II Maratona de BTT Aveiro – 12 Setembro 2010

Jotaco

New Member
Malta que está envolvida no envento, para que não aconteça o que aconteceu no ano passado, considero importante que peguem nuns metros de fita laranja e num martelo e umas setas e amanhã de madrugada ir sinalizar melhor a parte do percurso que vai da ponte de s. joão de loure até perto do campo, quem não conhece pode-se perder. Tem falta de fitas, algumas escondidas pelo milho, outras muito no chão escondidas pelas relvas, placas caídas no chão.

Uma zona antes do parque da Valsa e um sigle track antes de chegar ao estádio o corte está mal sinalizado, a malta só vê o corte depois de já ter passado, ou muito em cima.

Outra coisa na EBI de Albergaria, qd saímos da rotunda para o trilho, tem um armazem, tem lá duas féras a ladrar e a rosnas deitadas no meio do trilho, eu recuei e fui pelo alcatrão, amanhã alguém tem que lá estar antes que eles comam algum bife. Eu não vou por ali...

Quanto ao resto do percurso, não vi qualquer problema, apesar de ver algumas fitas no chão, não nos perdemos, mt bom com placas avisar qd à perigo, curvas apertadas ou estrada, aviso de subidas...

Subidas para mim existem 4 subidas, na 1ª com calma e resitencia chegamos bem ao topo, na segunda já não consigo fazer toda sem ir a pé, fica entre os moinhos, começa a subir numa curva apertada depois tem mts paus, mas vocês craques fazem na boa.

Depois existe mais uma subida complicada julgo para quase todos tem pedra na subida, talvez exista alguém que suba eu vou com o burro às costas, mas depois lá o meio tb monto, existe mais uma do mesmo genero mais à frente, mas essa eu consegui voces tb conseguem. lool

Bem quando pensarmos que tá quase no fim ui ui aos 36km a 38km mais ao menos ui mais uma para subir a pé, mas só até meio depois já vou em cima do burro. Mas é longa e dolorosa não só para mim.

Acho que o percurso tá muito fixe, faz-se bem, até eu que tenho medo de descer me deixei ir por ali abaixo. sp a dar ao pedal... A parte final é sempre a dar ao pedal, quem tiver pernas, rodas, e dentes de pedaleira é quase para andar no topo.

Uma critica construtiva, para a próxima invistam um pouco mais, já que pagamos tanto e desviem alguns trilhos para não vermos algum lixo (falta de civismo dos outros) ou recolham-no, não fica nada bonito no postal que tentamos mostrar aos quem vêm de fora.

E evitem o calcatrão temos tantas zonas lindas e vamos fazer mts kms no alcatrão, sei que é complicado fazer este percursos, mas muitas vezes a malta que faz btt nestas zonas conhece bem os trilhos faltem, não se acanhem e procurem-nos, perguntem...

Bem até amanhã e mtas pedaladas para todos...

Levem material de reparação exitem zonas boas para furos, paus, silvas, etc

bjkas
 
Top