IV Maratona bttGARDUNHA 2011

bttGARDUNHA

New Member
Boa noite...

... o nosso trabalho por hoje está feito, mas queremos continuar a melhorar, queremos aqui ver exprimidas as vossas opiniões.

... já agora podiamos aproveitar para partilhar umas fotos aqui vai a primeira...

IMAG0023.JPG

bttGARDUNHA / JUL 2011
 

vora vora

New Member
Boas noites...

Gostaria de saber onde posso ver as classificações??

Desde já agradeço os momentos proporcionados hoje ai na vossa terra, foi uma nova zona em que pedalei deste Portugal, e gostei bastante de tudo, por agora e dado que fiquei conhecido pelo "ZÉ CAIMBRAS" hoje vou descansar, amanha deixo o meu rescaldo...

Cumprimentos J.C. Duarte Dorsal 111
 
P

Piquet.

Guest
já à bastante tempo que não fazia uma prova a pagar, sou mais adepto dos passseios com os amigos, mas de vez em quando lá perco a cabeça e desta vez em boa hora o fiz,
foi um belo passeio com paisagens fabulásticas, bons singles, boas descidas, boas subidas.... Acho que acessivel a todos os niveis, a organização neste aspecto está de parabéns.

Os abastecimentos estavam muito bons, com bebida isotónica e FRESCA e muitos pontos com agua, quase não toquei na que levava no camelbag, a nivel de solidos também estavam bem.

Almoço *****, o arroz doce estava um espetáculo.

banhos *****

Para mim a organização teve nota negativa na questão da segurança, não vi bombeiros, ambulancias ou qualquer outro meio de apoio a sinistrados, posso ter sido eu que não vi, mas se não havia mesmo, será uma das coisas mais importantes a rever para a proxima.

abraço

Piquet
 

mmestre

New Member
Boas,

Em relação ao percurso em si, só posso dizer que adorei ;) Com subida e singles criados de propositadamente para o efeito simplesmente brutais.
Foi uma prova muito divertida com alguns pontos a reter em termos de segurança como disse o Piquet.

Deixo aqui o link para o meu rescaldo:
http://marcomestre.lucridecimal.com/news/1-lugar-iv-bttgardunha-03072011/298


Rescaldo à organização:
- Parque para estacionamento: Bom
- Levantamento de dorsais: Rápido e eficiente
- Briefing: Bom
- Partida: Zona ampla e sem problemas
- Marcações: Boas, tirando a divisão das maratonas com a mini-maratona, onde ainda fui induzido em erro, foram boas
- Segurança: Deveria estar alguém nos cruzamentos dentro da cidade no final da prova
- Abastecimentos: Utilizei água
- Banhos: Excelentes balneários com água no ponto
- Almoço: Bom
- Entrega de prémios: Uma caixa de 5kg de cereja da Gardunha e um jersey da cidade do Fundão (gostei bastante)

Abraço.
Marco Mestre
 

night_elf

New Member
Subscrevo as opiniões do marco, com ênfase na marcação e singles, que foram ambos muito bem conseguidos.
Depois indiquem onde podemos ir ver as fotos.
Obrigado.
 
Epá, o que dizer sobre este evento!!!... eu que conheço +/- bem a zona, mas mesmo assim conseguiram impressionar-me por toda a qualidade presenciada no dia de ontem.

Este, sem dúvida foi o melhor evento dos bttGARDUNHA, sendo um excelente sinal, pois têm estado a melhorar de ano para ano... e este ano estiveram mesmo muito perto da perfeição.

Adorei toda a Maratona, bem durinha, mas o mais importante foi divertir-me imenso em todo o percurso, curtir cada single, as descidas, os abastecimentos, tudo... aproveitei ao máximo!!!

O Almoço também estava muito bom e com aquelas Minis Sagres fresquinhas a acompanhar, até deslizou melhor...

Um abraço ao amigo Alfredo (General Freddy) dos MK-MAKINAS, que tive a oportunidade e o prazer de conhecer pessoalmente.

MUITOS PARABÉNS A TODOS OS bttGARDUNHA, MERECEM!!!

O único ponto negativo do dia foi ter deixado a minha digital em casa... não há fotos para ninguém, pelo menos da minha parte.... espero que outros tenham conseguido bons registos fotográficos e que partilhem aqui no forum!!

Indomável
 

jamesdean

New Member
Normalmente só faço uma maratona por ano, que é esta! De resto só passeios e meias.
Já vou na terceira seguida e digo que esta foi a mais puxada!
A subida "Mata-Putos" matou-me :D Parece que o mais dificil já estava mas mesmo assim atalhei para o Fundão.
Mais uma vez esta Maratona proporcionou-me a visita a lugares lindos na nossa região que de outra maneira não os conhecia.
De resto tudo igual ou seja *****
 

General Freddy

New Member
9 MK MAKINAS e 1 PONALAMA, de Tábua, deslocaram-se ao Fundão para participar neste BTT.

- Secretariado - Rápido;
- Partida - Quando cheguei, às 8h57m, já tudo pedalava. Se calhar atrasei-me...
- Sinalização - Achei que estavam bem, mas com mais umas fitas ainda ficava mehor. Psicológicamente, aquela placa do PUXA, deu cabo de mim;
- Reforços - Impecáveis;
- Percurso - Um pouco puxado... mas adorei! Só tive pena de não haver mais uns ST´s como o do parque de campismo;
- Segurança - Os cruzamentos de estrada com elementos da organização e placas de perigo nos sítios certos. Ainda bem que não vi ambulâncias, mas tenho a certeza que se fosse necessário, também, não iriam falhar;
- Banhos - Balneários excelentes e com água à temperatura ideal;
- Almoço - Bem saboroso. A rever a espera na fila.

O único ponto negativo foi a RADAR A CONTROLAR A VELOCIDADE. O que vale é que não levava matricula!!!

Gostei de conhecer pessoalmente o Daniel (scpindomável). Foi um prazer participar neste vosso BTT

Grande abraço.
 

romanovski

New Member
Boas,
na Gardunha since 2008 :D
Felizmente, pois no Fundão vale mesmo a pena!
O percurso deste ano estava excepcional. A Gardunha muito bem aproveitada e (sei) que ainda tem muito para dar :fpalm:
Diverti-me e para mim isso é essencial num evento de btt! O que vem por acréscimo é bom, mas também acessório.

Duas situações a lamentar... :D
-Disseram-me que ia ter a casa...(a multa, claro!) fui um dos passou a abusar pelo radar... mas vi autênticos kamikazes.
-Então o GNR (motorista) ainda acelerava mais que nós aquando do trajecto até à Motobrioso :confused: Pareceu-me que o Patrocinador esperava pela partida real mas o pelotão passou lá a andar e de que maneira. Fomos incitados pela autoridade!

Brincadeira à parte, o pessoal do Fundão é um exemplo de como organizar um evento desta natureza.
 

jonix

New Member
Boas... fui ao passeio da Gardunha a convite do amigo Dias, e, posso dizer que fiquei adepto deste passeio. Nao sou grande ciclista, mas gosto de curtir alguns trilhos, e aqui voces deram-me muito gozo, especialmente naqueles single's junto ao parque de campismo (soberbos) e aquelas descidas em single a pique depois do ultimo abastecimento solido. Gostei muito de tudo, mas o que mais gostei (alem dos singles) foi a chegada dentro do pavilhao....brutal. Diferente de todas que tenho feito.
No geral:
Trilhos bons com singles a necessitar de alguma tecnica, o que é bom;
Almoço bom e bom pequeno almoço tambem;
Boas marcações (nao me perdi) mas tive colegas que desviaram para a mini maratona (a rever essa placa);
Banhos bons;
Abastecimentos muito bons, com muitos liquidos em muitas zonas;
Segurança - aqui o ponto mais fraco na minha opiniao - vi poucos bombeiros ou pessoal medico;
Muito bom, o ter secretariado, partida, chegada, e almoço no mesmo lugar

Na minha opinião, a maratona deveria ser realizada no inicio de Junho, pois ai veriamos as pessoas a trabalhar na apanha da cereja. O nome da maratona tambem poderia ser mais incisivo ainda, tipo Rota da Cereja ou Trilhos da Cereja.

Globalmente, muito bom evento de BTT a rondar o excelente
Para o ano faço conta de voltar a participar
 

fitty77

New Member
Apenas quero dizer que fico feliz por na minha região haver grupos de pessoas capazes de eventos bem organizados, como foi sem duvida o caso deste organizado pelo pessoal do BTTGardunha e todos os que com eles colaboraram. Os meus parabéns para todos vocês. Os anos anteriores já tinham estado bem, mas este ano estiveram ainda melhores.

Já tinha gostado do percurso do ano passado, era mais ao meu jeito... mas este gostei ainda mais, porque estava longe de ser ideal para mim. Sem duvida que vou usar muitos daqueles trilhos, que desconhecia grande parte deles, para fazer uns treininhos, para ver se melhoro neste tipo de terrenos. Muito bom. E aquelas zonas de diversão, impecáveis.

Apenas um reparo, em relação ao almoço, poderia ser um nada mais despachado, mas que eu saiba, ninguém passou fome. O arroz doce... Uma delicia.

Em relação a haver pouco pessoal no percurso, lembro que pelo percurso havia muita gente que me pareceu ser da organização. Não havia grandes distãncias sem nos cruzarmos com alguém da organização, fosse em pontos de água, abastecimentos, cruzamentos, etc. Pareceu-me até que os próprios "populares" ajudaram nisso, quem sabe incentivados pela organização.

Se formos ver bem, nas zonas mais perigosas, havia pessoal. ST da parque de campismo, logo à entrada. ST do Alcaide, no meio e no final. Descida do radar, havia pessoal no final da mesma, bem como no final da descida a seguir. Talvez possamos considerar a descida antes da Enxabarda (quem fez a maratona)... mas ao inicio da mesma havia pessoal. Que me lembre as estradas estavam todas com pessoal da organização. Por isso, pessoalmente e por comparação com outros eventos, achei até positivo esse ponto.

No final, vi um companheiro chegar com mazelas de uma queda, e foi logo socorrido (pareceu-me que prontamente) por alguém bem preparado para o efeito, mas que estava à civil (se calhar por isso nós não os vimos...).

Não vi ambulâncias pelo caminho, mas penso que por onde passámos, o socorro seria rápido. Mas concordo que psicologicamente nos possamos sentir mais seguros se as virmos ao longo dos trilhos.

Eu levei um empeno do caraças, como já há muito não levava, cheguei ao fim preso por arames, tive até que parar alguns minutos para recuperar de caimbras perto do fim. Mas notei, em alguns momentos, que já começo a sentir-me melhor... Agora vai com calma...

Um abraço ao Fatan pela força que me deu. Foi de companheiro ;)
 
Last edited:

josecmdias

New Member
Parabéns! Bela Prova esta IV Maratona BTTGardunha 2011!!
Eu participei na Meia-Maratona e assim sendo limito-me a descrever os (meus!!) Trilhos! Com muita variedade: muitos estradões para roladores, subidas para belos empenos, grandes descidas e execelentes Single's!!!!
Talvez faltasse uma ou outra fita (como andei muito tempo só, por vezes ficava na dúvida se ia bem....até que lá apareci a salvação!!) e as placas que separavam os percursos pareceram-me um pouco pequenas e demasiado baixas (para quem fosse um pouco desatento!)..... Também a parte final (já dentro da Cidade) necessitasse de um ou outro elemento da Organização!
Quanto ao resto, tudo espectacular: Almoço, chegada á meta (original!!), banhos, Organização,.....
Espero regressar na próxima edição!
Um abraço!
José Dias (nº4)
 

Anshelm

New Member
Olá.
Tenho estado presente desde a primeira edição, e daí o evento sofreu um aumento de qualidade excepcional a todos os níveis.
Mesmo que quisesse apontar algum ponto negativo, não consigo.
Até mesmo na marcação dos trilhos, arranjam sempre alguma novidade (smileys, "puxa", radares, enfim:D), acho que todos apreciamos.
Sinceramente, não sei o porquê de tantas críticas na questão de pessoal de prevenção (entenda-se bombeiros), aliás eu vi um senhor com uma t-shirt "enfermeiro" no final de uma subida. Quando vamos para passeios "nossos", quantos de nós precavemos essa situação? Acho que cada um tem que ter a sensibilidade e bom senso do que está a fazer.
Posto isto, é uma opinião tão válida como daqueles que defendem que deveria haver mais gente de prevenção.
Agora para o pessoal da Organização, os meus sinceros parabéns e certamente vou continuar a estar presente nas próximas edições, sendo esta última, a melhor...na minha opinião.

Agora outro assunto que me assolou durante a Maratona toda....câmaras de ar trilhadas:mad:
Enfim..melhores dias virão.
Queria agradecer ao pessoal que me deu e ajudou a acabar. De facto não estava a contar que acontecesse tanta vez, pois a que eu levava de suplente pouco tempo durou :mrsock:
Esse pessoal que me deu, que se acuse aqui :p ou por PM

Cumprimentos
 

mmestre

New Member
Boas pessoal,

Agora só faltam mesmo as classificações e as fotos. Vi muito pessoal a tirar fotos, sobretudo no single do parque de campismo.

Abraço.
Marco Mestre
 

bttGARDUNHA

New Member
Agradecimentos

Mais uma vez o nosso obrigado a todos os participantes no evento por nós organizado, esperamos que tenha sido do vosso agrado e que tenham chegado satisfeitos às vossas casas e acima de tudo com vontade de voltar no futuro.

O pessoal do BttGARDUNHA costuma juntar-se aos Sábados de tarde e Domingos de manhã para as nossas voltinhas pela Serra da Gardunha, por isso, para quem desejar "repetir a dose" a um ritmo mais domingueiro, fica desde já o feito o convite.

O agradecimento merecido aos nossos apoiantes: Municipio do Fundão, Crédito Agricola - Seguros, ISOSTAR, Motobrioso, Sotabi - Fundão, Tribike e Trek / Bicimax e Pressfoto, sem eles tudo seria mais difícil.

Como não podia deixar de ser os nossos agradecimentos a todo o pessoal do eSTAFFa, sempre dispostos a ajudar e sem os quais não seria possível levar a cabo esta "aventura".

Entre os quais os ENFERMEIROS que acompanharam os participantes, tanto no terreno em moto, bem como no Pavilhão. Felizmente não tiveram grande trabalho, apenas uns arranhões e pancadas ligeiras, nada de grave.

Podem encontrar e adquirir as fotos e vídeo do evento no site da Pressfoto e no Picasa e blogs dos fotografos (links disponíveis brevemente).

Marquem já na vossa agenda V Maratona BTTGARDUNHA, para o ano em Junho para podermos apresentar os pomares em plena esplendor, já começaram os preparativos.
 
C

csa

Guest
Boa Noite

Pela 1ª vez fui ao BTT Gardunha, foi um dia de BTT 5*, bem foi 5 * e 3 Furos :D:D:D
O primeiro, na descida do radar, ainda tentei encher para ver onde chegava, chegou à descida antes de Alcaide. Ai nada a fazer sacar a roda e trocar a câmara. como nada fazia prever o que se seguia, os companheiros que passaram mandei seguir (Mario e Bruce). Logo na descida depois de Alcaide mais um trilhanço, toca a desmontar e trocar mais uma vez de cãmara. depois da vala a seguir ao ST do Alcaide, mal apareceu a brita... provavelmente por ter a pressão baixa, mais um trilhanço... Tres em poucos kms
Como só ia preparado para 2.... lá tive de palmilhar algum caminho (ainda por cima não era a subir :eek:) na primeira casa que passei, perguntei ao senhor se tinha cola para remendos, para meu azar tabem não tinha (pois depois de usar as duas camaras de reserva, só me restavam uns remendos, faltou foi a cola:rolleyes:). Só me restava uma opção, comprar uma camara.... mas para isso precisava de ter onde... a unica hipotese telefonar aos acompanhantes e fazer uma encomenda por telemovel ;), foi então que me deparei com outra dificuldade, não sabia o local da entrega, e muito menos dar referencia para me encontrarem...
Chego então a uma nova habitação, onde estavam dois homens, perguntei como se chamava aquele lugar, responderam prontamente "Valverde", proxima pergunta, foi como chegar ali vindo do Continente.... bem ai começou a confusão um dizia um caminho o outro outro... agradeci e continuei a andar, eles lá continuaram a discutir, ainda devem estar a esgrimir opiniões sobre qual o melhor trajecto...
Entretando cheguei ao cruzamento de Valverde, onde estavam dois elementos da organização.
Quando me estava a aproximar, a pé a puxar pela "burra" comecei a ouvir um para o outro " tens o nº do ....." quando chegue junto a eles e perguntei como poderia indicar o caminho para me irem levar a câmara, a primeira pergunta deles: "ahh mas é para continuar? Não quer que chame a carrinha?" respondi que se chegasse a câmara iria terminar, afinal já tinha feito 43 km... comecei então a desmontar a roda e passaram dois ou tres participantes (da maratona), passou então um outro que voltou a trás e perguntou se precisava de alguma coisa, dispensou uma camara, só ai é que o reconheci, era um MK Makinas, (Celso) que ia disfarçado de KTM :D. Agradeço mais uma vez a ajuda.
Bem foi montar a câmara e a roda, e estava eu pronto para recomeçar a andar, quando ouvi as palavra magicas "Vai uma cervejinha?" até aqui estava farto de dizer mal da sorte, esta cervejinha veio atenuar quase por completo a minha "raiva"...
Agradeço a ajuda e a "loura" geladinha e ponhome a rolar em direcção ao Multiusos...


Bem, mas apesar de todas estas peripécias, foi um passeio espectacular, o percurso era exigente, mesmo nas zonas rolantes o piso não facilitou. Estão todos de parabens, os reforços eram variados o pessoal simpático, muito bom.
Apenas senti a falta das cerejas... este trajecto na epoca da cereja, daria um outro "sabor".

Só me resta deixar um abraço ao pessoal do MK MAKINAS e ao PONALAMA que tive o prazer de tentar acompanhar neste dia de BTT.

Um abraço a todos e bons trilhos
 

bttGARDUNHA

New Member
Fotos

Estamos a reúnir todas as fotos de modo a podermos partilhar com todos os participantes, aqui vai um cheirinho...

263127_128356300583275_100002267166259_232159_4257812_n.jpg


Raimundo.jpg

Aqui estão os enfermeiros em acção... um obrigado pela colaboração.​
 

cyber_ne

Member
Esta foi a minha primeira participação no BTTGardunha e gostei muito. Num modo geral, toda a prova esteve 5*, desde a entrega dos dorsais, ST, até ao almoço(com as minis SUPER geladas), passando pelo merecido banho. Foi uma prova muito bem organizada o que mostra o grande trabalho por parte da organização, que desde já deixo os meus Parabens.
Um ponto a "corrigir": não entendi a partida "Virtual" e partida real(que não sei onde era), pois apesar dos avisos da organização, muito sairam "doidos", chegando a infringir algumas regras de transito durante a passagem pela cidade, onde não havia elementos da organização.

Os meus Parabens e até para o ano.
 
Top