Guiador recto ou sobre-elevado?

abelha2

Active Member
Acho que a generalidade das pessoas concorda que o recto permite subir melhor.

Eu já experimentei os dois, e acho que com o recto fico muito dobrado e nao respiro tão bem. Mas mesmo assumindo que o recto dá mais rendimento a subir, e o sobre-elevado mais segurança a descer, eu não arrisco. Como não faço competição, nem tenho objectivo de fazer X média ou X km por passeio, apenas de me divertr e conviver, não troco a segurança do sobre-elevado, pelo recto.

Porque que é que será que os atletas profissionais XC só utilizam guiador rectos? . Precisamente por causa da perfomance. Um guiador sobre elevado dá mais conforto, mas faz-te ir mais direito na bike, logo até ao nível da aerodinamica, vai influenciar o rendimento. Em termos estéticos vai do gosto de cada um, mas eu gosto muito mais de ver as bikes com guiador recto.

é verdade que eles utilizam guiadores rectos. Mas a justificação que dás não me parece que seja a correcta. Aerodinamica, a subir não faz qualquer sentido. Nesse caso ninguem pedalava em pé entao.
 
Last edited:
Olá amigo, o recto a meu ver da-te uma posição mais racing, ganhas velocidade a subir e perdes a descer.. Eu uso um Low Rizer e chega-me perfeitamente.. Nunca senti necessidade de estar mais "deitado" para obter uma posição boa a subir.. Mas isto é como tudo se puderes experimenta um recto e depois um rizer..
Boas pedaladas..
 

locomotiva

New Member
Até aqui sempre usei guiador recto. Contudo, por estar a sentir pouca confiança a descer com o guiador de 58 cm que tenho, estou agora a experimentar um low rizer de 64 cm emprestado. Compreendo as vantagens e desvantagens de cada um dos dois tipos de guiador e por isso isso estou com dúvidas se esta mudança será a melhor solução ou se eventualmente um guiador recto mais largo (talvez 62 cm) estabeleça um melhor compromisso entre prestação em subida e a rolar, bem como ao nível da confiança em descidas mais técnicas.

Cumprimentos.
 

josé roxo

New Member
boas. eu tenho uma 29er e tenho um guiador reto.
qual será o mais adequado para uma 29er o guiador reto ou o sobre-elevado
cumps. BOAS PEDALADAS :)
 
Top