Ii maratona bom sucesso- 05/10/2010

cagaréu

New Member
Olá pessoal do pedal!
acalmen-se com as classificassões, isto é uma brincadeira onde o mais importante é o pessoal divertir-se, sou um jovem adulto com alguns anos disto e sei que a organização fez o seu melhor,atendendo às limitações geográficas o percurso dos 60 kms estava engraçado, não stressem que não vale a pena até porque isto das classificassões valem o que valem pois não podemos medir tudo em escalão único, eu tenho 57 anos fiz 2h36 nos 60 kms, so levei água no bidon, diverti-me e ainda encostei às silvas naquele single final :)
André Barroca, não fiques triste com o que te aconteceu,existe mais vida para alem do BTT, amanhã é dia de escola e aí sim deves dar o litro pois aí é que está o futuro.

Boas pedaladas
 

NirVas-

New Member
Boas.
Eu pessoalmente nunca atribuo as culpas à organização por me ter enganado, já me enganei em algumas provas o que me fez perder alguns lugares, mas a culpa é minha e só minha, porque se eu fosse com atenção às marcações e indicações, não me teria enganado, isso é garantido, mesmo quando são os habitantes locais a dar indicações, eu procuro sempre uma fita ou uma seta para me certificar que estou na direcção correta.
Muito sinceramente, não compreendo tanta indignação por se terem enganado, já agora também queriam uma mota com uma corda não?
Já o ano passado, um colega não tirou o 1º porque na meta foi em frente em X de virar para baixo, opá temos pena, o gajo que ficou em 1º foi um mama, eles eram 3 e ele veio sempre à mama, mas infelizmente o Rui perdeu o 1º lugar para ele, e perdeu-o porque não ia com atenção.
O BTT é mesmo isto, temos que nos guiar pelas marcações e indicações, não é ir colado na roda sem prestar atenção nem ir à mama da mota.

já agora só uma nota ao senhor cagaréu.
Tudo bem que é para o pessoal se divertir, mas a meu ver, eu quando vou a uma prova é para dar o meu melhor, para ver o que consigo fazer em relação aos outros.
Fazer km na brincadeira, já se faz com os amigos ao Domingo de manhã.
 

cagaréu

New Member
Nirvas

se queres competir a sério deves ir para as provas da federação, podes inscrever-te na classe promoção e aí sim dás o litro e podes avaliar o teu desempenho, eu se fôr a uma prova dessas sou classificado no meu escalão que é assim que é correcto, nestes eventos a classificassão é meramente simbólica pois não podemos comparar um "puto" de 20 e poucos anos com um de 40,50 ou seja lá o que fôr.
 

NirVas-

New Member
deixe-se lá de humor sarcástico...

se não fosse para ser assim estas provas não tinham classificações, não tinham prémios, algumas delas com Prize Money e a Federação de Ciclismo não quereria pegar nas mais importantes para fazer testes anti dopping e afins nos atletas que vão ao pódio. por alguma razão a federação quer tornar estas provas "oficiais"
 

DMFT

New Member
Boas!!

Na minha opinião é uma prova com nota positiva para a organização e concordo com todos os aspectos positivos que aqui já fora referenciados.
Claro que existe alguns aspectos a melhorar como:

- os postos de abastecimentos sólidos (ao longo do percurso n poxo comentar por não ter parado, ok, mas no fim só havia maças e laranjas);

- a atitude de um ou outro elemento nos cruzamentos (a organização podia dar umas recomendações a estes, de como agir e interagir com os atletas, mas tenho noção que não é fácil juntar staff e falar com todos=/);

- os atletas não deveriam decidir durante a prova que distância realizar. (André Barroca, se fixezes a prova em que te inscreveste (60km), podias não ter um pódio na geral, mas tinhas na classificação sub-16, assim com a ganância de ganhar o segundo lugar nos 30km, perdest dois podios. Porém compreendo a tua frustação e a tuah opinião é tao válida kto todas as outras que aki estão, mas pessoalmente não a apoio).

Contem comigo para o ano
Boas Pedaldas para o pessoal =)

P.S. Nirvas tens razão no primeiro comentário mas no segundo tenta ser mais prudente.
 

msaraiva

Member
Foi tudo muito bom, correu muito bem, e teve os "erros" normais de uma prova com esta dimensão
Atenção que quem trabalhou para montar isto deu no duro para que tudo corresse bem. Os erros acontecem porque têm de acontecer!

Já estive envolvido na organização de alguns eventos, tanto na universidade como depois, e sempre disse às vozes mais críticas, que fazia questão que no ano (ou no evento) a seguir, essas vozes fossem o meu braço direito! Fazia questão em ter essas pessoas a ajudar-me, tal era a qualidade do discurso crítico.

Algum de vós ajudou-me? Pois....
Essas "vozes" por aí ficaram: vozes.

O meu apoio ao pessoal que organizou! Para o ano lá estarei!
Só espero que o meu joelho lá vá aguentando...
 

touros em furia

New Member
Arrepiante como as pessoas sejam novos ou mais velhos não consigam perceber que existem provas da Taça de Portugal, Campeonato Nacional, Europeus, Mundiais onde aí as coisas são levadas mais a sério, onde os resultados tem que ser rigorosos, onde existem penalizações para os organizadores caso existam erros, enfim, uma panóplia de coisas

Agora, aproveitar estes eventos que resultam da boa vontade das pessoas independentemente da finalidade que lhe pretendam dar, vir para os foruns argumentar tudo e mais alguma coisa. Já agora e porque estamos no inverno, só falta o participante pedir um auxiliar com um guarda-chuva para não se molhar, seria engraçado....

Sobre o evento, cumpriu todos os requisitos técnicos para um dia de semana. Para aqueles que não se cansaram, pedalassem mais, porque tiveram tempo e espaço para tal
 

nneves

New Member
Deixem me tambem opinar sobre isto:
Percurso: Não critico porque já sabia para o que vinha por isso quando paguei já sabia que era rolante e seria uma prova rapida;
Abastecimentos: Para mim a agua esteve em quantidade suficiente quanto aos solidos não sei porque nem olhei;
Postos de controlo: Achei normal tirando num (penso que seria o ultimo) só lá estava um homem a marcar na altura que passei;
Banhos: Quentes como manda a lei xD;
Comer: Comia muito mais penso que podiam melhorar pelo menos a quantidade;

Criticas:
De repente só tenho duas criticas a assinalar:
Ouve uma parte em que se passava uma ponte (por baixo era caminhos de ferro) era preciso desmontar para subir o passeio, penso que seria de evitar esse percurso;
No single track final a meio estava lá um homem mas a fazer exactamente nada devia avisar que era para subir (ou então veda-vão a saída errada);

Portanto para o ano estou lá;
 

HaTrED

Member
Vou aproveitar o embalo, ou melhor, a roda, aqui do msaraiva para dar a minha opinião.

Como entrei nestas lides há relativamente pouco tempo não tenho o "feeling" necessário para efectuar uma avaliação quanto à organização do evento. Em meu entender todo o esforço que desenvolveram é, per si, digno de nota e de agradecimento. É um esforço de alguém que perde o seu tempo para proporcionar a outrém um período de satisfação. Se não correr bem, critique-se, mas de forma construtiva. Mas esta última parte fica ao critério de cada um de Vós! Uns mais assertivos, outros, nem por isso.

Na prova em si, e mesmo com algum receio à partida no que respeito diz à minha orientação ao longo da mesma - a de 60Km - e porque era a minha estreita num evento deste tipo, devo dizer que apenas me perdi uma vez e por 50m. Em todos os cruzamentos, entroncamentos, desvios e outros que tais, tive sempre indicações correctas por onde devia seguir. Apenas registo o 2.º (ou 3.º, não me lembro) posto de controlo que era composto por 2 membros ao invés dos 4 que supostamente deveriam lá estar. Nada de transcendente ou surreal!

Comecei devagarinho, cá bem por trás, fartaram-se de passar por mim autênticos foguetes e alguns TGV's! O meu principal objectivo era terminar a prova e esse foi conseguido. Tive uma quebra por volta dos 3/4 do percurso, mas enfim, dadas as limitações e condicionantes do atleta julgo que o meu resultado é bem positivo. Estou contente e satisfeito.

Tive pena no entanto, e muito provavelmente por ter optado por uma estratégia bastante defensiva logo no início, de ter pedalado em 90% do percurso completamente sozinho. Raras eram as vezes que apanhava malta ou, pelo contrário, era ultrapassado e não tinha ritmo para os acompanhar. Aprendi e comprovei que de facto uma rodinha à frente ajuda muito e tive colegas, que acabei por passar e a quem agradeci a tal rodinha, que me ajudaram neste aspecto porque deu-me alento e permitiu-me elevar o meu ritmo. Autêntica façanha! :D

Fartei-me de vociferar comigo mesmo, de dizer imensos palavrões porque no último 1/4 do percurso queria uma suspensão total, dava-me um jeitasso, mas ri-me e deliciei-me com a minha epopeia. Está cumprida, está feita, objectivo atingido, para o ano espero lá estar novamente. Preciso de melhorar alguns aspectos, posicionamento à partida, ultrapassar malta nos engarrafamentos, antecipar possíveis problemas e melhorar a técnica nos percursos sinuosos, mas no cômputo geral foi uma rica praxe, de ora em diante é sempre a "subir" :D!

PS: Entusiasmei-me com o relato... venham de lá essas fotos!
 
Last edited:

Pestinhabike

New Member
Bom dia

Apesar de tudo o que já foi dito, quero dar os parabéns á organização, erros sempre vai haver, só não erra quem não faz nada.
Os que foram desclassificados eu entendo principalmente por serem jovens a sua desilusão, mas o mais impotante é participar mais nestas provas ao pé de casa, que devemos dar todo o nosso apoio.
Até para o Ano.
 

shido

New Member
Ola amigos. Bem pela primeira vez a pedalar em Aveiro, muito diferente do que estou habituado. Prova óptima para sem suspensões além dos km em alcatrão contudo não deixou de ser um bom treino para uma terça feira.
Fico triste por ter sido desqualificado já por razões explicadas e aceito visto serem as regras, mas erros como os que foram falados não podem acontecer visto a velocidade que se rola neste tipo de provas. Foi a primeira vez que fui desqualificado e segui sempre as fitas ainda agora não compreendo, mas não importa.
Deixo outra sugestão sobre a chegada, penso que de todo é correcta mais uma vez devido a velocidade atingida no local e com pouca marcação visível para poder virar, foi por pouco que não segui contra as pessoas que se mantiveram como nada fosse se calhar a espera da queda para a fotografia. A organização falou ser perigoso, eu sei, mas estava na meta, não vi a chegada de todo e era impensável ser daquela forma. Não são mais 5metros a sem interesse que vai melhorar a prova pelo contrário no meu entender.
Sobre os escalões compreendo que devemos motivar os mais novos, mas a fazer por escalões da minha opinião devera ser os escalões todos e não só os sub 17.

Abraço até uma próxima
 

Neu Sting

New Member
Foi concerteza uma boa prova. Diferente de que estamos habituados, muito mais rolante. Houve melhorias notorias em relação à anterior maratona, faltou quanto a mim a diferenciação das provas ao nivel dos dorsais, acho que não se pode deixar ao atleta escolher depois de feita a partida.
O maior problema desta maratona, assim como de todas, é e não devia ser, os participantes. Quem participa num evento deste genéro tem de se convencer que as estradas continuam abertas ao trânsito e perante uma pessoa (que não seja GNR ou outro idêntico) uma viatura não é obrigada a parar. Mais lamentável são aqueles que sabendo que estão errados, continuarem como se nada fosse, só para criarem complicações à organização, como são os casos das pessoas enganadas no caminho e que são alertadas ou ainda o caso do companheiro que participou com o dorsal feminino (a lei ainda só está nos casamentos).
Já agora uma aparte dentro disto amigo André Barroca, não fizeste mais 700m, antes pelo contrário, se quiseres mando-te o track .gpz ou .kml para saberes por onde andaste.
Parabéns à organização.
A gente vê-se por aí. Boas pedaladas.
João Néu Torrão
 

excepcaobtt

New Member
Os eXCepçãoBTT marcaram presença com 3 dos seus elementos..

"Com o dia a prometer algum sol os 3 eXCepçãoBTT inscritos para este evento encontraram-se às 8h15m no campo de futebol do Bom Sucesso. Estava fresco mas parecia que a chuva não ia aparecer e não apareceu (mas temeu-se o pior)..."

Todo o nosso rescaldo AQUI
 

msaraiva

Member
Sejamos produtivos e positivos
De problemas anda o mundo cheio, e nós, gajos porreiros, ainda inventamos outros! Como se já não houvessem problemas que chegue!
 

nnuno588

New Member
isto é tudo muito lindo.....;) mas de fotos estamos a zero....;) mandem e as fotos para aqui que é para a malta se rir e recordar dos bons momentos de btt que passamos juntos.....:)
 
Top