Iª Maratona Vinhos de Alenquer 05 Outubro 2009

BTT Montejunto

New Member
SITE OFICIAL - www.alenquermaratonabtt.wordpress.com

cartaz-oficial.jpg


Programa
A Iª edição da Maratona BTT Vinhos de Alenquer realiza-se dia 5 de Outubro de 2009,e prepara-se para ser mais um grande evento de desporto e lazer.
A Maratona tem o apoio da UVP / FPC, do IDP, e da Câmara Municipal de Alenquer, facto que muito nos honra.
Todos os atletas inscritos devem comparecer em Alenquer no parque da Romeira, junto aos campos de ténis a partir das 07.00h, hora que abre o secretariado. A Hora de partida do pelotão da Maratona será ás 10h, assim como a partida da Maratona – Meia.
Os atletas da Maratona farão um percurso de 75Km. Os atletas da Meia-Maratona farão um percurso de 40Km.
Na zona dos campos de ténis estará instalada a partida, assim como o parque auto e secretariado. Os banhos são nos balneários das piscinas de Alenquer e o almoço no edifício Romeira. A meta da prova estará instalada na Vila Alta junto à Câmara Municipal de Alenquer (zona histórica). Os atletas depois de terminarem a prova farão um troço de ligação desde a meta até aos campos de ténis.
Lembramos que os familiares e amigos que queiram, podem inscrever-se para o almoço conforme informação no site na zona de INSCRIÇÕES e PAGAMENTOS.
Dia 5 de Outubro
07.00 – Abertura do Secretariado
10.00 –Partida da maratona de lazer e Meia – maratona
13.00- Abertura do almoço convívio no edifício Romeira em Alenquer.
Não hesite, inscreva-se neste grande evento de BTT. Convide os seus familiares e amigos a desfrute de um grande dia no Concelho de Alenquer.
BTT Vinhos de Alenquer 09 já está ai !!!
Entidade Responsável pelo Evento
REVENTURIS, Realização de Eventos e Animação Turística Unipessoal Lda
Alvará de Animação Turistica nº 27/2006 emitido pela DGT
Quinta de Chemina Lote 169 – C
Contribuinte – 507584198

PRECURSO
MARATONA e MEIA MARATONA
Esta é uma Maratona nova, será a sua primeira edição. Tentamos fazer uma Maratona onde todos se possam divertir, desde os que têm mais andamento aos que têm menos. Tivemos como linha orientadora do percurso as Quintas produtoras dos Grandes Vinhos de Alenquer, e no final deu-nos um traçado com uma exigência média. A Maratona passará por locais com o Camarnal, Alvarinho, Ota, serra de Ota, Bairro, Labrugeira, Ventosa, Casais Brancos, Aldeia Galega, Pereiro de Palha Cana, Ribafria, Pancas, até chegar a Alenquer. Durante este traçado podem contactar directamente com as lindas vinhas do Concelho de Alenquer, muitas delas em plenas vindimas. Tudo isto de desenrola num terreno acidentado entre vales e colinas.
A maior dificuldade da prova será quando os atletas tiverem de subir a Serra de Ota que brevemente daremos a que Km se encontra. Também brevemente daremos as quilometragens a que os postos de abastecimento se encontram. A Maratona terá 3 postos de abastecimentos (ZA) e a Meia – Maratona 2 respectivamente. Já postos de controlo a Maratona terá 4 e a Meia - Maratona 2.


Atenção
Os gráficos de altimétrica serão publicados na 1ª semana de Setembro, assim como as informações complementares dos quilómetros.


REGULAMENTO

Organização
1-O Passeio|Maratona BTT das Vidimas e dos Vinhos de Alenquer 09 é promovido e organizado pela Reventuris Sports. Realiza-se no dia 5 de Outubro do ano 2009, e é constituído por uma Maratona e Meia-Maratona de Lazer

Secretariado
Dia 5 de Outubro
07.00 – Abertura do Secretariado
18.00 – Encerramento do Secretariado

Perfil Técnico do Percurso
1- O Passeio|Maratona é constituído por 2 níveis:
- Nível 1 – Meia Maratona Lazer – 40,00 Km, com uma dificuldade física e técnica intermédia 2(5);
- Nível 2 – Maratona Lazer – 75,00 Km, exigente em termos físicos e técnicos 3(5);

Zona de Partida
09.45- Chamada dos atletas da maratona para a linha de partida
10.00- Partida da Maratona e Meia Maratona

Logística do Percurso
1- A partida oficial será dada às 10.00h para a Maratona e Meia Maratona
2- O local da concentração será em Alenquer no Parque Urbana da Romeira na zona dos campos e ténis.
3- O Local de Partida será em Alenquer no Parque Urbana da Romeira junto aos campos de ténis.
4- Os percursos estão marcados com placas de fundo rosa e setas pretas, e fitas sinalizadoras amarelas. Todos os CP`s e ZA`s também têm placas sinalizadoras. Todos os cruzamentos de estrada principais terão agentes da GNR, e em alguns locais Comissários de Pista.
6- Todos os níveis serão cronometrados.
7- Existirão Pontos de Controlo (CP) em locais desconhecidos dos atletas.

Zonas de assistência
Zona de Abastecimentos Líquidos (ZA-L) – Será fornecido só água.
Zona de Abastecimentos Líquidos e Sólidos (ZA-LS) – Serão fornecidos líquidos (água e bebidas energéticas) e sólidos (barras energéticas, bolos secos e frutas).


O Passeio | Maratona terá as seguintes zonas de assistência (ZA):
- Nível 1 – km ?; km ?;e Final
- Nível 2 – km ?; km ?; km ? e Final
Informações fornecidas na primeira semana de Setembro

Participantes
1- Podem participar pessoas de ambos os sexos.
2- A idade mínima de participação é de 12 anos.
3- Os participantes com idade igual ou inferior a 18 anos, só poderão participar nos níveis 1 (Meia Maratona) de acordo com as normas da UCI.
4- Aos menores de idade é obrigatória a entrega de um termo de responsabilidade assinado pelo encarregado de educação.
5- Todos os participantes não federados com idade superior ou igual a 19 anos poderão efectuar a Maratona de forma não competitiva (Maratona Promoção).

Inscrição

1- Todos os participantes, ou encarregados de educação no caso de menores de 18 anos de idade, devem ler o regulamento previamente para que o acto de inscrição implique a aceitação plena dos seus termos.
2-As inscrições podem ser efectuadas on-line através do site www.alenquermaratonabtt.wordpress.com, ou por fax 263710060.
3- O valor da inscrição na Meia maratona e Maratona de promoção é de 15€ (para ambos os sexos)
4- A inscrição na Meia maratona dos 12 aos 18 anos de ambos os sexos é de 10,00€.
No valor da inscrição está incluído:
– Seguro de acidentes pessoal, e responsabilidade civil
• - Abastecimentos sólidos e líquidos
• - Apoio logístico,
• - Banhos,
• - Local para lavagem de bicicletas
• - Primeiros socorros,
– Almoço
• – T`Shirt
- Lembraça de uma Garrafa de Vinho de Alenquer (só para maiores de 18 anos)

7- Os menores de 18 anos deverão enviar obrigatoriamente cópias dos B.I. (participante e encarregado de educação) e Termo de Responsabilidade assinado pelo encarregado de educação, disponível no site.
Possibilidades de envio: Para o Fax nº 263710060, por email para o endereço alenquermaratonabtt@gmail.com, ou por correio (para a morada indicada no site).
8- As inscrições estão limitadas a 400 participantes.
9- O prazo de inscrição, assim como o de pagamento, termina no dia 4 de Outubro de 2009 às 20.00h, ou quando se atingir o limite de inscrições validadas.
10- As inscrições só serão validadas depois de efectuado o respectivo pagamento.
Catering
13.00- Abertura do almoço convívio no Edifício Romeira
17.00- Fecho da zona de almoço.
ATENÇÃO
Por razões de segurança e de ordem logística, todos os participantes deverão terminar a Maratona BTT das Vindimas e dos Vinhos de Alenquer 2009 dentro do limite de tempo previsto (7 horas), existindo um Posto de Controlo situado ao Km 56 para o efeito.
 

Pedro_xpto

New Member
Grande Pedro sim senhora mais uma grande maratona que nos vens oferecer e mostrar a todos o quão bela é a nossa Zona e o nosso concelho ;)

Espero não falhar a mais uma grande prova no concelho de Alenquer!

Espero que corra tudo bem como na segunda edição do Montejunto!


Cumprimentos,

Pedro Amaro
 

RTC

Super Moderador
É no dia seguinte ao CN de Maratonas :twisted: mas vou fazer o possível para estar aí para conhecer os trilhos de Alenquer.
A "saúde" não vai ser muita mas quero conhecer mais do sopé de Montejunto :mrgreen: :wink:

Estou certo que vai valer a pena!
 

vitor nherf

New Member
nuno faia said:
boas
interessa-me esta maratona,mas começar as 10h nao sera um pouco tarde?!

Também a mim me interessa muito esta maratona pois com certeza tem uns trilhos 5*,mas tenho de concordar que é um bocado tarde para dar a partida e temos de contar sempre que é muito raro uma maratona sair a horas podem se contar pelos dedo as que arrancam a hora prevista pois há sempre quem chegue as 10h05 para fazer o secretariado e arrancar as 10h. é simplesmente impossível e como há sempre pessoas assim em vez de arrancarmos as 10h acabamos por arrancar as 10h30.

Mas é só a minha opinião.
 

BTT Montejunto

New Member
Boas tardes,

aconcelho todos os intressados na nossa maratona a visitarem o nosso site. Vão verificar que temos várias novidades para apresentar. Desde as lembranças a cada participante (1 Garrafa de Vinho e um saca rolhas), até à prova de vinhos de Alenquer organizada :oops:, que se efectuará depois do almoço. A esta prova de vinhos terão acesso todas as pessoas maiores de idade que participarem no evento, desde atletas até acompanhantes. Também se realizará sorteios de caixas de vinho de Alenquer e acessórios, assim como de material diverso para a prática do BTT.
Prémios para as várias classes.

Um abraço a todos
 

clms

New Member
boas
fiz a do montejunto 09 com a mesma organização e digo que arranca ás horas marcadas
contudo concordo que é tarde
para mim ás 09.00 é boa hora tanto mais quando não se tem fins de semana e se tem que orientar o trabalho para participar
cump
 

BTT Montejunto

New Member
Boas tardes amigos,


por nós Reventuris a prova podia começar até ás 07.00 da manhã, não existiria qualquer inconveniente. acontece que existe a prova de elites e esta tem de começar obrigatóriamente entre as 10.00 e as 11.00 da manhã, devido ao regulamento imposto pela UCI. Espero ter sido conclusivo, mas também já estamos em Outubro e vós não ireis apanhar muito calor, espero eu.
No principio de Setembro teremos mais novidades.


Um abraço a todos
REVENTURIS
 

quintansp

New Member
Muito bem Pedro
Espero ainda conseguir falar contigo antes de Setembro.
A BIKING AVENTURA estará presente na maratona e daremos com certeza o destaque merecido com uma bela reportagem.
Abraço
PQ
 

vmjb

New Member
n me parece mal esta marotona, em princpio podem contar c mais 3 pessoal...mas aguardo novidades
abraço
 

BTT Montejunto

New Member
Venho relembrar que dia 1 de Setembro têm novidades no nosso Site.

Também dia 1 de Setembro podem fazer o print da ficha de inscrição, preencher e enviar para o fax da reventuris.

Um abraço a todos

Reventuris
 

cairum

New Member
BTT Montejunto said:
Boas tardes,

aconcelho todos os intressados na nossa maratona a visitarem o nosso site. Vão verificar que temos várias novidades para apresentar. Desde as lembranças a cada participante (1 Garrafa de Vinho e um saca rolhas), até à prova de vinhos de Alenquer organizada :oops:, que se efectuará depois do almoço. A esta prova de vinhos terão acesso todas as pessoas maiores de idade que participarem no evento, desde atletas até acompanhantes. Também se realizará sorteios de caixas de vinho de Alenquer e acessórios, assim como de material diverso para a prática do BTT.
Prémios para as várias classes.

Um abraço a todos
alguns só para provar bebem uma garrafa eheheheh
 

kaly

New Member
Olá pessoal do BTT de Alenquer
Estou a pensar muito sériamente participar na vossa maratona, e estou a ver se levo mais alguns colegas do SDT (Sobe e Desce Team) de estremoz, do qual eu faço parte.
Ficamos a aguardar novidades.
Boas pedalas
 
Bom dia pessoal do SDT de Estremoz,


teremos todo o prazer que participem na nossa Maratona. Ainda por cima sendo vós de uma grande zona do País em vinhos, seria muito intressante provarem os nossos. A nossa zona é muito bonita com grandes manchas de vinhedos e colinas. O vosso Alentejo também é lindo. Se necessitarem de informação sobre possibilidade de dormidas é só dizer.

Cumprimentos

Reventuris Sports
 

Tiago Sousa

New Member
Aqui está uma prova que me parece bem interessante.

Juntar vinhos e BTT só pode dar uma boa combinação :)

Se não surgir algum imprevisto devem poder contar comigo. também vou tentar levar uns amigos aqui de Sintra.

Espero a altimetria para ter idéia do que vamos encontrar.

Tiago
 
O

O Quebra Ossos

Guest
A que horas é que estão a pensar em fazer a prova dos vinhos depois do almoço? :oops:
 
Top