Grubb Assist - Motor escondido nas bikes ! Escandaloso...

luis biclas

Elos Rápidos
Esse video fez-me lembrar esta foto...
americahl1.jpg


Estes americanos não sabem mesmo qual o conceito de exercício físico....
 

Espigão

New Member
Pelo menos deixa-nos a pensar.

No quê? :lol:

Estou a brincar...

Se isso acontece é simplesmente vergonhoso! Tão vergonhoso como o doping!

De qualquer maneira, estive a ler algumas coisas sobre o sistema e para além do seu peso (+/- 2kg) e dependendo do peso da bateria, a rolar o sistema deve travar um pouco coisa, não sei digo eu... Até que ponto compensará...

Agora vão começar a exigir que as bikes pesem menos de 9kg... tudo o que for acima é de desconfiar... :rotfl:

Enfim...

Cumprimentos

Hugo Carvalho
 

klaser

Well-Known Member
Quem nunca sentiu inveja de uma moto a dada altura que apetece mais morrer do que continuar naquela subida interminável que atire a primeira pedra....
 
Lembrem-se que o vídeo no Youtube sobre o Gruber Assist é de 2007!

Pensem na evolução nos últimos 10 anos das baterias de lítio dos telemóveis, cada vez mais pequenas, leves e com maior capacidade! Uma bateria comprida de formato cilíndrico não poderá ser escondida/inserida no quadro, entre o "Gruber Assist" (ou outro), e o espigão do selim, ou no próprio espigão do selim?

PS: Nuns jogos olímpicos da década de 70, foi apanhado um esgrimista que tinha um pequeno equipamento electrónico e um botão dissimulados na sua espada, que permitia dar sinal de contacto sem efectivamente tocar com a lâmina no adversário!
http://observer.guardian.co.uk/osm/story/0,6903,516244,00.html
 

pmcampos

New Member
Agora percebo porque existe malta que nas subidas quase que nem pedala!!! LOL

Um pouco mais a sério, isto deve ser um problema grande, pois no Giro, já na volta em curso, vão começar a controlar as bikes.
Os próprios organizadores do Tour de France, já vieram dizer que vão controlar as bikes também... quando chega a este ponto, não sei não...


Abraço e boas pedaladas,
Pedro Campos
 

alexb

Member
Ainda ontem quando ouvi os comentadores do "Giro" na Eurosport falar deste sistema fui fazer um search no google e encontrei um site que falava do sistema e que dizia que eles já conseguiam montar bicicletas com o peso mínimo da UCI que acho que anda nos 6kg e qualquer coisa e já com motor. Agora não encontro o link mas é uma questão de se procurar.
Isto é de facto vergonhoso. Apesar do principio ser o mesmo do doping, ou seja desvirtuar as capacidades atleticas do corpo humano, não sei porquê ainda acho isto dos motores mais escandaloso.Além de que a ser verdade tem de ter a conivencia de toda a equipa, nomeadamente equipa técnica.
 
Last edited:

Skyforger

New Member
Se este equipamento for usado em competição (o que não acredito que aconteça) é de facto condenável e absurdo! Se este equipamento for usado por quem encara o ciclismo como uma forma de exercício físico e de testar os seus limites, continua a ser absurdo! Agora se pensarmos naqueles que usam a bicicleta como meio de transporte para se movimentarem dentro da cidade, não vejo qual o problema. Até aplaudo a ideia!
 
Voltando ao tema:
- Para detectar estes equipamentos, fala-se da hipótese de utilizar "scanners" ou equipamentos de "raios X" ou outros equivalentes! O problema é que serão equipamentos caros, que praticamente só poderão ser utilizados para fiscalização em grandes provas oficiais!

Agora imaginem as "provas amadoras locais" de BTT, daqui a 5 ou 7 anos? Será possível fiscalizar?
É que no presente já existem rumores e suspeições de que existirão indivíduos que cortam caminho, fazem cair ou empurram adversários, de setas de direcção que mudam misteriosamente de direcção para uns e outros concorrentes, doses industriais de doping, etc...; e tudo isto por uma "taçita ou medalhita" de alguns euros de valor!
Como será o futuro do BTT fora das competições oficiais? :confused: :confused: :confused:
 

Skyforger

New Member
Fora das competições oficiais cada um sabe de si! Triste de quem toma doping, atalha caminho ou empurra o adversário para ganhar uma taçita ou uma medalha...nem vale a pena comentar. É demasiado deprimente!
Pessoalmente nunca ponderaria usar doping, motor ou o que quer que seja para chegar mais à frente de X ou Y. Para mim o prazer de qualquer modalidade estará na superação pessoal, no desafio aos nossos limites, sem batota. Se for para usar um motor para me ajudar a subir mais vale ficar em casa, é sinal que estou na modalidade errada. Isso é desvirtuar totalmente os principios de qualquer modalidade, por mais amador que seja o praticante.
 
O problema é que honra, seriedade, desportivismo, honestidade e moral; são valores cada vez mais raros no desporto, seja "de topo" ou amador! Só se consegue manter o desporto na linha com controlo, fiscalização e dureza da justiça desportiva!

Já agora, podem dar uma leitura:
The 50 Ugliest Moments in Sports:
 

Espigão

New Member
Estas questões fazem-me imensa confusão...

Como é possível tanta batota? Como é possível tanta falta de fair-play? Como é possível brincar-se tanto com a saúde (doping)? Como é possível alguém sentir-se bem a vencer assim? A viver assim?...

Ao longo da minha vida, onde alcancei alguns bons resultados desportivos (não só no BTT), a minha forma de estar sempre foi de igualdade e acima de tudo de ajuda! Sempre aconselhei, sempre ajudei, dei "n" dicas a amigos, sobre treino, alimentação, suplementação, tudo!! Tudo o que quisessem saber sem esconder nada! E sem nunca cobrar nada por isso! Dá-me imenso prazer constatar a minha evolução física mas acreditem que também me dá imenso gosto constatar a evolução de um amigo que em tempos ajudei...

Gosto de igualdade, de desportivismo, de muito fair-play! Dá-me imenso prazer construir através de trabalho puro e duro!

Agora, como é possível, alguém ser o oposto de tudo isto? Como é possível?...

Dopings... motores em bicicletas... que mais inventarão?...

Enfim...

Cumprimentos

Hugo Carvalho
 

luis biclas

Elos Rápidos
Quem nunca sentiu inveja de uma moto a dada altura que apetece mais morrer do que continuar naquela subida interminável que atire a primeira pedra....

Eu atiro-ta...
Quando vou praticar BTT, vou praticar BTT para o bem e para o mal.
Se quisesse fazer o percurso de mota lavava a mota. Já senti inveja do colega que já lá está em cima, mas de uma mota não.
 

fernanrei

Member
Humm,dá mesmo que pensar, principalmente quando a meio daquelas subidas com 16% e até mais que nunca mais acabam,e ás páginas tantas passa um gajo por nós a subir como se estivesse a andar em plano sem inclinação,será que tbm têm um motor escondido?
 

doc

Member
Qual vergonha qual carapuça! Vergonha é roubar e ser apanhado!

Eu quero uma coisa dessas! Tem que ser é um motor para 100kg mais 15kg de bicicleta.
 
Top