IV Passeio BTT – Mouriscas, Abrantes – 03 Abril 2011

Olá pessoal,

Para começar gostaria de dar os meus parabéns à Associação Recreativa "Os Mouriscos" pelo excelente traçado de trilhos que nos proporcionou (no meu caso os 50kms), que já sei ter sido "obra" do Marco, a quem já dei os parabéns após ter terminado a prova.

Um ambiente familiar como sempre, num local aprazível e de uma beleza única, com os belíssimos cavalos a serem alvo da atenção de miúdos e graúdos.

O secretariado teve algum trabalho na entrega dos kits de inscrição que criou algum tempo de espera na fila. Não foi grave, e penso ter sido também a razão do atraso em cerca de 25 minutos na partida, mais criticável... Um sistema de som com um microfone para o speaker (Rui) também tinha dado jeito, visto estar apenas a alguns metros dele e ter tido dificuldade em ouvir as suas palavras.

A zona para estacionamento era adequada, no entanto penso que será um ponto a rever para no caso de terem mais inscritos numa próxima oportunidade, organizar a zona de parque com o apoio de pessoal da Organização.

O tempo esteve algo triste e alguns chuviscos, mas até ajudou...

Infelizmente a Organização foi vítima da retirada de marcações (fitas), particularmente até à chegada à Lapa, segundo o Presidente d'Os Mouriscos, por pessoas estranhas ao evento, mas que de certa forma complicou o sistema nervoso :)flame:) aos atletas.

Mas a qualidade dos trilhos escolhidos superou todas as coisas menos boas. Que espectáculo! Um enorme prazer "sofrer", principalmente para mim que sou um fervoroso adepto de trilhos técnicos e exigentes da nossa atenção. Descidas e singles fabulosos, que até hoje me estavam na memória aquando a minha última participação aí, em 2007, no vosso 1.º passeio.

Os banhos e almoço com bom nível e a simpatia dos colaboradores a dar o remate final no que considero ter sido uma manhã bem passada.

Parabéns, Valério
 

apache voador

New Member
boas,mais uma bela manha de puro btt como eu gosto dureza mas bonitos trilhos talvez o m

elhor por onde ja passei,percurso bem marcado tirando aquelas fitas tiradas na lapa como disse o amigo valerio de resto,tdo bem banhos e almoço tava otimo e contem comigo de novo para o ano continuaçao de boas pedaladas



parabens. paulo ventura
 

osmouriscos

New Member
Boas noites caros amigos do pedal.

Antes de mais e da mais generosa forma de colocar as coisa no sitio, queremos agradecer a todos os participantes por terem ca marcado presenca e que ate a nos nos proporcionaram um dia muito entusiasmante.
Mais uma vez agradecemos pelos bons comentarios e esperamos afincadamente pelos aspectos menos positivos de forma a serem revistos para o proximo ano.
Pedimos tambem desculpa por alguma coisa que nao estive-se do vosso agrado e que certamente vamos continuar a trabalhar para melhorar.

Aproveitando para nao deixar passar muitos mais dias apos o evento aqui divulgamos as fotos, classificacoes e outros.

Classificacoes: Classificações 25km e 50km

Fotos: Clique aqui para visualizar

Percursos:

- 25Km link: 25km IV Passeio BTT/Pedestre Mouriscas - 3 Abril 2011

- 50Km link: 50km IV Passeio BTT/Pedestre Mouriscas - 3 Abril 2011
 
Last edited:

chamusco

New Member
Boas noites gente boa, ontem desloquei-me as Mouriscas, para participar no IV Passeio btt os Mouriscos, e em boa hora decidi ir pois passei uma bela manhã e principio de tarde bem agradável, mas vamos por partes.
Localização do evento:muito boa.
Secretariado:rápido e em demoras (normalmente vou cedo) e foi o caso.
Pequeno almoço: muito bom.
Partida: um pouco atrazada, mas não por culpa da organização, mas sim daqueles que continuam a saber que a partida é as 09H, mas levantam-se as 09H05 e os outros que esperem, rsrsrs.
Percurso: excelentemente escolhido, bom trabalho da organização.
Abastecimento: num local excelente, embora pudesse estar junto à passagem, mas o senhor presidente deu-me uma boa sugestão e o porquê de ter sido colocado naquele local, e acho que a ideia foi excelente.
Marcação do percurso: eu fui um daqueles que a determinada altura (zona da Lapa) fiquei um pouco zangadito com as marcações, mas depressa e depois do abastecimento verifiquei, que a culpa não foi da organização, mas sim de alguém que não sabendo o trabalho que dá montar um evento desta natureza, brinca com o suor dos outros, infelizmente ainda existe gente assim, e sendo assim não há nada a fazer.
também verifiquei a preocupação da organização, assim que soube a situação das fitas de pronto resolveram a situação, parabéns.
Banhos:excelentes balneários.
Almoço: em quantidade e qualidade parabéns aqui também aos cozinheiros e restante pessoal desta parte logistica.
em suma um evento a repetir e a recomendar, e que venha o próximo estarei presente se puder. parabéns a toda a organização, neste caso os Mouriscos.
Um abraço
Chamusco
 

njinacio

New Member
Parabens!!

Não podia deixar de vir aqui dar os parabens a todos os envolvidos neste passeio e em especial atenção aos trilhos escolhidos e ao trabalho de "ressadoura" que foi feito.
Na minha opinião tirando a situação das fitas foi do melhor que se fez aqui nas nossas bandas, no entanto o Percurso escolhido foi garantidamente muito acima de todos os outros..
Abraço
Nuno Inácio
 

hmoreno

New Member
Olá a todos

Que espectáculo !!

Em meu ver quando se fala dum Passeio de BTT referimo-nos a uma aglomeração de pessoas que, de forma organizada pretende curtir uns trilhos maioritariamente off-road, de forma apoiada numa marcação prévia de percurso e em que se conta com alguma assistência alimentar e de segurança, bem como dum convívio final à boa mesa portuguesa.
Não me podendo pronunciar quanto ao convívio final, permitam-me dar os meus honestos PARABÉNS pelo evento.

Sendo verdade que não sou betetista há muito tempo já tenho uns kms em cima e sinceramente este foi o percurso mais porreiro que me recordo de percorrer na zona!!
Muito Fixe! Diversificado, duro qb, sem grande perigosidade.... Um luxo.

PS: obrigado Zé, pela companhia nos trilhos... estás um monstro!

Hugo Moreno
 

osmouriscos

New Member
Mais uma vez muito obrigado pelos bons comentarios mas nao e so isso que queremos ver, os aspectos menos positivos tambem sao importantes e seria uma surpresa ou ate mesmo uma preocupacao nossa ter corrido tudo 5* :D

Aproveito para dizer que no primeiro post aqui feito por nos escontra-se actualizado o link para alguams fotos recolhidas.

Boas pedaladas
 

telmo zt

New Member
boas querem criticas ..... lol as criticas vão para quem não tem nada para fazer ... e anda a estragar o trabalho dos outros não sei qual e o mal que as fitas fazem para ... não sei se por maldade se por divertimento as tiram ... não e o primeiro passeio nem deve ser o ultimo ,, mas já no Sardoal aconteceu .. e na mesma zona , em fim se as fitas só ficam la 1 dia .
haaa já há um filme que ta a fazer furor mas não o consigo por aqui ..
 

chamusco

New Member
Efectivamente esse filme esta demais, mas ó Telmo cada um desmonta da maneira que quer rsrsrs, o homem depois de um grande salto, tem uma maneira excelente de desmontar rsrsrs.
bolas o câmera men estava lá no local certo á hora certa rsrsrs.
primeira preocupação do biker depois de desmontar rsrsrs é olhar pró camara men rsrsrs.
ganda filme já o vi prai umas 6 ou 7 vezes e é só riiiiiiir, também desmontei de maneira diferente, mas não havia fotografo, foi a minha sorte rsrsrsrsrs.
Um abraço
Chamusco
 
Voltando à carga... só para informar que já postei a reportagem deste belíssimo evento no nosso blogue e que desta vez o evento até terá direito a sair na revista O Praticante, já nesta edição de Abril.

Abraço, Valério
 

osmouriscos

New Member
Sera que assim da?

Zona espectaculo do passeio :D

[video]http://www.facebook.com/profile.php?id=100001534605805#!/video/video.php?v=157300880997731&comments[/video]
 

osmouriscos

New Member
Nunca e tarde para deixar aqui mais umas imagens do passeio.
Deixamos aqui um pequeno video com imagens captadas em 2 pontos.

[video=youtube;5m7MTTRcvY4]http://www.youtube.com/watch?v=5m7MTTRcvY4[/video]
 
Top