II Maratona de Évora - 05/10/2008

nhluz

New Member
Re: II Maratona de Évora - 05/10/2008

Boas!

Para dizer que gostei muito da maratona, versão 100 kms (na realidade, 109,730 kms, segundo o meu Cateye). Gostei do percurso, das subidas, das marcações, da organização, dos reabastecimentos e da simpatia e boa onda gerais. Almoço e duches não posso comentar, pois não aproveitei. Para o ano, se Deus quiser (e o Diabo fizer ponte), lá estarei.

Queria deixar um abraço aos quatro bttistas do Banif que me deixaram seguir com eles durante uma parte do percurso, até cerca do km 40, no início da temível subida até Évoramonte (a meio da qual tive de desmontar). Espero que tenham chegado bem ao fim!

De resto, fiz o percurso quase todo sozinho, apenas na companhia do iPod e dos Metallica, Kanye West, Lupe Fiasco, R Kelly, Pet Shop Boys e Talamasca. Para distâncias deste calibre, é sempre bom levar música, posso confirmar!

Queria tb deixar um abraço ao amigo (de Lisboa e com idade de veterano B, tal como eu e tal como eu; e morador na Expo) da Merida de carbono que tinha o carro ao lado do meu e com quem estive a falar antes da partida sobre as dificuldades de dormir bem nas vésperas de eventos como este. Não o vi mais, pelo que calculo que chegou muito antes de mim! Parabéns!

Só tenho pena de não ter encontrado uma única imagem minha (dorsal 650) entre as centenas de fotos da BTT-TV e da Imagem Radical. Que raio de fotorepórteres são estes que só apanham os primeiros a passar? É que consegui acabar os 100 kms (no lugar 55, em 6h55m -- a escassas 2h32m do primeiro, Luís Romão...), é a primeira vez que pedalo tamanha distância, e nada tenho para imortalizar o momento!

Em suma: um belo dia, e uma boa sensação de realização pessoal! Só faltou o recuerdo em suporte fotográfico e não apenas na memória.

Abraço!

NHL
 

jose

New Member
Re: II Maratona de Évora - 05/10/2008

Boas

Mais uma vez o BTTFERROBICO esteve presente neste grande evento,
parabens à organização e para o ano lá estaremos novamente!!!!

BTTFERROBICO



V RAID BTT "POR TERRAS DE MATO" DIA 23 DE MAIO EM CABEÇA GORDA - BEJA
 

AMadeira

New Member
Re: II Maratona de Évora - 05/10/2008

Aproveito também para deixar a minha opinião...

Marcações - Muito Bom

Secretariado - Muito Bom

Percurso - Muito Bom (Sobretudo a passagem por pequenas localidades)

Banho - Tomei em Casa (não posso opiniar mas julgo que estava bom)

Zonas de Abastecimento - Não parei em nenhuma (não posso opiniar mas julgo que estava bom, no entanto deixo a minha sugestão num próximo ano no final da prova para além das águas coloquem também algo que se coma, para min não fez falta mas ouve quem perguntasse, mais algumas barras da Diet Sport)

Almoço - Em relação á ementa, muito bom, quanto ao resto (espera para almoço) esteve menos bom mas de certo que a própria organização depressa se apercebeu disso e com certeza já está a pensar o que deverá melhorar no próximo ano.

No geral esteve Muito Bom, a melhorar só mesmo o aspecto da rapidez do amoço.

Podem contar comigo para ano. :yeah:
 

manuel_ramalho

New Member
Re: II Maratona de Évora - 05/10/2008

Boas

Este ano lá consegui estar presente na maratona de Évora mas na challange "60km" :-K , mas que grande empeno que levei "chiça" o raio das cãibras a partir do km 40 +- não pararam de me chatear e não via a hora de chegar ao final doh doh doh mas cheguei :zezus: :zezus: :zezus:

Quanto ao resto acho que já foi tudo dito acerca da mesma, bom percurso com bons singles, o almoço estava excelente só pecando o tempo de espera na fila "eu até só esperei cerca de 30 minutos" mas depois já havia pessoal que teve de esperar com cerca de 2 horas de fila :eish: :eish: :eish:, mas aqui acho que não é culpa da organização!!!!!!!

Parabéns, para o ano se poder lá estarei

Saudações
 

nuno_amaral

New Member
Re: II Maratona de Évora - 05/10/2008

TUDO SOBRE O BIKÉVORA é em www.btt-tv.com

As Reportagens esta semana estao por partes
Dia 3 Nocturno
Dia 4 Feira da Bicicleta e Downtown
Dia 5 Maratona
Dia 5 Passeio Familia
 

ser.simoes

New Member
Re: II Maratona de Évora - 05/10/2008

Boas malta,

Ao nivel da prova em si, 5*****, no entanto não posso deixar de fazer 2 reparos;

1- Falta de indicação para banhos, quem não conhece tornou-se dificil descubrir as piscinas;

2- Após comentários de 1ªedição sobre o almoço e qualidade do mesmo, pela 1ª vez decidi levar a familia comigo (Esposa e meus 2 pequenitos), mais ainda, desafiei colegas a tambem levar a sua familia, ou seja pela primeira vez para alem de pagar a minha inscrição, tambem efectuei pagamento de acompanhante, resultado quando chego ao restaurante deparo-me com fila no interior + fila no exterior que chegava aos carros, ao verificar que o andamento da mesma daria mais de 1 hora de espera ao sol, como é obvio com 2 pequenotes acabei por ir almoçar a um restaurante em Évora, assim como meus colegas que tambem levaram acompanhantes (3 inscrições + 6 acompanhantes = 0 Almoços);


Peço que seja um ponto a terem em conta no futuro, pois 600 participantes + não sei qtos acompanhantes era de prever que isto iria suceder com sala de refeiçoes daquele tipo, Portalegre com 3000 ou 4000 participantes não se espera nem 5 minutos;

Sérgio Simões #385#
 

merino

Member
Re: II Maratona de Évora - 05/10/2008

e banquetes destes :!: :)

dsc00310ab1.jpg

parecia que estavamos num casamento :wink: ...
 

funtrax

New Member
Re: II Maratona de Évora - 05/10/2008

mais uma vez é de enaltecer grande trabalho feito pelo btt-tv, que fez a cobertura dos 3 dias do bikeevora :clap:

parabens paar eles
 

JJTO

New Member
Re: II Maratona de Évora - 05/10/2008

Boas,

Esta foi a minha 1ª Maratona em Évora! :wink:

Posso dizer que gostei da prova no todo, foi pena foi ter furado, menos mal... :grrr:

Tenho é de criticar a organização dos almoços pois o tempo de espera foi muito, mesmo muito :( - algo a rever pela organização :!:

Mas não será certamente por este aspecto que não repiterei, haja saúde para continuarmos :p

Parabéns
 

JORGEAFP

New Member
Re: II Maratona de Évora - 05/10/2008

Boas

Esteve tudo muito bem, mas 2 horas a espera de almoço depois de tantos Km a dar ao pedal, deitaram tudo a perder :s :(
Axo que deviam rever a questão dos almoços, pois eu como muitos almoçamos as 5 da tarde.


Cumpts
 

merino

Member
Re: II Maratona de Évora - 05/10/2008

Fica aqui o video da partida da maratona em que aos 50 segundos se assiste a uma queda de dois bttista para cima das pessoas que estavam a ver a partida :s...,só espero que ninguem se tenha maguado a serio... :shock:

http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/C1lH817eZHIyqlEoUyJz/mov/1" type="application/x-shockwave-flash" width="400" height="322


Cumps
 

paredes

New Member
Re: II Maratona de Évora - 05/10/2008

Foi a minha primeira vez,... e gostei.
Tudo 5*****, mas havia de haver mais umas subidinhas.
Aquela cena do PSP com o rek está demais.
Abraços e até para o ano.
:) :)
 

nuno_bacia

New Member
Re: II Maratona de Évora - 05/10/2008

ola companheiros do pedal boas noites

Alguem aqui me sabe dizer onde é que os tempos começaram a contar se foi na partida simulada ou no kilometro 0 ?????

obrigado
 

pedala só

New Member
Re: II Maratona de Évora - 05/10/2008

de facto toda a gente apnta um aspecto negativo comum .... :( :( :( :cry:
o imenso tempo de espera para o almoço ... mas espero (e muitos mais que eu certamente) que para o ano que vem já haja outra alternativa, como por exemplo da inscrição 1 à inscrição 100 (contando com acompanhantes, é claro) para o Restaurante X, da 101 à 200, para o Restaurante Y e por aí fora.
dessa forma reduz-se o tempo de espera ...
Promove-se a cidade de Évora no campo da restauração, entre outros ....

Não posso aida de deixar de salientar que de facto ainda há pessoas com uma falta de civismo incrível ...
quem quer desfrutar da natureza, utilizando para tal uma BTT, certamente que não está interessado em ver jazigos de garrafas de plástico espalhados pelos percursos, ou então estão mesmo habituados em pedalar em aterros sanitários. Assim sendo respeitem a Natureza e que gosta de disfrutar do melhor que ela tem.


Boas pedaladas. :mrgreen: :mrgreen:
 

Rock9.2

New Member
Re: II Maratona de Évora - 05/10/2008

Boas,

Meu caro NHLUZ, muito obrigado pelo teu comentário em relação ao pessoal do BANIF, pois fui eu que estive a falar contigo e devo dizer que também gostamos da tua companhia ... espero que continues no pedalanço e que a gente se encontre por essas maratonas fora .... ahhh e continua a ouvir um grande som...

EM RELAÇÃO À MARATONA
Cheguei em último com os meus camaradas do BANIF, já nem sequer havia pessoas na meta, nem direito a classificação tivemos, mas com isto não me estou a lamentar, pois desta vez encaramos o evento como uma prova de resistência, mas a verdade é que CONSEGUIMOS, 109 Km de pedalanço, depois de uma queda de um camarada meu, de um furo e de uma desitência, lá conseguimos...

Que belas paisagens, e em relação às marcações foi a melhor organização que já vi, os abastecimentos tb muito bons;

O almoço/jantar, lá tivemos que pedir a um amigo para nos reservarem uma comidinha, e estava tudo muito bem;

Resumindo, parabéns a todos pelo esforço em organizarem um evento destes, só a paisagem da bonita serra d´ossa daria para compensar qualquer pormenor que tivesse corrido menos mal....

1 abraçorro
Sempre a pedalar
 

Picão

New Member
Re: II Maratona de Évora - 05/10/2008

merino said:
Fica aqui o video da parida da maratona em que aos 50segundos se assiste a uma queda de dois bttista para cima das pessoas que estavam a ver a partida :s...,só espero que ninguem se tenha maguado a serio... :shock:

[flash=400,320]http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/C1lH817eZHIyqlEoUyJz/mov/1" type="application/x-shockwave-flash" width="400"

Merino eu por acaso vinha quase atrás dessa queda... :s :s acho que nimguém se magoou mas eu safei-me por muito pouco... coisas que acontecem quando há muita gente junta a pedalar... ossos do oficio...
 

merino

Member
Re: II Maratona de Évora - 05/10/2008

picao said:
Merino eu por acaso vinha quase atrás dessa queda... :s :s acho que nimguém se magoou mas eu safei-me por muito pouco... coisas que acontecem quando há muita gente junta a pedalar... ossos do oficio...

Este video foi feito pela minha namorada...,que mais um bocadinho teria sido tambem atengida pelos 2bttistas... :shock:
Eu estava mesmo atraz deles e não cai tambem porque me apercebi da pressa, falta de atenção e desrespeito doh para com o resto do pessoal... e alem de se derrobarem um ao outro poderiam ter feito cair mais pessoal e alguem se aleijar... :aiui:
É o que dá a ganância de chegar há frente ainda com o pessoal todo e completamente a mólho...

...Enfim...,cumps e fortes pedaladas
 

Mancha Negra

New Member
Re: II Maratona de Évora - 05/10/2008

...pelo que li aqui no forum e pelo que vi no filme do BTT-TV, esta MARATONA DE ÉVORA promete... gostava mesmo que destronasse a maratona de portalegre…
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
(reparem que escrevi o fim do texto em letra pequena… porque os que pensam que são grandes… também caem… e esse dia há-de chegar…para bom entendedor meia palavra basta !!!!)

Continuem a pedalar...
 

JJTO

New Member
Re: II Maratona de Évora - 05/10/2008

Mancha Negra said:
...pelo que li aqui no forum e pelo que vi no filme do BTT-TV, esta MARATONA DE ÉVORA promete... gostava mesmo que destronasse a maratona de portalegre…
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
(reparem que escrevi o fim do texto em letra pequena… porque os que pensam que são grandes… também caem… e esse dia há-de chegar…para bom entendedor meia palavra basta !!!!)

Continuem a pedalar...

destronar para quê :!:

A prova Rainha de Portugal :!: Nã.... :nana:
 
Top