Iphone 6 o que acham ??

demorider

Active Member
Miguelcarromeu respondendo de forma muito rápida porque sinceramente esta "discussão" que já vem a ser feita a longos anos noutros foruns, não vai levar a lado nenhum e já nem estou para me chatear mais com androids e iphones..

Eu nunca disse que a marca A, B ou C são santos e não entram em guerras com outros, apenas falei dessas duas marcas para te responder a pergunta "A google faz telemoveis?".. Disse, digo e vou sempre dizer que a Apple é uma criança mimada que só sabe viver a criar guerras (parece os USA que só estão bem metidos em guerras desnecessárias), só num ano foram 3 processos contra a samsung (onde pelo menos 1 perdeu, os outros já nem me chateei porque me apercebi da "treta" toda), 1 por causa dos cantos do s4, outro pela tecla central do telemovel e outra que já não me lembro.. Não há marca nenhuma no mercado que se lembre de fazer guerra com uma coisa que não esta patenteada tanto quanto sei o formato/desenho do iphone não foi patenteado logo qualquer um pode fazer uma replica exacta do mesmo que a Apple não tem nadinha de nada a ver com isso.. Tantas cópias exactas (esteticamente) do iphone andam no mercado e a apple cala-se porque não lhe fazem concorrencia, faz contra a samsung porque de cada vez que estes lançam um produto a Apple ate treme (falo da samsung porque pelo numero de vendas é a concorrente que mais tira o sono a apple).. Sem patente é bla bla bla whiskas saquetas...

Depois a questão de specs de hardware... Uma vez que este tipo de telemóvel não vive de benchmarks vais me dizer que o primeiro iphone com hardware muito mais fraquinho tem o mesmo desempenho que o actual? De certeza que não e de certeza que as benchmarks dos modelos actuais vão ser totalmente diferentes.. Quer queiras quer não este tipo de telemovel vive de benchmarks porque elas provam o desempenho da "maquina", não esquecer que são mini computadores capazes de fazer tudo o que um pc faz (embora com as suas limitações claro).. Fluidez do sistema operativo não prova a superioridade de nada, é o desempenho nas apps que realmente importa.. De que serve teres um sistema todo fluido se depois vai perder nas apps mais pesadas que exigem mais poder de processamento?

Mas esquecendo as benchmarks, não achas que um telemovel com um hardware mais "potente" em que tudo o resto é equivalente justifica mais o preço? Hardware de topo custa mais euros que hardware medio/alto, logo há uma justificação para ter preços elevados...


Mas como disse no inicio não me vou chatear mais com isto, não ganho nada com a venda de androids nem com a venda de iphones..

Como tambem já disse e volto a dizer ainda bem que há quem goste de iphones, de androids e do windows só assim há concorrencia que por sua vez leva a evolução..

E dou por terminada a minha intervenção neste tópico..

Boas pedaladas quer levem um iphone, android ou windows no bolso..
 
Last edited:

Hardskin

Well-Known Member
Feliz de mim que nem telemóvel tenho :shock:, a sensação é incrívelmente maravilhosa, acreditem ou não...:exacto:
:stop: Desde já aviso que não vou responder a qualquer provocação :grrr:
 

ernez

Active Member
Fui um sortudo como o Hardskin, até à um mês atrás, quando me ofereceram-me um wiko, e perdi toda a privacidade que tinha, terrível, lol.
 

jayme

New Member
Acreditem que os iphones já não são o que eram, a qualidade caiu bastante após a morte do Steve Jobs e agora só contam os lucros.
Sei o que digo pois deste que saiu o iphone 3g que nunca tinha mudado de marca até o mês passado, nunca tive problemas com os iphones que foram lançados durante a liderança do Steve, após isso ui ui, o meu iphone 5 apenas foi para a garantia 3 vezes em menos de ano e meio.......
Vejam a barraca que houve com os iphones 5 quando foram lançados, as pessoas abriam as caixas e o produto já tinha o aro metálico todo riscado e cheio de dentadas...... ipad 3 e new ipad com os ecrãs defeituosos (manhas castanhas) onde estava o controlo de qualidade?
Antes era um produto caro mas com uma qualidade excelente e que valia o dinheiro, actualmente não......
Eles são lideres sim na assistência e no apoio ao clientes, mais nenhuma marca funciona como eles e nisso continuam iguais.
 

jayme

New Member
Não consegui editar o post anterior e no seguimento do mesmo quero dizer que quem me conhece (não é Nuno Felix) sabe que eu defendia o iphone com unhas e dentes, mas realidade é que os produtos mais vendidos da apple já não são o que eram (iphone, ipad, imac, etc).
Este ano tentei, e digo tentei porque devolvi passado 2 dias um iMac que comprei na applestore, isto porque o ecrâ tinha a parte superior com brancos puros e a parte inferior era mais cor de mijo.
Estamos a falar de um produto de +/- 1500€ é intolerável
Ah e a maior parte das novidades que estão no ios são nada mais nada menos tweaks que foram inseridos com o jailbreak e a apple aproveitou
 
Last edited:

Kazer

Member
Tanto barulho por causa de um telemóvel (smartphone)
Uns dizem que o Iphone é o melhor porque não tem LAG, é bem construído, é seguro (???) porque o sistema é fechado. Mas numa coisa estão quase todos de acordo é muito caro.

Quanto ao Android a maravilha das maravilhas, o sistema é aberto podemos fazer tudo o que quisermos com ele, mas para quem quer um smartphone com qualidade e que não vai estar á espera que aplicação abra, também vai ter de abrir os cordoes á bolsa para comprar uma máquina de jeito, porque se comprarem e Gios e companhia (Low end) vai sem dúvida ser uma má experiencia, e ainda vai ter os conhecidos problemas de segurança tanto no barato como no caro.

Mas estão-se a esquecer do novo sistema operativo Windows Phone, que é tao seguro e igualmente rápido ou talvez mais e para isso não é preciso pagar pequenas fortunas, a experiencia que o modelo mais barato oferece é a mesma do mais caro, sem o tradicional arrastamento dos low end Android, e para isso basta cento e poucos euros para o mas económico, mas com a fluidez de um topo de gama.
No entanto entendo a discussão entre os dois sistemas, porque sem duvida dominam o mercado dos Smartphones.
 

jayme

New Member
Acredita que o Hongmi 1s é a entrada de gama e não se arrasta nada, tudo porque usa o Miui que tem a base android mas é super completo e muito mais leve a funcionar.
 

Adeskabir

New Member
Só quem utiliza é que sabe o porquê dele ser tão caro.

As pessoas limitam-se a avaliar os telemóveis/telemóveis pelas Specs... Isso sim é um erro!!

Qualquer que seja a area de multimedia a performance/qualidade dos sistemas operativos da apple é superior e isso não é sequer discutível....

Usem e percebam antes de criticarem...

Estas discussões são baseadas em algo simples, um utilizador Android na maioria das vezes nunca teve oportunidade de ter um iphone, enquanto o utilizador iphone já teve a oportunidade de ter um android, aqui penso que podemos tirar algumas respostas.

Por esse facto é que a sociedade assume que ter um iphone é apenas uma situação de "status" que digamos que é ridiculo, no entanto, tenho consciência que a maioria das pessoas não tira o proveito total de um iphone, mas o mesmo acontece nos topos de gama das outras marcas.

Em suma, poderemos dizer que ter um smartphone topo de gama é uma afirmação pessoal na sociedade em que vivemos :D
 

jayme

New Member
A maioria sim fala sem nunca ter tido um iphone, o que não é o meu caso pois tive todos desde o iphone 3G até ao iphone 5.
Actualmente ainda tenho alguns produtos apple, nomeadamente o new ipad e a appletv 3 e por isso penso que a minha opinião é mais que válida mas vale o que vale.
 

Adeskabir

New Member
Jayme mas isso são situações que acontecem e não podem ser controladas directamente por eles. Basta as empresas que fazem as distribuições não serem cuidadosas que podem danificar algo... Desde que haja assistência não vejo qualquer problema.

Eu tenho o iphone 5 desde fev de 2013 e 0 problemas, tenho um iphone 4 desde dez 2010 e adivinha 0 problemas, e ainda hoje a performance é minimamente aceitável(alguém que me diga um android de 2010 com uma performance aceitável com as novas apps)....cada caso é um caso
 

FMCurto

Active Member
Pelo menos parece despertar paixões e ódios...em 3 dias já gerou 10 páginas de comentários..num fórum de BTT.

Respondendo ao título: "Iphone 6 o que acham ??"

Nem de propósito, faço minhas as palavras do João Pinto (o do FCP) essa figura incontornável do futebol português (outro bom gerador de sentimentos) que quando não estava ocupado a distribuir castanhada ou a partir maxilares tinha tempo para debitar uma pérolas de português para a posteridade.Quando questionado ao que tinha achado sobre o jogo do FCP:

João Pinto said:
João Pinto: - Eu? Nada. Mas o Aloísio achou um pente!
 

miguelcarromeu

Active Member
Demorider,

É verdade que não leva a lado nenhum e chega a um ponto em que estamos a discutir "nhecos" e coisas sem sentido.

Jayme,

Ainda bem que decidiste sair desse filme. Sinceramente depois de tudo o que passaste (sim, eu lembro-me bem da novela no Meu iDevice) nem sei como aguentaste tanto tempo.

Agora vamos ser moralmente correctos e factuais:

- os problemas que apresentavas dos cantos acastanhados não encontraram grande eco na comunidade de utilizadores. Ou seja, sempre foram mais os que acharam o problema estranho do que os que acharam normal.
- o iPhone 5 saiu antes da morte do Jobs; tal como os teus ipads começaram a dar problemas antes. Não vamos iniciar as famosas teorias da conspiração que só servem para vender livros. Se formos por aí, o pior iPhone em termos de qualidade era o 3G e o 3GS, ambos em tupperware e com o aval do Steve Jobs.
- não estavas satisfeito, trocaste, fizeste muito bem. Agora não vamos criar premissas com base em opiniões pessoais. Eu tenho um iMac, um MacBook Pro, um iPad e 2 iPhones e NUNCA nenhum deu qualquer problema. No entanto não faço disso cavalo de batalha nem uma premissa para retirar conclusões precipitadas - problemas todos dão!

O Adeskabir, que como todos sabem trabalha com multimédia, disse o resto.
 

ignite

Member
Viva,
Tenho iphone porque me foi oferecido, se tivesse q comprar um smartphone ia para android porque nunca gastei mais de 80€ num telemóvel.
Acho a guerra android/iphone meio patética e a melhor escolha tem sempre como resposta um "depende".
Como sempre tive iphone e nunca tive android, claro q gosto do iphone porque é mais fluido e com menos erros q os androids q andam por aí com Cpu às vezes superior. O software é desenhado especificamente para o hardware e não há bugs com botões nem ecrãs nem etc's.
Por outro lado, é muito menos personalizável e paga-se bem. Penso q o iphone rende pelo funcionamento do iOS e pela construção robusta e ponto final.

Por outro lado, não tem metade das personalizações do android e desde q não há Jobs, nota-se que andam a ficar para trás e a assemelhar-se mais às outras marcas das quais se distinguiam.

Tenho iphone porque me ofereceram, escolhia android porque dá para personalizar e martelar mais e podia ter um por menos de 200€, face aos >400 de qualquer iphone, e isso para mim conta.

Em relação ao tópico, acho q mesmo para quem tem iphone 4s, não justifica a troca. Muito barulho em volta de features que não são assim tão inovadoras e que à partida não vão fazer a nossa vida mais feliz em relação ao preço que pagamos.
 

DonCorleone

New Member
Na minha opinião tem um problema, um problema comum em quase todos os Smartphones de hoje em dia, para mim um Smartphone tem que me dar a liberdade de clicar em qualquer parte do ecrã sem ter que andar a deslocar o telemóvel na mão. Para ter tijolos, tenho-o em casa e chamo-lhe iPad.

Não compraria o 6 por esse facto, assim como não compraria o Nexus 5 nem o S5 (sim já estive com ambos, em minha casa existe um S5).

A Apple é isso mesmo, a marca, vende bem, consegue mostrar que o que não é superior pode ser melhor porque é Apple e é aqui que tem toda a vantagem, a verdade é que mesmo quase toda gente admitindo que o 6 é inferior ao S5, toda gente fala do 6 após a apresentação, já do S5 se calhar a maior parte das pessoas não deram conta que foi apresentado (na altura).

Não sou Apple Fanboy, no entanto tenho produtos da Apple e problemas = 0.
Agora uma pequena provocação para os os Android Fanboys :p

 

Adeskabir

New Member
Acabando só aquilo que afirmei anteriormente,

O que interessa realmente são os benchmarks,

Por exemplo o iPhone 5 foi lançado 1ano e meio mais cedo e rating dele é o que se vê.
Iphone 5 vs HTC M8 vs Samsung S5

http://www.phonearena.com/phones/co...ple-iPhone-5,HTC-One-M8/phones/8202,7378,8242

Já o iPhone 5s foi lançado meio mais cedo e rating dele é a prova de que a performance do mesmo é irrefutável
Iphone 5s vs HTC M8 vs Samsung S5

http://www.phonearena.com/phones/co...ple-iPhone-5,HTC-One-M8/phones/8202,7378,8242


Afinal quem é que está atrás de quem nos resultados? Opiniões podem divergir, no entanto, contra factos não há argumentos.

Just my 2 cents
 
Top