GT 2008, o carbono

andrextr

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Ah estavam a falar das Hardtails...OK já percebi. Até não fica muito feio!
Por acaso gosto muito desta HT. As cores assentam-lhe muito bem!
Zaskar2.jpg


Mas nenhuma delas batem a Force 2.0
 

loopeh

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Realmente tenho de admitir que a nivel estético está mesmo muito bom, embora também não goste muito de ver esse 'triangulo' traseiro caracteristico da marca.. :s
 

helio69

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Reconheço que o tal triângulo pode não ser agradável para a vista de todos. Ao inicio também não gostava muito!

Mas agora já não me vejo com uma bicicleta rigida que não tenha aquilo! :mrgreen: Além das vantagens já apontadas, ainda permite colocar a matricula atrás... Refiro-me ao logo da GT incorporado no quadro o que faz com que, por muitos autocolantes que ali se coloquem, aqueles quadros se transformem em Scott, Bh ou outra marca qualquer! :mrgreen:

Gostava também de ver era as avalanche do próximo ano!
 

cula_ru

Member
Silvas said:
cula_ru said:
Não sei porque e que a GT continua a insistir naquele pequeno triangulo formado pelos tubos ao pé do espigão de selin.. que coisa mais horrivel! E só serve para meter peso na bike. De resto tão porreiras.

Aí é que te enganas.
Aquele pequeno triângulo é o que torna o quadro rígido da GT um dos melhores quadros no que, à transferência de potência da roda traseira para o quadro diz respeito, sem falar no aumento extra de rigidez lateral. E acredita, isso sente-se.
As grandes obras são sempre amadas por uns, odiadas por outros. :wink:

Só com valores de ensaios cientificos a varios quadros com as mesmas condições é que acredito nesse triplo triangulo. Tenho um amigo meu que teve uma GT com esse triangulo manhoso e dizia precisamente o contrario daquilo que estas a dizer quando comparava a bike dele à minha GIANT rigida, ou seja o quadro é macio e n transfere bem a potencia da pedalada.
Mas como é que um bocado de ferro ao pé do tubo de selin pode melhorar a eficiencia da pedalada? Se fosse ao pé da pedaleira a reforçar essa área onde um gajo aplica a força toda tudo bem, agora ali só está a segurar o selin....
 

Silvas

New Member
cula_ru said:
Silvas said:
cula_ru said:
Não sei porque e que a GT continua a insistir naquele pequeno triangulo formado pelos tubos ao pé do espigão de selin.. que coisa mais horrivel! E só serve para meter peso na bike. De resto tão porreiras.

Aí é que te enganas.
Aquele pequeno triângulo é o que torna o quadro rígido da GT um dos melhores quadros no que, à transferência de potência da roda traseira para o quadro diz respeito, sem falar no aumento extra de rigidez lateral. E acredita, isso sente-se.
As grandes obras são sempre amadas por uns, odiadas por outros. :wink:

Só com valores de ensaios cientificos a varios quadros com as mesmas condições é que acredito nesse triplo triangulo. Tenho um amigo meu que teve uma GT com esse triangulo manhoso e dizia precisamente o contrario daquilo que estas a dizer quando comparava a bike dele à minha GIANT rigida, ou seja o quadro é macio e n transfere bem a potencia da pedalada.
Mas como é que um bocado de ferro ao pé do tubo de selin pode melhorar a eficiencia da pedalada? Se fosse ao pé da pedaleira a reforçar essa área onde um gajo aplica a força toda tudo bem, agora ali só está a segurar o selin....

Sim, apesar de tudo o quadro consegue ser relativamente confortável( para um quadro em aluminio) mas não diria que é macio nem notei nenhum problema desse tipo, muito pelo contrário.
Quanto ao teu amigo, ele que fique com a ideia dele, eu não partilho da mesma. Eu também tenho um amigo que tem uma Giant ATX team, com a qual já andei várias vezes, e tenho uma GT cá em casa por isso tenho um bom termo de comparação.
Ambos os quadros apresentam uma solução diferente para o mesmo fim, ou pensas que a união das escoras superiores da Giant, entre a roda e o tubo do espigão do selim, também é apenas estético!?
Só mais um reparo, uma coisa é a transferência da potência de pedalada, que tem a ver com as escoras inferiores, e outra é a transferência de potência da roda para o quadro, que tem a ver também com as escoras superiores.

Desculpem o  :eek:fftopic:
 

pratoni

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Este triângulo nas bikes, para além das teorias da pedalada, serve para distribuir e dispersar melhor as vibrações e impactos pelo tubo horizontal e menos no tubo do selim e respectivo rabiosque do ciclista.

Para além de, obviamente se ter tornado a imagem de marca da GT nas rígidas e que torna estes quadros visualmente únicos... :wink:

Sinceramente o que mais gostei de todas as fotos que vi foram as seguintes:

GT2008_008.JPG


gt07rep_zaskar_cl.jpg

foto muito bem tirada!! :yeah:

GT2008_020.JPG


GT2008_022.JPG


GT2008_017.JPG


GT2008_018.JPG


off1

esta acho esquisito um quadro com tubos de dimensões tão generosas e depois uma suspensão com pernas tão fininhas :s :s, de resto o quadro está fixe.
 

Ishimaru

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andrextr said:
Woww, bem vistas as coisas, a GT até tem umas bike bonitas!

Gosto bastante desta!! Muito louca!! :shock:

GT%20Force%202_1024.jpg

Muito louca mesmo. Epa estou a babar por esta Bike... Parece que já me estou a ver a cavalgar nela :lol: :lol: :lol: :lol:
 

gc

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Finalmente a GT volta aos tempos miticos...

Onde as suas máquinas eram sem duvida a loucura, ainda me lembro da Zascar em alumino polido com uma Rock shoh judy sl... Xt de 8 velocidades (era a loucura)...
e agora isto:
Alf_PKS_0 said:

Estou maravilhado,,,

E a MARATHON... ou muito me engano ou não tarda muito tas cá...... :twisted: :twisted:
 

cula_ru

Member
Então os quadros com amortecedor trazeiro transferem mal a potencia da roda p a bike porque vai haver amortecimento n? Mas até é isso que se procura, absorção dos impactos da roda no quadro e ciclista.

Até curto a rigida de carbono. Qual é o peso do quadro?

GT2008_020.JPG
 

lrp

Member
Boas.
Estas GT's estão fabulosas, mostrando que a marca está bem de saúde e recomenda-se.
Como utilizador de uma GT (Avalanche 1.0 Disc) tenho reparado que existem bastante utilizadores desta marca histórica.
Tenho também reparado que têm surgido clubes de outras marcas como Mondraker, Scott, Canyon e mais recentemente Coluer.
Para quando um clube GT?

LRP
 
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