GT avalanche 1.0 Disc (2007)

pacheco

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srocha66 said:
Permitam que me junte ao clube GT. Recebi á uma semana a GT 1.0 Vanilla da Goodbikes.

PS: amanhã ou depois coloco fotos.

Eh pa parabéns! :D tens mesmo que meter umas fotos da tua menina.... Estou mesmo inclinado para essa, mas gostava de ver!! :mrgreen:

Speed, se é mesmo para estrada, espreita estes:

http://www.bikezone.pt/loja/index.p...facturer_id=0&option=com_virtuemart&Itemid=11

são mesmo slicks! deve parecer um F1 a rolar he he he ainda há mais estreitos, já vi 1.25 e 1.5 enquanto estes são 1.95... mas o preço dos mais fininhos que vi atirava-se para.... upa upa :roll:

Mudar um pneu não tem nada que saber, vais ver quando mudares que era bem simples mesmo!

Uma sugestão: a meio do enchimento depois de trocares dá uma volta à roda fazendo força contra o chão para que acame tudo... Qq coisa apita :D

Um abraço
 

speed_demon

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elahh isso é mto slcik... :shock:

pacheco, obrigado pela dica mas não são pneus só para estrada tb ando em terra batida com alguns calhaus à mistura. Acho que os Continental Traffic que o MrPLC colocou parecem-me mto fixes... mas a comprar, comprava os 2.1 só por questões de gosto.

Contudo o que te parece os Ritchey Speed Max Delta Comp (New) http://ritcheylogic.com/web/Ritchey%7ELogic/Ritchey%7ESite/Templates/eproducts_single.aspx?id=22740&live=true

Alguem que tenha pneus desta marca e que queira partilhar informações ? :D

keep in touch... :twisted:
 

MrPLC

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Eu tenho 1.9 atrás e 2.1 à frente. Por acaso tinha pedido um par de 2.1 mas enviaram-me um de cada, não sei se se enganaram ou não tinham mais 2.1.
Preferi meter o mais largo à frente.
 

pacheco

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Boas!

Acabei agora mesmo de fazer o pedido de uma baunilhazinha... :mrgreen:

Agora é esperar... e desesperar... :( snifff :lol:

Abraços
 

Hypnos

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pacheco said:
Boas!

Acabei agora mesmo de fazer o pedido de uma baunilhazinha... :mrgreen:

Agora é esperar... e desesperar... :( snifff :lol:

Abraços

Parabéns, + 1 para o clube GT
 

srocha66

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Como o prometido é devido, aqui fica a foto da GT "vanilla":

avalanche2800x600dg3.jpg


No inicio, a côr fez-me alguma confusão :)
Mas agora acho-a muito bonita!

Caro MrPLC: muito obrigado pela dica. o problema era mesmo esse. Neste momento já está tudo ok.
Caro pacheco, acho que foi uma boa escolha :wink:

JLR
 

pacheco

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Eh pá é muito bonita mesmo... Só por curiosidade, qual é o tamanho desse quadro?

Já agora, quanto tempo é que o espanhol levou a confirmar-te a encomenda?

Abraços e aproveita bem essa máquina!! :mrgreen:
 

jbileu

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A minha anda melhor que nunca......!!!!

IMG_0163_blog_resize.jpg

IMG_0164_blog_resize.jpg

IMG_0172_blog_resize.jpg


Aliás..... está como nunca esteve..........!!!! A precisar de ser lavadinha......!!!!! :mrgreen:

Agora a sério..... :shock: como quadro ainda não tive nenhum melhor.......!!!! Nos componentes é que é preciso inovar..... :lol:

Abraço

Há aqui mais um sócio para o tão "afamado" e "pedido" GT Club..... :twisted:
 

srocha66

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Caro pacheco,

Efectuei a transferẽncia numa 5ª feira. 6ª recebo confirmação que receberam. Entregaram na 3ª feira seguinte ás 12h00.
Tem cuidado com uma coisa: eles (transportadora) quando te telefonarem, já estão á tua porta :)
No meu caso apanharam-me no trabalho

Não sei se com outros compradores na Goodbikes se passou o mesmo

1 abraço,
JLR
 

srocha66

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Já agora aproveito para perguntar: aqueles pedais que a bike trás são complicados de utilizar.
É necessário comprar sapatos próprios, ou adquirir pedais "normaia"?

Obrigado,

JLR
 

pacheco

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Boas!

Caro Srocha66: Os pedais que a bike trás são pedais de encaixe de sistema spd, tens que ter uns sapatos próprios, que na sola têm roscas para aparafusar umas peças metálicas (os cleats) que virão junto com a bicicleta e que encaixam nos pedais, garantindo que em andamento não te saltem os pés dos pedais, e que te trazem muito mais rendimento a pedalar.

Existem vários tópicos aqui no fórum sobre este tema, podes informar-te melhor, mas é só uma questão de te habituares a encaixar/desencaixar e a descobrir o "timing" certo para tirar antes de parar. Muito fácil mesmo.

Se de qualque forma não os quiseres usar, será melhor comprares uns pedais de plataforma (sem encaixe) porque me parece que a peça plástica deve saltar sem grande esforço e não te permitirá grande estabilidade em cima de bike em zonas mais técnicas.

Quanto à GT, o que perguntava era quanto tempo demorou a dizeres que querias a bike e eles mandarem as instruções de transferência, já que fiz isso ontem à tarde e ainda nada.... Espero que seja hoje à tarde ainda, mas não sei qual é o tempo habitual.

Abraços
 

srocha66

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pacheco,

o tempo de resposta foi de 24 horas +/-. Deves estar a receber a confirmação e instruções de transferência.
 

LuckyCBR

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A vanilla é mesmo cool :wink: . Bem diferente do que estou habituado , mas sem duvida positivo.

Quanto ao Clube GT , penso que devem dar uma olhadela neste tópico .


..Lucky!
 

pd-c

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Boas pessoal!!!

Também já sou um dos sortudos que tem uma GT Avalanche (preta), também comprada na GoodBikes.

Vou relatar de uma forma resumida o processo da encomenda

1ª Fiz a encomenda da bike e eles responderam-me no dia seguinte (ou no mesmo dia, ja nao me lembro :oops:)

2ª Fiz o pagamento para a conta conta da loja (5ª feira) e confirmaram o pagamento no dia seguinte (6ª feira).

3ª A bike chegou na 4ª feira ao fim manhã


Em relação ao clube GT apoio a 100%.

Já agora Pacheco em relação aos pedais de encaixe, é que eu tenho umas sapatilhas já uma pouco velhas e gostaria de adapta-las para sapatilhas de encaixe. Será que dá ou não vale a pena porque é pouco seguro. É que agora não há dinheiro para mais nada :cry:
 

LuckyCBR

New Member
Oi Pd-c.

Penso que é pouco seguro adaptar as sapatilhas , a não ser que garantas que os "cleats" vão ficar bem fixos às sapatilhas...

Seja como for, um sapato de encaixe , tem na base uma superficie bastante rija , o que já sensação que quando pedalas todo o pedal está na base do teu pé , o que permite uma melhoria substancial na tua pedalada. Mesmo adaptando as tuas sapatilhas aos cleats , se a sola da tua sapatilha for muito mole( muito flexível ) a tua pedalada irá ser deconfortavel , pois a superfície da sapatilha em contacto com o pedal de encaixe , vai ser muito reduzida e vais andar a lutar por manter a planta do teu pé direita em vez de dobrada.

Por vezes o Lidl tem umas promoções de material de bicicleta super em conta , e pelo que tenho lido , as sapatilhas lá vendidas têm uma excelente relação preço qualidade.

..Lucky.
 

speed_demon

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Viva

Tb já li sobre as promoções do Lidl, só gostava de saber é para quando tencionam fazer mais promoções desse tipo... relativamente ao calçado usado é mesmo muito importante, eu tenho usado um com sola muito mole (tenis normais) e noto que ao fim da volta tenho um desconforto e fico com os dedos dos pés dormentes.

Portanto, upgrade a fazer com alguma urgencia... comprar calçado adequado!

Mudando um bocado o assunto...

Desde q comprei a bike que não consigo fazer com que não se ouça o barulho do disco a roçar nas pastilhas na roda da frente. Consigo fazer que esse barulhe pare qnd tento colocar a roda o mais alinhado possivel com disco, mas depois qnd estou a andar o barulho aparece. Não sinto que me trave a bike em andamento, mas n queria ouvir o som...

Será que algum de vocês me sabe indicar o pq e tem solução ?

Boas pedaladas,
speed_demon
:twisted:
 

Stern

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muito boas as dicas que aqui se apanham para a avalanche 1 ...é mesmo nela que ando de olho e nao me vou esquecer de arranjar as protecções.
Ja ando a tratar de mandar vir uma da goodbikes também. Acho só estranho é no site dizerem que so ha tamanhos ate 1.71 e depois quando mando mail a pedir para confirmarem os tamanhos disponiveis ja dizem que ha o tamanho que quero (para 1.80)
seja como for... venha mais 1 GT :D
 

pacheco

New Member
A que apenas há até 1,71 (S) é a avalanche 1 de 2006

O modelo de 2007 tiene todas las tallas e colores!!! lololl

Abraços
 

MrPLC

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speed_demon said:
Desde q comprei a bike que não consigo fazer com que não se ouça o barulho do disco a roçar nas pastilhas na roda da frente. Consigo fazer que esse barulhe pare qnd tento colocar a roda o mais alinhado possivel com disco, mas depois qnd estou a andar o barulho aparece. Não sinto que me trave a bike em andamento, mas n queria ouvir o som...

Será que algum de vocês me sabe indicar o pq e tem solução ?

Esse é um problema recorrente, aliás, basta tirar a roda e colocá-la novamente com o aperto rápido numa posição ligeiramente diferente para o barulho do disco reaparecer. É de fácil solução, basta desapertar os parafusos que fixam os travões ao quadro, mas sem retirar os parafusos, apenas o suficiente para permitir que os travões "flutuem" ligeiramente. Aperta-se então o manípulo firmemente, e sem largar, apertam-se os parafusos.

Desta forma, como a actuação dos dois pistões é equivalente, as pastilhas irão ficar à mesma distância do disco, pois estas vão "centrar" todo o conjunto por este estar flutuante.

Todavia isso pode não ser o suficiente para evitar o barulho do roçar, se uma das pastilhas (ou as duas) não tiver as suas duas faces perfeitamente paralelas, pois neste caso, enquanto elas estiverem pressionadas contra os discos o contacto vai ser perfeito, mas quando estiverem em repouso, a parte de cima pode estar em contacto com o disco.

Neste caso teremos que usar espaçadores para colocar entre as pastilhas e o disco e repetimos então a operação descrita em cima. Para usar como espaçador podemos recorrer a uma carta de jogar, preferencialmente daquelas com revestimento plástico. Recorta-se à medida da largura das pastilhas e coloca-se um de cada lado do disco (obviamente, no fim do alinhamento, retiram-se os espaçadores) . Se a excentricidade das pastilhas for pronunciada, e o barulho persistir (pouco provável), usam-se dois espaçadores sobrepostos.

Importa referir que, se as pastilhas estiverem muito assimétricas e tivermos que recorrer a espaçadores, embora o ruído desapareça, tal acontece à custa de uma maior distância das pastilhas ao disco, e isso implica um maior curso percorrido pelo manípulo e, em última análise, uma ligeiramente menor capacidade de travagem. Talvez se recomende a substituição das pastilhas caso esse decréscimo na travagem seja pronunciado, ou caso o curso percorrido pelo manípulo até à deslocação das pastilhas seja elevado.
 

speed_demon

New Member
Não tinha pensado nisso...

BOA IDEIA !!

Quando pegar na bichinha vou ver se lhe faço os ajustes que falas...espero que baste o primeiro, MrPLC obrigado pela dica!

Boas pedaladas,
speed
 
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