Apresentação
Pelo 4º ano consecutivo vai a Associação de Jovens do Nordeste Algarvio – Inter-Vivos organizar o Raid BTTrilhos 2010, em Alcoutim, com o apoio da autarquia local. O Raid que se realiza já no próximo dia 28 de Março, trata-se de um passeio de bicicletas todo o terreno com dois percursos, um de 30 e outro de 60 km’s, onde os participantes terão oportunidade de percorrer trilhos deslumbrantes nas Freguesias de Alcoutim e Pereiro espreitando as belas paisagens proporcionadas pelo rio Guadiana. Se tem uma bicicleta e gosta de pedalar e levar uma vida mais saudável inscreva-se já neste evento em www.inter-vivos.pt .
Dúvidas ou obter mais informações leia o regulamento, ligue para o número 965077897, 916589236, ou contacte-nos através de bttrilhos@inter-vivos.pt .
Actividade
O IV Raid BTTrilhos Inter-Vivos 2010 é um passeio em bicicletas todo o terreno organizado pela Associação de Jovens do Nordeste Algarvio – Inter-Vivos, com duas distâncias (30 e 60 kms), sem fins competitivos.
Destinatários
Esta actividade destina-se a todos os que nela queiram participar desde que tenham a necessária condição física, o gosto pela modalidade, pelo contacto com a natureza e pelo bom convívio. A participação no passeio só será aceite com idade igual ou superior a 14 anos, desde que devidamente autorizados pelo encarregado de educação e mediante o preenchimento do termo de responsabilidade incluído na ficha de inscrição (obrigatório para todos os menores de idade à data do passeio).
Objectivos
São objectivos do IV Raid BTTrilhos Inter-Vivos a continuação da promoção da nossa região junto dos adeptos desta modalidade, e proporcionar a todos os praticantes de BTT uma boa jornada desportiva neste troço do baixo Guadiana, que detém condições naturais exímias para o BTT. Pretende-se igualmente divulgar e promover as potencialidades do Concelho de Alcoutim, nomeadamente o seu património natural, cultural e gastronómico.
Local
O passeio percorrerá trilhos, caminhos e estradas rurais nas Freguesias de Alcoutim e Pereiro, tendo o rio Guadiana como pano de fundo, sendo a partida e a chegada em Alcoutim junto ao Rio Guadiana.
Distâncias e Percursos
30 km – Percurso marcado e destinado aos menos preparados.
60 km – Percurso marcado para os que praticam regularmente a modalidade.
Os percursos estarão devidamente marcados com fitas e placas, sendo de livre andamento, tendo em atenção o respeito pelas regras de trânsito, pois estarão abertos à normal circulação.
Nota: Os percursos atravessam algumas localidades e algumas estradas asfaltadas onde é necessário ter atenção redobrada e parar sempre que necessário.
Inscrições
As inscrições serão limitadas a 200 participantes e terão como data limite o dia 20 de Março de 2010, sendo apenas validadas depois de boa cobrança. Cada participante terá direito a seguro (opcional), almoço no castelo de Alcoutim (opcional), brinde, abastecimentos durante o percurso, banho quente no final e zona para lavagem de bicicletas.
Despesas por atleta:- 12 rodas sem almoço e sem seguro
- 14 rodas sem almoço e com seguro
- 18 rodas com almoço sem seguro
- 20 rodas com almoço e com seguro
- 12 rodas por almoço de cada acompanhante
As inscrições realizam-se on-line pelo preenchimento da respectiva ficha de inscrição, disponibilizada no site www.inter-vivos.pt , onde cada atleta terá que escolher as opções que desejar.
Pagamento da despesa
I.Multibanco (no caso de escolher esta opção a organização enviar-lhe-á a respectiva referência multibanco por e-mail resposta).
II.Transferência bancária para o NIB – 00457 18040 16030 780758 (Não esquecer de indicar o nº. de B.I. do atleta a que se refere o pagamento e enviar o respectivo comprovativo para o e-mail da organização);
III.Cheque à ordem de Inter-Vivos, Associação de Jovens do Nordeste Algarvio;
IV.Numerário (só no caso de poder contactar elementos da organização antes do dia do evento)
Seguro
Todos os atletas são obrigados a estarem coberto por um seguro desportivo e ou de responsabilidade civil para participarem neste evento. A questão da opção sem seguro serve apenas os atletas federados e com seguro válido para a presente temporada. Todos os que se inscreverem sem seguro ficam obrigados a fazer prova do seguro junto da organização, enviando o número da apólice e qual a companhia para o e-mail da organização.
Apoio logístico
Seguro desportivo segundo a opção do atleta.
Vários carros de apoio da organização ao longo do percurso.
Duas zonas de abastecimento c/ alimentos sólidos e líquidos no percurso maior.
Uma zona de abastecimento c/ alimentos sólidos e líquidos no percurso pequeno.
Balneários com água quente para banhos.
Zona de lavagem de bicicletas.
Almoço convívio com música ambiente no Castelo (opção do atleta).
Brinde alusivo ao evento.
Nota: Caso as condições climatéricas não o permitam a organização reserva-se o direito de servir o almoço em local mais adequado.
Obrigações
Uso obrigatório do capacete.
Respeitar os colegas e manter uma conduta desportiva.
Respeitar e acatar todas as indicações dadas pela organização.
Respeitar o meio ambiente, não deixando lixo no campo.
A organização reserva-se o direito de alterar o regulamento, em benefício do bom funcionamento do evento.
Todos os inscritos no evento estão sujeitos à aceitação deste regulamento.
Last edited: