GT avalanche 1.0 Disc (2007)

Paulo986

New Member
Boas pessoal eu tenho uma GT Avalanche 1.0 de 2006, a primeira alteração que fiz, antes de ela pisar o alcatrão, foi colocar a transmissão toda XT, manipulos e desviadores, passados umas voltas, a pedaleira gastou e coloquei uma LX, o tempo foi passando e aos poucos e poucos quando tinha t€mpo ia mexendo na bike até ficar como está agora:

Quadro: GT Avalanche 1.0 2006 L 18
Suspensão: Fox F100 RL (de 2006, mas comprada nova em 2008)
Manipulos de mudança: Sram X0 Grip Shift
Desviador traseiro: Sram X9 caixa média
Desviador dianteiro: Shimano XT
Guiador: Ritchey WCS Flat
avanço: Ritchey WCS
espigão: Ritchey WCS
Selim: Selle Italia SLR
Pedaleira: Shimano LX
Rodas: as de origem, não sei a marca, (para mudar em breve)
Travões: heyes Sole (origem, tmabém para mudar brevemente)
Cassete: Shimano SLX 9v
Corrente: Shimano LX

a bike está a pesar 11,750KG


postarei fotos em breve!


cumps
 

Best

Member
Boas!

A minha GT Avalanche 2.0 é de Dezembro de 2003.
Desde então já fez mais de 15.000 kms. Houve uma altura que ainda contava os kms, mas com mudanças de conta-kms e não sei quê, perdi a conta.

Tem-se portado bem e gosto dela! :wink:

Ficam as fotos depois de uma voltinha e sem ir ao "cabeleireiro" :mrgreen:

Desde que deixei de usar a mochila, que passei a andar com a bolsa de selim e com a bomba e bidon no quadro.


Já mudei a suspensão há cerca de ano e meio, para uma RST Megaan Air, com 100mm de curso.


Os travões Tektro Novella continuam a trabalhar bem e só os vou mudar quando se partirem!
O quadro já vai apresentando cicatrizes da guerra...
O rotor já é outro, pois vinha com uma roda que mudei entretanto! A roda da frente e o disco ainda é a de origem!


Vista "aérea" da bicha...
O Selim é um Selle Italia FLX, bastante cómodo, embora não tenha aspecto racing. Prefiro o conforto! O conta-kms já deve ser o 3º ou 4º que tenho e desta vez optei por colocá-lo no avanço do guiador, pois fica mais protegido e quando se mudam pneus tenho o hábito de virar a bike ao contrário e desse modo não dou cabo do aparelho!


A roda traseira foi mudada recentemente e é uma Mach1.
O desviador é um LX Deore que cumpre bem as funções de aliviar os andamentos.
Os pedais Scott continuam a bombar... taditos!


Este guiador, de origem, está todo riscado, já para não dizer f@!#$§*** pois as constantes montagens de buzinas, guizos, luzes, e outras coisas mais, vão deixando a sua marca!
Os manípulos Scott são pau para toda a obra e resistentes!
Aquelas faltas de tinta nos manípulos são de virar a bike ao contrário, para reparação de furos... :|


Ontem cumpriu mais uma voltinha com a Santa Malta e para a semana lá estará nos trilhos novamente!

Hasta
 

helio69

New Member
Depois da desgraça para o material que foi a Maratona do Mondego deste ano, os meus Tektro Auriga Comp deixaram de ser aquela máquina! E embora não me ap€t€c€ss€ muito comprar uns travões novos agora a verdade é que vai ter mesmo que ser...

Assim, no sábado conto já travar com uns Avid Juicy 5. Preferia os 7, mas a diferença de preço não compensa, nomeadamente a nível de poder de travagem que é igual em ambos os modelos!

Além disso, vai também fazer revisão geral, incluindo a Reba que já leva para aí umas 150 ou 200 horas de uso no minimo!

Finalmente, recentemente levou um Selle Italia SLR Gelflow porque o gonzo estava a perder qualidades a cada dia que passava! A adaptação tem sido boa, embora como não me colocava em cima da bicha à quase um mês fiquei com o rabo um pouco dorido no final de 35 kms! Nada que o calo não resolva!

Em breve vêm as fotos!
 

lrp

Member
Boas,

Fica aqui a minha GT Avalanche 1.0.

Alterações:
Rodas: Mavic Crossride Disc
Pneus: Maxxis Larsen TT 2.0
Pedais: Shimano XT

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Próximos upgrades:
Suspensão (Reba / Sid?)
Selim (SMP?)

Cumprimentos a todos,

LRP
 

helio69

New Member
Boas... Parebéns pela máquina!

Selim SMP é uma óptima compra... Extremamente confortáveis emborã não muito baratos, principalmente se os quiseres leves! Mesmo assim recomendo...

Quanto à suspensão recomendo uma Reba apenas por razões custo beneficio.... Creio que não se justifica comprar uma SID e com isso gastar mais uns trocos apenas por umas gramas! Em termos de funcionamento são ambas muito parecidas e boas!
 

lrp

Member
Boas,

Helio69, antes de instalares a Reba, que suspenção tinhas? Uma Suntour X100? Quando efectuaste a troca tiveste que ter em conta o tipo de fixação do disco? Como consigo eu saber qual o tipo de fixação da minha?
É que ando de olho num Reba mas tenho essa dúvida. Os travões a montar são os actuais (Tektro Auriga Comp).

Obrigado,

LRP
 

helio69

New Member
A minha suspensão antiga era a X100... A troca não traz nenhuma alteração de relevo... O sistema de fixação dos travões é o mesmo, pelo que não há problema algum!
 
M

miguelda

Guest
Boas! Acabaram de me oferecer uma GT avalanche (All Terra) 1.0 Branca. Eu sou novato nestas andanças e não percebo muito (nada) de bicicletas. Este fórum foi uma grande ajuda! :D
No entanto estou com a bicicleta parada... O tamanho do quadro é o L e eu tenho receio que esteja grande. Eu tenho 20 anos e tenho 1,76 m de altura.
Será que me podiam aconselhar em relação a trocar para o M ou ficar com o L?

Obrigado
 

Sspr_7

New Member
Ora boa tarde.... estou a pensar comprar bicicleta nova e andei a ver a GT Avalanche mas não sei qual era o modelo! Sei que já tinha travões hidráulicos! Mas após ler os comentários deste tópico reparei que na maioria dos casos as bicicletas ja pouco têm de origem... Agora fiquei na duvida... será boa compra? Ou depois terei que investir ainda mais dinheiro? Não faço competições mas gosto de fazer os meus passeios sem ter problemas!

Agradeço a vossa ajuda e opinião!

Cumprimentos
 

tmgp

New Member
miguelda: quando estás de pé em cima da bicicleta, com os pés no chão, ficas a muita distância do quadro?
 

Vaskitho

New Member
Amanha! Amamnha ja tenho a minha gt avalanche 2.0 beije! ou baunilha xD espero é que nao esteja a chuver, e que nao se fure nenhum pneu :D
 

Vaskitho

New Member
A Gt Avalanche 2.0 ate agora esta se a portar muito bem! So tive azar com a camara de ar da roda traseira, bastou mudar o camara de ar para uma com liquido e ja resistiu a outro furo xD Sim, em 1 semana 2 furos. Trava bem e nas descidas mais acentuadas com muita pedra controla se muito bem. Nao é das mais leves, mas para o que eu antigamente estava habituado é uma maravilha. Deixo aqui uma foto da minha Gt 2.0.





Cliquem que a imagem aumenta... Cumps.
 

FMartinho

New Member
Boa noite. Ora vamos lá desenterrar este tópico um bocadinho :roll:

Eu também comprei uma Avalanche 2.0, mas que aos poucos e poucos se tem aproximado de uma Avalanche Pro. Ao contrário de muitos de vós, eu tentei fazer algumas modificações para a transformar numa verdadeira máquina de all-mountain (enquanto não há €ssss para comprar uma FS).


mg1127.jpg



Esta foi a lista de upgrades que a minha GT já levou:

Travões Avid Juicy 7 203/185

Uma verdadeira maravilha da tecnologia: potentes qb, muito doseáveis, bonitos, etc etc etc. Há muita gente que diz que discos de 203mm à frente numa rígida não se justifica, mas quando se trata de travar, eles travam e muito bem, e não se nota a fadiga ao fim de descidas mais longas. Têm ainda o benefício do ajuste da distância das pastilhas ao disco, bem como do curso da manete.

mg1119.jpg


mg1142.jpg



Suspensão RockShox Revelation Air U-turn 100-130mm

Outra maravilha da tecnologia!!! Tem muitos ajustes possíveis, incluindo 2 câmaras de ar (+ e -), rebound, ajuste de curso, floodgate, e lockout no guiador. Ainda não tive grandes hipóteses de a testar em situações mais complicadas, mas pela amostra que já tive, ela porta-se mesmo muito bem. A alteração dos ângulos da direcção com os 130mm mal se nota, e quase nunca uso os 100mm, só mesmo naquelas subidas impossíveis.

mg1120.jpg


mg1135.jpg



Selim Specialized Rival 143mm

Embora confortável, nunca tinha gostado muito do selim original, um WTB Speed V. Este Specialized, além de manter o mesmo nível de conforto, é mais pequeno e esguio, tem o sistema Body Geometry, e penso que também é mais leve. Uma boa compra, portanto…

mg1124.jpg



Cassete 9v Sram

É relativamente pesada, mas veio por fim ao “problema” das 8v das Avalanche 2.0, por isso foi um bom upgrade. E claro, troquei também os shifters pelos Shimano LX, que funcionam muito bem.

mg1131.jpg



De momento, esta bike têm-me proporcionado muitos e bons passeios, e já levou porrada a sério, incluindo algumas das pistas da Lousã. Fiquem atentos aos próximos capítulos…
 

Enkidu

New Member
Mais uma Avalanche 1.0 por aqui. Modelo 2009.

Adquiri-a há cerca de duas semanas, e por volta dos 100km as mudanças quando em esforço (a subir) de vez em quando já saltam :roll:
A pastilha no travão de trás roça ligeiramente no disco também. O gajo disse logo que estas desafinações eram normais no principio e que lá fosse passados uns 500 km que ele logo punha a bicla afinadíssima.
Tenho noção que são coisas que até eu poderia fazer, mas sou um leigo em mecânica e para dizer a verdade nesta altura não tenho tempo :s

Só quero é andar de bicicleta, e ter confiança na mesma como é óbvio :mrgreen:
 

FMartinho

New Member
helio69 said:
Estás aí com uma bela máquina!!! de 2.0 isso aí já não tem praticamente nada! :mrgreen:


Sim, de facto da 2.0 só quase a pintura do quadro e mais uma ou outra peça... mas confesso que agora dá muito mais gozo!
 

Taveirada

Member
FMartinho said:
Boa noite. Ora vamos lá desenterrar este tópico um bocadinho :roll:

Eu também comprei uma Avalanche 2.0, mas que aos poucos e poucos se tem aproximado de uma Avalanche Pro. Ao contrário de muitos de vós, eu tentei fazer algumas modificações para a transformar numa verdadeira máquina de all-mountain (enquanto não há €ssss para comprar uma FS).


mg1127.jpg



Esta foi a lista de upgrades que a minha GT já levou:

Travões Avid Juicy 7 203/185

Uma verdadeira maravilha da tecnologia: potentes qb, muito doseáveis, bonitos, etc etc etc. Há muita gente que diz que discos de 203mm à frente numa rígida não se justifica, mas quando se trata de travar, eles travam e muito bem, e não se nota a fadiga ao fim de descidas mais longas. Têm ainda o benefício do ajuste da distância das pastilhas ao disco, bem como do curso da manete.

mg1119.jpg


mg1142.jpg



Suspensão RockShox Revelation Air U-turn 100-130mm

Outra maravilha da tecnologia!!! Tem muitos ajustes possíveis, incluindo 2 câmaras de ar (+ e -), rebound, ajuste de curso, floodgate, e lockout no guiador. Ainda não tive grandes hipóteses de a testar em situações mais complicadas, mas pela amostra que já tive, ela porta-se mesmo muito bem. A alteração dos ângulos da direcção com os 130mm mal se nota, e quase nunca uso os 100mm, só mesmo naquelas subidas impossíveis.

mg1120.jpg


mg1135.jpg



Selim Specialized Rival 143mm

Embora confortável, nunca tinha gostado muito do selim original, um WTB Speed V. Este Specialized, além de manter o mesmo nível de conforto, é mais pequeno e esguio, tem o sistema Body Geometry, e penso que também é mais leve. Uma boa compra, portanto…

mg1124.jpg



Cassete 9v Sram

É relativamente pesada, mas veio por fim ao “problema” das 8v das Avalanche 2.0, por isso foi um bom upgrade. E claro, troquei também os shifters pelos Shimano LX, que funcionam muito bem.

mg1131.jpg



De momento, esta bike têm-me proporcionado muitos e bons passeios, e já levou porrada a sério, incluindo algumas das pistas da Lousã. Fiquem atentos aos próximos capítulos…

Estas a ficar com uma gt 5 estrelas mesmo 8) não há mais fotos da "bicha" :?:
 

FMartinho

New Member
Obrigado pelo elogio! De momento não tenho mais fotos decentes (só umas com o telemóvel). Assim que fizer mais uma sessão fotográfica com a Avalanche, ponho mais fotos. Para breve estou a pensar comprar um avanço mais curto, provavelmente de 90mm, e também mudar de guiador... é só aguardar as novidades! :mrgreen:

Abraços
 
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