Grande questão sobre o predaleiro: XTR ou TRUVATIV NOIR?

cezinho

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ola bttistas,
sou um rider de all mountain e estou com a duvida existencial em comprar ou o predaleiro XTR 175mm ou o truvativ noir xc3.3.
quem conhece e usa pode dar-me alguns conselhos?

Obrigado
 

no180

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Para all-mountain tanto o noir como o xtr servem. Penso que o noir é mais leve que o xtr mas nada de significativo. Mas tem em atenção que os cranks do noir são de carbono e na minha opinião pessoal o carbono não é lá grande coisa quando se anda em trilhos com pedras afiadas porque essas pedras podem rasgar a fibra de carbono e reduzir bastante a resistência e robustez do crank.
Se fosse eu escolhia o xtr, mas isso é se fosse eu...
Resumindo, se queres algo mais exclusivo e queres poupar algumas gramas vai para o noir. Se queres uma coisa mais robusta, fiável e polivalente escolhe o xtr.
 

kayaker

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O XTR é 30gramas mais leve que o noir. Parece mentira mas é verdade. O SRAM NOIR tem um look fantástico.

Eu escolhia o XT ou SRAM Noir. XTR é muito caro mesmo.
 
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R

Ricardo Dias

Guest
xt sem duvida!!!

Boas,
Penso que se optares por o pedaleiro xt e lhe meteres uns pratos TA ou então uns pratos STRONGLIGHT, ficas com um pedaleiro mais leve sem duvida nenhuma poupando bastantes gramas acabando por ficar um pedaleiro com +/- o mesmo peso do xtr.
Espero ter ajudado e ñ complicado...lol Abraço

R.Dias
 

no180

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O xtr é mais leve que o noir?! Eu pensava que por o noir ter cranks em carbono seria mais leve que o xtr. E em relação ao look acho que o noir sai vencedor em relação ao xtr. Mas a estética é uma coisa subjectiva, depende de pessoa para pessoa.
 

cezinho

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O XTR é 30gramas mais leve que o noir. Parece mentira mas é verdade. O SRAM NOIR tem um look fantástico.

Eu escolhia o XT ou SRAM Noir. XTR é muito caro mesmo.

30 gr mais leve por isso é que custa 30€ mias. :)

gosto da questão da robustez dos cranks do XTR em relação aos do noir em carbono.
o noir gold na minha ex8 fica a matar, vou por o desviador trazeiro o X0 gold, mas acho o estilo do xtr apesar de antigo tb mto bonito
 

fitty77

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O peso de um e do outro, é sensivelmente o mesmo (já pesei um XTR um pouco acima das 800gr...). Mas o Noir, nalgumas lojas on-line, encontra-se a um excelente preço, se bem me lembro a rondar os 210 ou 220€ (o normal), bem abaixo do XTR. Ambos são lindos. O Noir em carbono pode estar mais sujeito a riscos (não que possam afectar a resistencia, mas pelo menos o look). Outra coisa que tenho receio nos pedaleiros de carbono é o facto de a zona onde aperta o pedal ser uma peça de aluminio que está embutida. Não digo que seja o caso do Noir, porque nunca vi ninguém queixar-se, mas essa peça com os esforços e com o tempo, em alguns pedaleiros de carbono, tem tendencia para se soltar. A um colega meu aconteceu isso num FSA. Agora comprou um Noir...
 

cezinho

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encontra-se a preço normal on-line o Noir a 240 e o XTR 270.
com uma diferença tão pequena da vontade de experimentar o XTR, não?
 

Peixinhus

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Desconheço a credibilidade do fun works s-light gold mas que ia bem com o X0 dourado isso ia. Já esteve a 199€ e estive para comprar um, não pelas 720gms anunciadas mas sim pelo look a gosto.

Abraços
 

alexb

Member
Para all mountain eu para o XTR apenas por não ser em carbono logo mais robusto a pedras "saltitantes". Se for mais XC ou maratonas já ia para o noir por ser um pouquinho mais barato e dez vezes mais lindo.
 

fitty77

New Member
Para all mountain eu para o XTR apenas por não ser em carbono logo mais robusto a pedras "saltitantes". Se for mais XC ou maratonas já ia para o noir por ser um pouquinho mais barato e dez vezes mais lindo.

Concordo com o Alexb
 

Jorge S

Member
O Noir, por ser em Carbono, é mais susceptível a riscos mas a sua integridade dificilmente será afectada, uma vez que tem a estrutura interior dos cranks em alumínio, o que também faz com que não seja mais leve que o XTR. Estou a ver se gasto o meu Firex para trocar por um Noir, mas está difícil :)
 

cezinho

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a decisão está cada vez mais dificl.
aquilo que me parece claro é que vou deixar o pedaleiro para ultimo, ou seja, primeiro mudo:

- rodas e penus (Tubeless) Crossmax ST e Rocket Ron 2.25 à frente e nobby nic 2.1 atras
- desviador traseiro X0 e manipulos X0.
- ponhos punhos de espuma Ritchey ergo
- espigao de selim Ritchey WCS Carbon
- avanço WCS CArbon
e ai sim vou trocar o pedaleiro...

haja €€€€
 
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