Indignante....há com cada Cab"#$%...

c3l5o

New Member
Se calhar a sorte de alguns foi terem sapatos de encaixe, senão ao pararem por causa dos furos ainda furavam era um pé de um lado ao outro. Já vi isto acontecer e não é bonito. (embora não fosse a situação, neste caso foi um amigo que passou por uma obra e pisou uma tábua com um prego espetado.)

Isto pode ser muito perigoso, para além dos danos físicos ainda há o risco de infecções e doenças como o tétano que podem afectar qualquer um. No entanto é certo que se estivessem num terreno privado devidamente sinalizado ou fechado ninguém tinha nada a ver com isso, o dono podia lá pôr o que bem entendesse.

O problema são os animais que plantam estas armadilhas nos caminhos de passagem públicos que muitas vezes atravessam os seus terrenos sem se lembrarem que as coisas não são bem como no tempo da Maria Cachucha em que podiam fazer o que bem lhes passava na gana para lixar os outros.

Esse tipo de situações só há uma coisa a fazer, relatar o caso às autoridades competentes e se possível visitar o local com eles para nos certificar que as coisas são mesmo resolvidas. Se possível sinalizar o perigo de alguma maneira para os que vêm atrás de nós. Não nos podemos esquecer que às vezes temos sorte mas os que podem passar depois podem não a ter.
 

Lunatic_Lover

New Member
Infelizmente estes casos são recorrentes, mas desculpem lá.... quem tem telhados de vidro que não venha atirar a primeira pedra... portanto tratem primeiro de respeitar os outros bttistas e os próprios donos dos terrenos onde circulam (fechando portões, não deixando camâras de ar e embalagens espalhadas nos trilhos) e depois sim queixem-se....

eu faço a minha parte e voçês?
 

simaooliveira

New Member
Viva!

Não deixar mais do que a marca dos pneus e não tirar mais do que uma fotografia.

Agora um pouco de bom senso... armadilhar os caminhos pode , e irá, interferir com a integridade física das pessoas. E normalmente paga o justo pelo pecador.

Abraço
 

vdarc

New Member
Realmente o pessoal às vezes abusa um bocado nos trilhos e "abandalha".... não somos todos iguais e uns pagam pelos outros, sem dúvida.
No entanto deixar essas "armadilhas" com o eventual propósito de ferir alguem (para além dos furos nas bikes) demonstra também a tacanhez e o baixo nível de quem o faz.
Com pregos ou ferros nunca vi, mas meter blocos de pedras enormes para tapar o caminho, já aconteceu e tivemos que arranjar alternativa.
 

pauloeste

New Member
Nos arredores da bela cidade de Tomar, num trilho que atravessa um pinhal, eu mais uns camaradas fomos vítimas desse problema.
Pequenas tábuas cravadas com pregos de solho... dos quais resultaram alguns furos.
A sorte é que seguia-mos a subir ligeiramente, o que minimizou as quedas.

Penso que os visados não seriam os "betetistas" mas sim as motoquatro que por ali proliferam e estragam os acessos rurais.

Seja como for é de lamentar tais situações.
 

Hydrofobic

New Member
Boas,
também já me deparei com caminhos cortados por eucaliptos, cortados para esse fim... Acho que seria oportuno e sensato que os proprietarios fossem obrigados a sinalizar a sua propriedade por forma a definir que tipo de acessos são permitidos, nas entradas e saídas das mesmas. Isto porque é impossível para um cidadão vulgar, ter a percepção de que terreno se trata, mato é mato, terrenos de eucaliptos são terrenos de eucaliptos, sejam eles públicos ou privados... Percebo que haja uma certa preocupação com a segurança e zelar pelo património privado, mas tem de haver algo mais perceptível para que nos entendamos...
 
Top Bottom