feedback sobre a prova...

Apesar de já ter participado em várias provas, com lama, pedra, pó, areia, gelo... esta foi aquela que menos gostei.

Acho que não tiveram em conta as condições do terreno, reconheço que seria dificil alterar todo o trajeto (pois todo o trajeto tinha lama), mas seria importante terem corrigido o trajeto, que quanto a mim impraticavel para quem gosta de disfrutar. Com outras condições climatérias seria realmente um trajeto de excelencia, mas com estas foi um trajeto de m****.

Gostaria que quantificacem também as desistencias na tabela de classificação (inclusivé eu, que decidi não continuar para a 2ªvolta) pois acredito que andará entre 30% e 50%.

Quanto à organização nada mais tenho a apontar pois tudo correu bem, por isso é de lamentar que cometessem o erro de escolha de trajeto.

Foi uma manhã excelente para as lojas de btt... com o material que foi "queimado".
 
O percurso estava efectivamente bastante duro... Mas alternativas muito mais acessiveis nao seriam muitas... Fizemos ainda uma ou outra alteracao, mas mais à esquerda ou à direita o resultado ia manter um ponto comum: terreno durissimo.

durante as 2 semanas antes da prova fizemos varias voltas (e alguns atletas fizeram o reconhecimento e falaram conosco), e ninguem encontrou minimamente as dificuldades do dia, após uma noite de muita chuva e uma manha onde intensidade de chuva nao faltou... Logico que havia sempre algo a alterar claro, mas nao era facil... E dizemos isso com a pena de sentir que um outro percurso ou outro dia fariam da prova algo muito mais agradavel...

quanto às desistencias, sim, tivemos quase 50% de pessoas fora...
as pessoas que terminaram nao chegaram às 200....
 

Monteiro83

New Member
Bom da minha parte fiquei desiludido. Mas atenção não com a organização, mas com o s pedro e com a minha forma fisica. Foi levantar cedo 6h30, tomar peq almoço, fazer 1h40 de viagem. Logo de inicio senti que o corpo nao estava de apetites, forcei e nada resultou, foram os 11 kms iniciais e nada, aos 16kms a corrente estava lubrificada de lama e a querer fazer chupões! Ok aqui comecei a ponderar fazer só a primeira volta. no 2 abastecimento disse mesmo fico-me pelos 35kms! Pena queria mesmo fazer os 65kms, mas o corpo não estava a corresponder e a bike não estava a ficar de muio boa saúde também.

Irei um dia fazer os kms que me faltaram (2ª volta) pelo menos para ficar a conhecer melhor a zona pois foi a primeira vez que fui até Ourém!

Quanto há organização e ao evento nada tenho a assinalar tirando a pouca pressão da água no balneários e não tão quente quanto esperava, mas aí a organização terá que numa próxima falar com os responsáveis das piscinas para verificarem o que se passa.

Por fim, fui um dos que desisti na primeira volta.

Para o proximo ano e se o s pedro deixar conto marcar presença e na melhor condição fisica.
 
Efectivamente temos de ver o que se passou... até porque os balnearios das piscinas tem sido um ponto algo de edições anterior... e capacidade para dar agua quente a todos nao faltam...

No final de cada evento do Clube, e como é nosso habitual, gostariamos de pedir 3 minutos do dia de todos os presentes no evento para responder a um questionário sobre o mesmo, na certeza de que a sua ajuda e colaboração é para nós uma vez mais essencial para corrigir o que falhou e saber manter o que de melhor cada evento teve. O mesmo está online e disponivel no link:

https://www.surveymonkey.com/s/HPQ3Y2V
 
Top