Invernal btt 2011 - 27/11/2011 - guarda

ruigodas

New Member
O rapazinho que fez isso ficou em 3º na Maratona. Devia era ser desclassificado. É bom que se fale nisto, porque amanhã isto é banalidade e ninguém respeita ninguém. Já fui a várias Maratonas com campeões Nacionais e eles quando chegam tentam-se arrumar o mais para a frente como todos, mas respeitam os que já lá estão. Enfim.
 

ruigodas

New Member
1.º Quando muitos de nós quase a totalidade,estávamos na caixa de partida devidamente sinalizada por fitas, na qual tínhamos de entrar após fazer o controle 0, ao frio, à espera que chegasse as 09H, alguns participantes ainda continuavam a pedalar rua acima rua abaixo aproveitando para aquecerem antes de entrar para a dita zona, o que até ai em nada tenho a comentar, pois cada um é livre de entrar quando quiser, tenho si a lamentar foi uma atitude que eu e muitos mais participantes presenciamos, foi a de um participante que andou a aquecer até lhe apetecer e depois quando faltava cerca de 5 minutos para a partida o senhor pegou na bike saltou a fita de meta e foi-se colocar na linha da frente. (Amigo não faças dos outros idiotas, pensa nessa tua atitude, isso não te fica nada bem), ainda por cima num evento que tinha prémios a atribuir, se queres arrancar na frente faz como eu e muitos mais espera na frente, ao frio.

Referia-me a isto
 

ICC

New Member
ruigodas, na questão dos inscritos na maratona e dos que acabam por a fazer, é simples perceber! Se houvesse, como já vai havendo cada vez mais, partidas distintas, dorsais distintos e respectivas desclassificações na troca de percursos, já não havia tantas "anomalias"!
 

tlages

Member
Boas

ruigodas a maratona tinha 144 inscritos. A questão que levantas é uma velha questão que muitas vezes se coloca em muitos eventos. Confesso uma coisa, do lado da organização é bem mais simples desclassificar como tu sugeres, dá muito menos trabalho, muito menos dor de cabeça. Fazer dorsais diferenciados também não custa nada e até ajuda a quem esta no terreno a organizar. A nós dava muito mais jeito, pois a possibilidade de nos enganarmos nas classificações é muito menor. Mas agora pergunto: quem se inscreveu num percurso e participou noutro por acaso faz mais ou menos Kms que os que participaram nesse mesmo percurso? Têm menos mérito? Recordo-me que um ano um participante que tinha na inscrição meia-maratona, fez 2º lugar da maratona. Teve menos mérito que os outros? Esforçou-se menos? Não vejo qual é o problema, mas como já disse digo outra vez, para quem organiza era muito mais fácil ser assim radical como dizes.

Em relação à falta de respeito que mencionas é triste! O "chico-esperto" está em todo lado. Mas também é triste ver que ainda há muita gente a deixar lixo nos caminhos. Nós fazemos questão de desfitar tudo no próprio dia, mas temos sempre esse trabalho extra, perfeitamente desnecessário se a par do respeito pelos participantes houvesse mais respeito pela natureza.

Quanto ao pontos de água entre abastecimentos, compreendo perfeitamente. A verdade é que estamos "programados" para todos os anos passar frio, levar com chuva, granizo e vento forte, e não um dia de verão :) Poderíamos ter feito uma placas para alguns pontos de água, pois o percurso passava ao lados de pelo menos 2 fontes. O chá quentinho deste ano não tinha tanta aceitação.

Mais uma vez obrigadíssimo a todos pela vossa participação e pelas vossas opiniões.

O perceber da vossa parte que foi um dia bem passado, compensa todos os stresses associados.

Boas pedaladas
Tiago Lages
 

ICC

New Member
Eu já fui organização e deu-me jeito saber, de forma aproximada, o número de participantes por percurso (para programação de reforços alimentares/liquidos), mas então neste caso, tlages, se não existe esse interesse, para que serve a escolha de percurso no acto da inscrição?
 

quic0

New Member
Bem eu tinha ideia que tinha desistido muita gente, mas de 138 da maratona acabarem 79...
Ainda fico mais orgulhoso do meu 79º lugar... hehehe

PS: Ainda acabou outro rapaz uns 5 ou 6 minutos depois de mim, que vinha com o vassoura... Esqueceram-se dele?! lol
Os últimos também têm direito À classificação! :D
 

tlages

Member
ICC, Para isso mesmo que tu dizes. O que eu quis dizer é que acho radical demais a sugestão do ruigodas de desclassificar quem se inscreve numa e vai a outra.

quic0, esse ultimo que falas tb teve direito a classificação :)
 

Patinho_vvr

New Member
Boas
Sou da mesma opinião do ruigodas acho triste esse tal chico esperto andar para cima e para baixo e nos ali ja no local de partida ha mais de 10 min e quando lhe apeteceu plantou se literalmente é minha frente...:mad: mas tambem nao chego ao ponto de o desclassificar :); de resto 5 estrelas :D
 
Last edited:

ruigodas

New Member
Eu não disse para desclassificarem o pessoal que decide á ultima hora mudar de percurso ou se engana e é tarde demais. Eu percebo que pode acontecer, mas é uma rebaldaria e a organização torna-se difícil. A desclassificação era para quem não respeita a fila... como já foi dito, o pessoal foi para a meta a tempo e horas a marcar o lugar a rapar um frio do caraças e para meu espanto um fura mete-se á frente de todos, mesmo á frente e ninguém diz nada? Não é pelos segundos, estou a borrifar-me para isso, mas é pela falta de respeito. A mesma falta de respeito que eu vi no chão dos trilhos, como tu dizes Tiago, esqueci-me de referir isso, nunca vi tanto lixo pelo caminho numa maratona, nem queria acreditar, é uma vergonha, não merecem a natureza que maltratam, metam a mão na consciência e vejam os porcos que são. Portugal é mau exemplo e dá para ver a quantidade de entulho que há despejado por todo o lado em todo o pais. Não temos maneiras e isso é cultural, gostamos de ser porcos. Estes dias estou na Alemanha e nem vos passa pela cabeça como os trilhos e ciclovias no meio dos parques estão limpos. Toda a gente respeita as bicicletas.
É pá, pensem no futuro e não sejam porcos. Ofendi alguém? que se acuse pq ainda lá pode ir buscar o papelinho ou saquinho do gel que deixou no trilho.
 

tlages

Member
Godinho, é bem verdade! O civismo é muito importante.
Claro que se tivéssemos grades essa situação não aconteceria, mas a organização não teve direito a elas e assim tivemos de desenrascar a situação com nos nossos carros e com a fita vermelha.
Quanto ao lixo, infelizmente é um problema mais que frequente. É por isso que não sou apologista de ter garrafas de agua 0,33 cl (por muito baratas que sejam) nos abastecimentos mas sim garrafões de 1,5l. Mesmo a bebida energética, já nos dá muito para limpar escusadamente. Por muito que se limpe, fica sempre algum papelito ou garrafa perdida.
 

tlages

Member
Eh eh é o meu amigo Simão que pelo segundo ano repetiu a mesma proeza, mas....... lá estava ele no fim com sorriso de orelha a orelha. :)
 

quic0

New Member
Eh eh é o meu amigo Simão que pelo segundo ano repetiu a mesma proeza, mas....... lá estava ele no fim com sorriso de orelha a orelha. :)

Quando passei por ele ainda demos 2 dedos de conversa, ele disse-me que foi do Porto a Santiago há 1 mês e meio!!! Mas que depois teve parado por causa de um problema nos joelhos...
Gajo porreiro... =)

PS: Tiago, diz ao teu primo Veiga que para o ano que vem quero vê-lo a pedalar em vez de andar de cuzinho sentado na pickup!!! Hehehehe

Abraço
 

quic0

New Member
ahhh já sei "quem" tu és..... o Veiga tinha-me falado de ti. :) Aparece por aqui mais vezes :)

Se fosse mais pertinho, acredita que aparecia mais vezes! É uma viagem que ainda sai cara...
Ainda por cima agora com a A23 a pagar-se já a partir de dia 8, mais dificil será...
Agradecemos aos Srs nossos politicos. :mad:


Mas fora tudo o resto, adoro essa zona do país!
 
Top