"I TransArrábida", Travessia da Arrábida 11/11/2012

Azofree

New Member
Boas Jorge
Mas de forma privada porquê, então os organizadores não a liam na mesma ? Isto é um forum, dei a minha opinião, não temos que concordar uns com os outros.
E já expliquei as minhas razões se querem levar as coisas para outro sentido, tudo bem.
 

JorgePedroso

New Member
Boas Jorge
Mas de forma privada porquê, então os organizadores não a liam na mesma ? Isto é um forum, dei a minha opinião, não temos que concordar uns com os outros.
E já expliquei as minhas razões se querem levar as coisas para outro sentido, tudo bem.

Bom amigo, há uma grande distância entre público e privado. Publicado no fórum, onde todos vão ler, vejo as suas sugestões, como julgo que a maioria o verá, como uma série de reparos às escolhas dos mentores da ideia. Basicamente, e assumindo que posso estar a ser injusto consigo, o senhor disse: Fazia muito melhor.
 

jomendes

New Member
todos os intervenientes deram opiniões e sugestões válidas, e na minha humilde opinião é de salientar mesmo é o interesse de todos em PEDALAR ! :yeah:

Ainda bem é que a LINDA Serra da Arrábida tem inúmeros trilhos, caminhos, picadas , estradões e afins para a malta curtir de bina !

Só quero deixar aqui uma advertência em jeito de brincadeira para quem anda na Serra nesta altura…:assobio:

Não apanhem muitos medronhos, deixem alguns para mim !:pipocas::mrgreen:
 

Flite_Ktm

New Member
Amigos

Como em qualquer evento, seja à borla ou não, convém, entre outros, ser cordial com os moradores e visitantes da zona.

Assim, sendo uma zona relativamente pequena e face aos numero dos possíveis presentes (agora falei bem hem :D) sugerimos que sejam ocupadas as zonas de estacionamento pela ordem indicada.

A zona do inicio (Zona Estacionamento 1) é o mais procurado. Contudo, o menos fácil de estacionar pois não existem assim tantos lugares vagos como parece.

Portanto sugerimos que se respeite as zonas de estacionamento, evitando-se assim multas e demais chatices (mais uma vez falei bem) para o pessoal.

O estacionamento deverá também ser feito de forma a que se consiga fazer o maior aproveitamento de espaço possível, mas não é preciso deixarem abre latas em cada para brisas para poderem entrar nos carros ok??? Lol

Um abraço a todos e até Domingo.

Aqui se deixa o diagrama da Zona com as zonas de estacionamento devidamente indicadas.

http://www.freeimagehosting.net/r7m6d
 

MiGuEl_82

Active Member
Boas!! Já estou a contar os minutos... ;)

Será o meu primeiro empeno na Arrábida... como moro em Massamá trato a Serra de Sintra por tu :)

Vou mais 3 amigos do pedal garantidamente, 6 num cenário optimista!

Até domingo :)
 

Tribas

New Member
Afinal por motivos profissionais nao vou poder ir no domingo.....mas vou no sabado!!! hihihi sabado irei fazer o percurso inicio ás 8:30 no local da partida como é claro!! se houver mais alguem que lhe de mais jeito no sabado.....apareça por lá!! sem stress de estacionamento....há e vou ficar em primeiro :))))


Boa volta a todos com pouca lama
 

_Pinto

New Member
Força nisso Tribas! Leva bastante alimento!
Eu vou apenas pros lados do São Luis e Comenda. Ver se é necessário fazer alguma alteração de ultima hora.
Atenção no Final da Subida da Giboia, quando cortas á esquerda costuma existir uma grande poça, cuidado com essa, nem que seja á mão.
 

Bruno_MTJ

New Member
É a minha primeira intervenção no tópico e desde já quero agradecer a (Des)organização deste evento :p.

espero conseguir cumprir o que está planeado e desejo uma boa volta a todos! A quem for no sábado era bom que nos deixa-se algum feedback em relação a certas partes do percurso que estejam em pior estado para nos precavermos.

cumprimentos a todos.
 

_Pinto

New Member
;)

Sim, agradecemos feedback. Visto que eu amanha apenas vou fazer 30...40km do percurso. Vou apenas passar nas partes mais criticas.
 

rmmartins

New Member
Eu também vou no sábado, com o Tribas por isso a disputa para o primeiro lugar vai ser terrível, o prémio vai ser uma torta de azeitão por isso não posso perdoar hehehe
Amanhã dou mais umas indicações de como está o terreno.
 

tiagodomingues

New Member
Boas pessoal. Antes de mais devo dar os parabéns aos responsáveis pela "organização" e pela divulgação da nossa serra da Arrábida. Aqui fica provado que é uma serra para todos os gostos e ser possível fazer mais de uma centena de kms sem passar no mesmo sitio. É com agrado que aceitei este desafio e ao longo dos dias me tenho mentalizado do MEGA empeno que vou apanhar. Dado pedalar a um ritmo baixo e na ambição de tentar fazer o máximo de kms possíveis, e espero que não me levem a mal, vou sair um pouco mais cedo que a "partida oficial" para desta forma manter o meu ritmo e tentar fazer tudo. Até domingo e boa volta.
 
Olá amigos, os trilhos devem estar bons, eu a semana passada passei por alguns que nós vamos atravessar e estavam á maneira :)
Amanhã lá estarei juntamente com a minha namorada para tentar-mos terminar uma " TransArrábida " :)
Parabéns á organização por nos proporcional um belo dia de btt, e boa viajem para quem vem de longe..
Abraços amigos..
 

kalinas

New Member
boas
se houver alguém da zona de fátima/batalha/leiria que queira ir,tenho dois lugares disponivéis.
telefone.926277117
kalinas
 

CANSADO

New Member
A malta da zona de Leiria a aderir em força. Já participei no X3M Montijo / Cabo espichel / Montijo e no Arruda / Montejunto / Arruda
e conto também ir a este. Vamos ver como correm as coisas até logo a noite para me poder decidir.
Começa a estar na hora de juntar um grupo aqui da zona para proporcionar um evento á borliu aqui na nossa Serra para reconpensar
esta malta que tem organizados esses eventos aí por baixo.
 

CANSADO

New Member
Nada disso amigo Jorge. Não fui a esse porque coincidiu com uma das minhas maiores aventuras. O Caminho Francês desde SJPDP a Santiago de Compostela.
Bem que tive pena de não ir ao que referes. Vou continuar atento por aí também. Quanto á aventura de amanhã, vai como sempre acontecer a dificuldade de
associar os NICK do pessoal aqui no forum ás caras que vão aparecer no evento. Vou tentar levar algo que me identifique e depois coloco aqui para assim quebrar
um pouco o gelo e ser mais fácil meter conversa. Aliás, vai ser fácil, vou levar o equipamento que diz PERFITEC e FAUSTINO & FERREIRA. Passo a publicidade. hehe
 

_Pinto

New Member
Boas pessoal, acabei de chegar do ultimo "check" do percurso. Passei apenas nas zonas mais problemáticas, Trilho da Capela do Sao Luis, e zona da comenda.
No trilho da capela temos uns 50...100 metros em que o percurso tem bastante lama, no meu caso assim que entrei no estradão soltou-se praticamente tudo. (pneu 1.95)
Assim que cheguei á calçada Romana os meus pneus já estavam quase a 100%. Aqui começou uma parte engraçada.. é quase impossível subir esta calçada toda montado :) a burra tá sempre muito nervosa na traseira! Mas fartei-me de rir comigo mesmo :p LOL
Antes de chegar ao parque de merendas existe uma pequena parede também com alguma lama, fiz á mão, nada de exagerado.
Depois do parque de merendas temos uns singles com algumas poças que até ajudam a limpar os pneus, chegando á encomenda e depois á descida do trilho maravilha temos alguma lama no final.
Conclusão, a minha burra chegou assim ao fim das zonas problemáticas (transmissão impecável):
20121110111905.jpg


quem foi lá hoje que dê a sua opinião sff.

Um abraço
 
Top