I Raid BTT - Rota do Oleastrum - Azambuja - 07 Abril 2013

black_pearl

New Member
Uma manha muito bem passada
Participei na de 30 km
Tivemos uma manha em que São Pedro nos deu umas tréguas em relação á chuva, o levantamento dos dorsais foi bastante rapido e sem grandes confusões (só é pena não nnos terem oferecido uma t-shirt só para a recordação do 1 evento), o terreno estava no geral muito bom muito rolante e algumas zonas muito rapido, em relação ao posto de abastecimento não poderei falar visto não ter parado, os banhos estavam 5**** com umas instalações muito boas, a lavagem das bikes tambem foi muito bom havia agua com fartura e com muta força para tirar toda aquela lama acumulada
Para um passeio estava optimo


Parabens a Organização
Para o ano contem comigo
 

Nuno Paula

New Member
sem duvidas de que o que mais gostei foi do tempo, isto porque a rapaziada já anda debaixo de xuva à uma serie de tempo, em relação ao percurso gostei bastante acho que só pecou mesmo a nivel de marcações, tive uma serie de duvidas e andei bons bocados a "apalpar" terreno, no abastecimento nao parei portanto tambem nao comento, a partida também atrasou uns minutos mas isso nada que prejudique. pontos negativos a assinalar falta de uns bolitos e principalmente águas na chegada, outra situação já comentada pelo colega black_pearl a falta de uma outra lembrança, isto visto que aquele saco para trazer uma caneta la dentro quase que era "ofensivo" de resto almoço e lavagem de bikes abestenho-me que n usufruí
 

Damião

New Member
Concordo com o Nuno, fiz os 30km, e tenho a dizer que por vezes senti-me perdido. Setas nos cruzamento essencialmente, daria alguma ajuda. Na passagem da terra para o alcatrão não gostei que não houvesse ninguém da organização, pois quase levei com um carro, tendo mesmo avisado alguém que estava no cruzamento uns metros mais acima. Mas, primeiro ano, se tudo fosse a 100%, não haveria margem de crescimento para próximos eventos!

Ahhh, estes inícios a subir, são óptimos para dispersar o pessoal, para ninguém entrar ao monte no mato... Gostei!!

E que venham daí as fotos!
 

Pescador

New Member
Obrigado pelos vossos comentários, só assim poderemos saber o que pode ser melhorado.

De facto poderíamos ter colocado umas águas no local da meta, como o local do almoço era junto à meta não nos lembramos disso, mas quem queria se pedisse com toda a certeza que lhes era dado água :)

As marcações são sempre um problema, e tentamos que fossem o melhor possível, começamos as marcações no fim de semana anterior, na véspera da prova fomos reforçar e constatamos que algumas fitas e setas tinham desaparecido e inclusive algumas fitas foram trocadas :( (só a paciência), apesar de no dia da prova ter ido uma moto na frente com fitas para repor nos locais onde tinham sido tiradas é possível que tenham falhado algumas marcações. A ideia inicial seria a cal mas tivemos medo do tempo e com a chuva que desaparecesse a cal.

Esperamos poder corrigir estas pequenas falhas na próxima prova :)

Obrigado pelos comentários :)

Abraço
 

axe_GT

New Member
Bons trilhos, bastante rolantes e relativamente secos, no que diz respeito ao percurso de 60km.
Já no aspecto da segurança não me pareceu que houvesse pouca gente, muito pelo contrario, principalmente nas zonas "urbanas" eles estavam lá a dar indicação ao pessoal. No entanto é de referir que o evento não era uma corrida, tal como foi dito no briefing, e assim a regras de transito são para não esquecer. As estradas e os caminhos rurais são de todos, e nós amantes do BTT teremos de nos adaptar a essa realidade, e não esperar que lá por levarmos um frontal com um numero acharmos que não devemos encostar ou parar (ou ceder passagem) quando outro elemento do transito circula na mesma via que nós.
No que refere aos locais de abastecimento, foram os suficientes, face à extensão do evento. Talvez não os mais adequados. Se calhar um bolinho seco e um chá (quente ou frio) fosse desejável (e mais barato)a um pão com chouriço e vinho branco, mas isso já são gostos pessoais. No meta havia pelo menos uma palete de garrafas de agua junto da mesa.
As marcações não era muito claras, é certo, face à velocidade que muitas vezes se rolava. Mas a disponibilização do percurso para o GPS foi uma óptima ideia, devia ser sempre assim. Espero que a esta hora a organização já tenha recolhido as fitas de plástico, por vezes não é fácil.
Parabéns à organização, se fosse em outro dia que não coincidi-se com a taça regional XCM, teria mais adesão.

Alex
 

Pescador

New Member
Olá novamente,

Em relação às marcações, as fitas e setas foram todas retiradas no dia da prova por duas moto4 que iam a fazer de vassoura. As nossas e algumas que já lá estavam à uns tempinhos :D

Abraço
 

Cjaneiro

New Member
Boas,
Gostei bastante do evento, no entanto houve algumas notas menos positivas a assinalar, principalmente sendo o 1º ano deveriam ter colocado no saco uma t-shirt para assinalar o evento. As fitas também podiam em alguns sítios onde a sinalização era necessárias.
De resto foi uma prova divertida onde se rolou muito bem.
Esperamos por outra no próximo ano.
Abraço
 

Tintas

New Member
Boas,
Já está esta tudo dito ,mas quero só acrecentar 3 pequenos pontos , lembrança fraca,parte final quando ia a entrar na rotunda o mosso que estava a dar indicação mandou avançar um carro,no final não haver pelo menos águas imperdovel . A rapaziada da organização pratica BTT ?

Esperamos que para o ano corra melhor.
 
Top