Mais uma vez a maravilhosa Serra de Sintra vai servir de palco, para o II Raid/Maratona BTT de Sintra, com a organização do Clube de Praças da Armada em conjunto com a Câmara Municipal de Sintra, contando também com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Colares.
Dia 14 de Outubro de 2007, é a data escolhida para a realização desta prova, sendo a concentração da mesma nos Bombeiros Voluntários de Colares, e pelas 9 horas inicia-se o verdadeiro e derradeiro evento, com cerca de 80 km na Maratona e 40 km para a Meia-maratona, num percurso de maravilhosas paisagens e de uma exigência no pedal classificado como médio, havendo abastecimentos aos 20/40/60 km respectivamente. No final pode contar com vários prémios para os participantes, camisolas alusivas ao evento, banhos e respectiva refeição, não faltando o excelente convívio entre os atletas e acompanhantes.
Localização/Concentração
A concentração e secretariado, serão feitas no recinto dos Bombeiros Voluntários de Colares, onde haverá parque de estacionamento designado para o efeito.
A partida será a 500 metros dos Bombeiros, frente à Adega Regional de Colares.
Percurso
O percurso do II Raid/Maratona BTT de Sintra, este ano terá grandes alterações em relação ao ano passado, com um traçado quase todo novo. A partida será dada em Colares seguindo para Norte bem perto do mar!!!! até à Assafora regressando por Este novamente até Colares, aí ficando os bttistas da meia-maratona, os "duros" seguirão Serra de Sintra acima passando por Almoçageme até ao ponto mais Ocidental da Europa, Cabo da Roca, daí continuará pelo coração da desta bela Serra e depois... bem depois, venham e fiquem encantados com este percurso que temos guardado para vocês.
Meia Maratona
Os participantes da meia-maratona, até aos 40 km aproximadamente, farão o mesmo percurso da maratona, terminado nesse local a prova.
Dormidas
Haverá um espaço em solo duro, para dormidas, em local a designar.
Banhos e Almoço
Será no recinto dos Bombeiros Voluntários de Colares.
Entrega de Prémios
Para os 10 primeiros masculinos Maratona;
Para os 3 primeiros femininos Maratona;
Para os 5 primeiros masculinos Meia-maratona;
Para os 3 primeiros femininos Meia-maratona.
Para os 3 primeiros de cada categoria, inscrição para 2008 e ainda várias centenas de euros em material desportivo, para sortear por todos os participante.
Inscrições limitadas a 600 participantes
PS - Não pertenço à organização, apenas soube do evento e vi que ainda não se encontrava aqui no forum. E vou lá estar, claro! Abraço a todos e boas pedaladas.