III Passeio / II Maratona BTT - Bombeiros de Óbidos - 5 de Maio 2013

cartixa

New Member
Para mim tudo espetacular, mas para o ano não lhe chamem maratona mas grande prémio de xco um grande abraço ao pessoal dos bpmbeiros estava muito bem marcado não digo mais nada estava tudo bem menos as minhas pernas aaaaaaa

grande xco e não xcm
 
L

Licínio Monteiro

Guest
Bom dia!
Reitero o que foi dito até agora, para mim foi a 1ª maratona, pelo que tive de sofrer um bocado.
Quanto ao trabalho da organização, impecável.
Deixo apenas uma resalva relativamente ás classificações que estão disponiveis, vejo que o meu nome encontra-se classificado nos 35km assim como do outro colega da minha equipa, se possivel agradeço correcção, pois depois de tanto esforço faz bem ao ego ver o nome no quadro correcto. Os dorsais em questão são 107 e 155.
Obrigado.
 
T

taralho

Guest
Bom dia malta, depois de todos as palavras lidas acima, e de inteiro agrado a forma como falam bem desta Prova, toda a equipa foi espetacular ! Obrigado pela vossa presença
 

nhicas

New Member
Olha que assim fazem tremer a concorrência. Com este nível apresentado só pode.

Nos 60km feitos acho que só tenho de fazer um reparo e sei que tanto trabalho deu: o trilho dos ingleses precisavam de umas paletes para evitar aquela lama, estava intransitável em alguns sítios. Ainda assim não é trilho que me fascine, mói um bocadinho as pernas lol.

Agora aquele Foquir e das Cabras valeu a pena, já são a minha praia, sempre em altas, drops avantajados, descidas de cortar a respiração.
Abastecimentos tinham o essencial, muita água, laranja, banana, bolachas e uns chocolates. Fora dos abastecimentos, ainda havia pontos de água pormenor que se tem de enaltecer pois com um calor daqueles ia ser complicado a hidratação.

Depois as passagens e chegadas dentro do Castelo são espectaculares, aquilo é turistas, visitantes, acompanhantes, é uma festa.

Cruzamentos bem assinalados, os de alcatrão esteve sempre alguém da organização a controlar. O precurso não teve uma única falha a nível de sinalização, os perigos estavam identificados, só não identificaram o perigo das paredes na 2ª parte do percurso.
Resumindo, adorei e claro que vou repetir a dose para o ano.
Obrigado pelo trabalho e empenho que demonstraram neste evento. A zona ficou mais rica e sem dúvida que colocaram a fasquia bem alta para os próximos eventos.

Abraço
 

Black_Wolf

New Member
Simplesmente FANTASTICO!!!
Apresentaram um nível elevadissimo a todos os níveis!!!

Os meus parabéns a todos os intervenientes!!!! foram grandes!!!!...Muito grandes!!!


Obrigado por apresentarem aqueles trilhos maravilhosos!!!....que espetaculo!!!

Abraço a todos!!!
 

VITOR HUGO

New Member
Boa tarde!
Como fotógrafa responsável da página Notícias BTT/Ciclismo, andando nisto já à algum tempo, gostaria de deixar aqui o meu testemunho.
Gostaria de parabenizar a organização pelo excelente trabalho que fez.
Percurso fantástico, single track's fenomenais e técnicos, simpatia muita e almoço fabuloso!!!

A IDEIA DE PASSAREM NO CENTRO DA VILA E FAZEREM PARTE DO PERCURSO E META DENTRO DA MESMA, FOI FANTÁSTICA!!! È mais uma forma de promoção turística da vila!!!

Pelos comentários que fui ouvindo, todos os atletas estavam maravilhados por passarem nas ruas e vielas, nos túneis e pórticos, etc, se se considerar que todos os atletas possam influenciar mais dois ou três, no próximo ano, e exponencialmente, preparem uma "grande" prova!!!

Só tenho dois aspectos a assinalar como duas potenciais melhoras, o tempo para levantar os dorsais foi muito e a não existência de pódio!!!

Continuem o bom trabalho, estão no caminho certo!!

Elsa Almeida
 

Mox

New Member
Obrigado a todos pelos comentários !

Acabei de encontrar outro album de fotos !!!!!!!!!

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.407041989394200.1073741835.285015561596844&type=1


as classificações estão aqui :

http://www.bombeirosdeobidos.pt/inf...o-familia-dos-bombeiros-voluntarios-de-obidos

( se não me engano estão a ser feitos pequenos reparos na classificação ) caso alguém encontre algum lapso da nossa parte é so dizer .


e mais uma vez obrigado .


Aproveito agora para informar que HOje foi retirada toda a sinalização , placas , fitas de todo o percurso

20130506122321.jpg


20130506135630.jpg


20130506122332.jpg


UM grande abraço

a todos e obrigado
 

kapinha

New Member
Boas
Registo com muito agrado tanto feedback positivo! Tendo sido uma das peças desta enorme engrenagem, é reconfortante ouvir tanto elogio. Mas também confesso que não esperava outra coisa! Sabia bem do trabalho desenvolvido, especialmente ao nível do percurso e das marcações. Isso era, por si só um garante de excelência. Mas tudo o resto funcionou muito, mesmo muito bem!! Parabéns ao DSE e a todos os intervenientes dos Bombeiros e outros.
Apenas alguns apontamentos a melhorar/ter em conta: aquele início com tanto pó, um ou outro ponto de água a menos, falta de salgados nos abastecimentos (especialmente no último, devido ao desgaste) e colocação de pessoal nas Cabras e o Faquir. Pequenos detalhes facilmente rectificáveis e q em nada beliscam este evento de EXCELÊNCIA!!!!
A utilização das ruelas da vila, passagem pelo castelo e final na praça sõ uma enorme mais valia e sem dúvida uma imagem muiiiito forte!
Pena foi pouca gente arriscar o empeno dos 60. Não era fácil, mas compensava em larga escala!!

Dia 8 de Setembro há por ai um Desafio q contempla todos esses trilhos...;)

Entretanto já explico a questão dos Ingleses...

PS: as melhoras para o camarada que partiu a perna...
 
- Boa noite, desde já os parabéns aos Bombeiros Voluntários de Óbidos pela excelente manhã de puro BTT, pelos excelentes trilhos que abriram, notou-se a existência de muito trabalho árduo, tenho conhecimento que pelo menos desde Janeiro/Fevereiro andam enfiados no mato, para que tudo esteja pronto a tempo e horas.
- Sabemos que uns apreciam este tipo de trilhos outros não, mas não se consegue agradar a todos, mas parabéns pelo excelente esforço.
- Parabéns a toda a equipa do Óbidos Bike Team pela excelente colaboração, que deram a esta prova, bem como ao Kapinha.
- Penso que todos os aspectos já foram relatados ao longo deste fórum, apenas tenho a apontar uma situação, no que refere aos abastecimentos, é que o pessoal que lá estava a tomar conta dos mesmos não se encontrava com grande motivação, estavam mais que distraídos e pelo menos o 1º Abastecimento estava muito fora da rota.
- Quanto à sinalização estava em condições, pessoal extremamente simpático em todos sítios apenas o aspecto já referido na meta pelo 2º classificado dos 60km, Sérgio Franco, de que na parte final faltou malta mais atenta nas artérias mais perigosas, sabemos que não é fácil a malta estar ali tanto tempo e com a mesma atenção de sempre.
- De resto é de salutar esta organização pela excelente prova.
- Quero apenas desejar as rápidas melhoras ao atleta que caiu no meio do pelotão e bem à muita frente e que acho que alguém ainda lhe passou por cima, pelo que parece, partiu a perna não foi, alguém sabe quem foi o atleta??
cumprimentos a todos e é uma prova a colocar na agenda para o ano.
 
Caros amigos
Muito obrigado pela magnifica manhã. Não há palavras pela beleza do percurso e pelo trilhos, parabéns pelo trabalho desenvolvido. Parabéns a todos os envolvidos, organizadores, bombeiros e população, foram fantásticos. Como já disseram, não há falhas apresentar: partida a horas, marcações e pessoal a dar indicações na perfeição, vários abastecimentos com o necessário, os banhos bons, o almoço impecável, a simpatia o máximo. Obrigado ao Jordão, e aos meus companheiros do percurso, aos quais presenteio com a 1ª parte do video neste link:

[video=youtube_share;S2uVeh2LUl4]http://youtu.be/S2uVeh2LUl4[/video]
 
Last edited by a moderator:

clms

New Member
Boas!

podia estar aqui uma hora a escrever coisas muito positivas, mas vocês têm consciência do trabalho que desenvolveram e mostraram a muito boa gente que Óbidos não é só estradões e a lagoa.....

Como é lógico cada um tem as suas opiniões e apesar de delirara com a chegada na igreja, considero muito arriscada para todos, visitantes atletas e outros, isto quando à lugares em disputa, mesmo a "feijões" pelo que a meu ver a prova tinha de terminar à entrada do castelo, sendo a "consagração" da posição na igreja, ou então ser criado um corredor para o pessoal passar....."coitados dos chineses" iam morrendo de medo lol

cump e para o ano estamos lá ..com ou sem chineses eeheheh
 

Mox

New Member
Mais uma vez obrigado pelos comentarios e apoio ...

O vídeo está espetacular =))) brutal.


quanto a chegada , clms , o que tu disseste , era o que eu deveria ter feito ao estar na separação , foi um erro meu .

Obrigado pelo aviso .


grande abraço
 

lufi79

New Member
sem palavras ... muito bom mesmo dos melhores que já fiz e nao foram poucos, muito trabalho de enchada devem ter demorado dias a fazer aquilo tudo , mas compensou ...
marcaçoes sem hipoteses de nos perdermos , impecável
percurso 10 estrelas
pontos com água ... muitos
muita gente da organizaçao em todos os cruzamentos
apenas no levantamento dos dorsais deveria ser mais gente
para o ano contem comigo
parabéns
 

freitas74

New Member
Boa tarde..
Depois de ter colaborado no "desenho" do percurso é com mt agrado que leio tanto comentário positivo:(.
Quando fui convidado o ano passado juntamente com a minha equipa a colaborar com o Corpo de Bombeiros de Óbidos depressa percebemos que a única maneira de marcar diferença numa zona com mtas provas era a abertura e recuperaçao de novos trilhos.
Pusemos mãos á obra e penso que o resultado está a vista..no entanto penso que tantas horas de trabalho e dedicação bem como a instituiçao mereciam mais participantes mas as sementes estão lançadas.
É gratificante estar no terreno e ver a cara de satisfação dos participantes e ouvir expressões como.."brutal"..."percurso 5 estrelas"..."excelente"..."do melhor que já apanhei"..."empeno mas valeu a pena"..:D.
As próprias marcações que o ano passado(apesar de vandalizadas) nao tinham sido as melhores foram alvo de elogio.
Alguém aqui falou no 1 abastecimento ser fora de zona..nao percebi, mas o objectivo de fazer o abastecimento naquele lugar foi aproveitar a sombra,a enorme mesa de pedra e para quem gosta de tirar umas fotos ,a vista linda que tem.
A chegada na vila ,eu próprio nao era mt de acordo com ela mas acho que ate resultou bem.Concordo e compreendo a posiçao do clms e pensamos na hipotese de fazer 1 corredor mas pensámos que assim resultasse sem ser necessário fazê-lo.
Para a próxima avisamos o chinês com antecedençia:)..quanto a chegada no castelo era um "dejá-vu" e nós gostamos de marcar a diferença;).
Quero apenas deixar um agradecimento aos meus colegas de equipa,ao pessoal amigo que ajudou,a malta de a-da-gorda pelo trabalho excelente que efectuaram na localidade e ao DSE por me ter convidado a colaborar na organizaçao do evento.
Um abraço a todos os participantes e as rápidas melhoras para o atleta que se lesionou.
 

diogomota

Member
Não há muito mais para dizer!!
Foi tudo impecável, deu para perceber que quem estava por detrás da organização percebia de BTT, tanto a nível de trilhos como nas marcações onde não houve margem para erro.
Como já venho dizendo há muito tempo, hoje em dia se uma organização quer que o seu passeio/maratona tenha sucesso, tem que fazer o que vocês fizeram, abrir trilhos novos para proporcionar novas sensações ao pessoal que já começa a ficar farto de estradões! Dou os meus parabéns a todos mas em especial ao kapinha e ao Mox.
Deve ser difícil andar semanas a fio com a enxada na mão, quando podiam andar a pedalar!
Como tinha achei tudo 5 estrelas, o único reparo que faço é que na minha opinião não havia a necessidade de repetir os trilhos na parte final, estou certo que podíamos fazer a chegada ao castelo sem passar no mesmo sítio.

Com isto tudo, vocês elevaram a fasquia a um nível bastante elevado, vamos lá ver agora como é que as organizações dos próximos eventos vão "descalçar esta bota"!!
Uma coisa é certa... Vocês estão aí a ficar com um belo quintal !

Até qualquer dia...
 

kapinha

New Member
Boas
É impossivel não voltar aqui!!
Acho q estamos todos de acordo que foi um evento de topo, sendo que existem pequenos aspectos que ainda podem ser melhorados. Isso acaba por demonstrar que o pessoal está satisfeito mas também atento.
Agradeço e retribuo os elogios a todos os outros elementos que foram fulcrais para tamanho sucesso.
Também posso garantir que o Desafio BTT AdN(8 Setembro) terá contornos épicos ;)
Para tal conto com o pessoal que agora se esmerou e todos os outros que vieram desfrutar do produto final...
E aqui entra a explicação acerca do trilho dos Ingleses. Para estar disponível em Setembro, temos q nos "portar bem"! O ideal é evitar a 1ª secção (com início na ponte de A-dos-Negros, mas com muita lama e pouco ciclável). Como? Chegados à ponte, sobem à direita, em direcção às Gaeiras. Passados 200 mts aprx. vão ter um muro cor-de-rosa à vossa esquerda. No final desse muro, têm uma cortada à esquerda, para a (lá está...) Estrada dos Ingleses. Seguem essa estrada até às 1ªs casas q aparecerem e descem, junto ao pomar, pela esquerda. Vão dar, junto à água, à direita, à entrada da 2ª seccção do trilho. É só seguir por ai fora e curtir!
A outra hipótese é seguir todo o trilho e entrar no pomar, que não terá a ponte. Se o fizerem, tenham o cuidado de não ser vistos!! Passem depressa e sem barulho...;)
Boas pedaladas! Amanhã as minhas serão a repetir a dose!!!! O Mox precisa de "roda" ;)
 
Last edited:
Top