Grand canyon al 9.0 ou Msc Koncept Catal

nuno22

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Uma rigida ou uma suspensao total?!!

qual destas duas bikes!!

- Grand canyon al 9.0 (rigida 2011)
ou

- Msc Koncept Catal (susp.total 2010)
 

nuno22

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o uso é dar umas voltas e participar em alguns raids..
o preço da canyon é 1799Euros, o da msc, ela esta marcada por 2800euros, mas ele vende por 2000euros..
a nivel do material, sobre a msc, traz manipulos,desviadores e pedaleira shimano xt, suspensao da frente e traseira fox, jantes da mavic, pneus maxxis e os travoes sao Hayes sole.. a canyon bem equipada com suspensao dt swiss, pedaleiro, manipulos,desviador e travoes sram X0, jantes dt swiss,guiador e espigaoda ritchey!!
 

Barão Vermelho

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Epá, são dois bons negócios. Se gostas das longas distâncias e não dás prioridade aos resultados desportivos, então a MSC é a escolha certa. Agora se gostas de te "picar" com alguns amigos, e tentas bater o relógio, aí a Canyon é mais adequada. Há ainda a conciderar o facto de uma susp. total ser um pouco mais carota em termos de manutenção, mas nada de significativo. Andei 4 anos com uma s. total, e agora troquei para uma rígida, ambas com montagens mais ou menos semelhantes, e diverti-me tanto com uma como com outra. Só troquei para a rígida porque agora já ligo um pouco mais aos resultados em provas com cronómetro. Não é que estes tenham melhorado, mas psicologicamente eu penso que sim :). Por isso, a minha ecolha recairia na Canyon, até porque com esse preço e esse equipamento, deve ser cá um maquinão...
 

nuno22

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a diferença de peso entre uma e outra e de um quilo!!! a nivel de equipamento acho que a canyon vem melhor equipada, mas a msc ja vem com uns pedais shimano Xt e na loja convertem-me as jantes ja para tubless, isto sem pagar nada...
mas quando a esmola é muita o pobre desconfia, por isso é que estou indeciso... ja procurei na net lojas onde se vende bikes msc para comparar o preço mas nao encontro em lado nenhum?!!!!
o facto de uma ser mais barata nao é o que me esta a fazer pensar muito, é mais o nao saber muito sobre o material(qual é o melhor das duas)..
 

nuno22

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outra coisa, que nao interesa muito, mas a minha actual bike é uma focus fat boy, que me custou 750euros, e onde ja lhe apliquei uma suspensao rst first platinum, na loja ficam-me com a actual e tiram-me 500euros na msc, ficando esta por 1500euros mais a focus!!
 

gorak

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Gosto muito das bikes da MSC, mas neste caso confesso que a Canyon está muito tentadora... Tem um equipamento muito bom, de topo mesmo. O único senão desta Canyon é suspensão, não me inspira confiança. Não me perguntem porquê, é a minha opinião.

Como provavelmente pretendes realizar longos e bons quilómetro, o conforto também é muito importante. Nessa perspectiva devias optar pela MSC, que tem bom equipamento também, muito fiável.

Agora se queres algo mais raicing a Canyon é a indicada.
 

gorak

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outra coisa, que nao interesa muito, mas a minha actual bike é uma focus fat boy, que me custou 750euros, e onde ja lhe apliquei uma suspensao rst first platinum, na loja ficam-me com a actual e tiram-me 500euros na msc, ficando esta por 1500euros mais a focus!!

Coloca a tua bike à venda pode ser que vendas por mais algum. Mas mesmo assim, na loja já estão a dar um valor razoável por ela. É bom negócio.
 

nuno22

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como ainda sou novo :) e quero é pedalar, acho que vou optar por a canyon..pelo pouco que percebo da qualidade do material parece-me que esta melhor equipada..tambem tenho alguma desconfiança sobre a suspensao dt-swiss, mas por exemplo a bike de topo da Scott vem equipada com uma dt-swiss em carbono, por isso nao deve ser muita má, penso eu... Amortecedores dt-swiss ja existem muitos, suspensoes é que ainda nao vi nenhuma...

para quem quiser ver dar mais umas opinioes sobre a canyon o site é este : http://www.canyon.com/_pt/mountainbikes/bike.html?b=2057
 

gorak

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Um dos problemas da dtswiss é o facto dos copos serem em carbono. Aquilo quando começar a levar com umas pancaditas de pedras e paus vai estalar o verniz e começar a levantar algumas fibras de carbono.
Outro coisa que pode acontecer com o impacto das pedras contra a suspensão é delaminagem, ou seja, pode acontecer o caso de duas camadas de fibras de carbono se separarem e com a fadiga do material, devido à utilização normal, poderá, no caso mais grave levar a uma fractura...

É verdade que em competição usam esta suspensão, mas será que é a mesma durante uma época inteira? Quantas suspensões é que serão utilizadas ao longo do ano? Será apenas uma?
Não acredito muito, mas não sei...

Quanto ao material em geral, é sem dúvida de excelência e com um preço também excelente!
 
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