Gosto cada vez mais da SRAM [manipulos XO]

#2
Gosto cada vez mais da SRAM

Quem me conheçe sabe que sou doido pela SRAM....eu já sabia dessa bela novidade...e tou muito ansioso pela sua chegada.
Esse manipulo já diferente em funcionamento dos do 1º ano(2003).
O manipulo de comutar mudança mais pesada passa a ser efectuada empurrando o manipulo para a frente e não como os antigos que eram accionados para cima.
Esse manipulo também não tem VISOR oq ue para mim é indiferente porque nunca utiliso o visor...olho sempre para a cassete.
Também permite regular a posição lateral estando a abraçadeira presa ao guiador.
E quase de certeza que é mais sensivel com um nov sistema que a SRAM implementou nestes novos manipulos.


Não concordo com este comentario que referiste TPEREIRA 'a SRAM parece aproxima-se cada vez mais da SHIMANO'...APROXIMA-SE??ou já passou e o pessoal não quer ver a realidade??

Se virem bem a SHIMANO bateu logo com o pé na poça ao reitirar os manipulos RAPID FIRE...de tal maneira que já voltaram a ingressá-los no mercado.
Claro que Shimano é shimano e ninguem lhes retira merito..especialmente no que diz respeito a pedaleiras!

abraços

Pluma
 
#3
Gosto cada vez mais da SRAM

eu sou mais um feliz proprietario de um equipamento sram

tinha uns manipulos dual lever xtr e como tive de fazer alteraçoes para meter uns discos ...

optei por meter grip shift uns rocket e do pouco que ja andei adorei
a ergonomia a facilidade de adaptaçao, o peso etc.
so nao gosto dos estalos que da quando se muda as mudanças acho o barulho demasiado "seco"
 
#4
Gosto cada vez mais da SRAM

Creio que a SHIMANO não o faz no XTR porque quer demonstrar a eficacia do sistema dual-lever, nada melhor que o fazer no nível topo de gama.
A SRAM ainda não ultrapassou a SHIMANO nos volumes de produção, na qualidade e funcionamento depende da opinião de cada um. Estéticamente prefiro os SRAM X.O ao XTR. Mas tenho SHIMANO XT LX e posso dizer que não tenho nenhuma razão de queixa.
Creio que o que a SHIMANO faz, faz bem.
 
#5
Gosto cada vez mais da SRAM

tpereira said:
A SRAM ainda não ultrapassou a SHIMANO nos volumes de produção
Tambem a Ferrari não ultrapassou a fiat nos volumes de produção... no entanto, são automoveis, o material é que é diferente.
A grande vantagem da shimano, são os preços (justos na minha opinião) para a qualidade do material que eles têm. Se formos mais exigentes com os promenores dos componentes, como o peso, a SRAM ganha logo umas boas gramitas, e isso... paga-se!
 
#6
Gosto cada vez mais da SRAM

doc, dizer que a SRAM é comparável à Ferrari e a SHIMANO à Fiat é uma comparação exagerada, creio que a qualidade da SHIMANO e da SRAM são muito próximas. A ideia que a SRAM é melhor que a SHIMANO deve-se na minha opinião ao facto da SRAM ser uma marca menos generalista e abrangente que a SHIMANO. O peso do da shimano e sram são muito parecidos com vantagem (poucas gramas)para a shimano. O preço da Shimano é mais barato aonde? Nos USA a SRAM tem vantagem.
Não me parece que o mercado português seja referencia a nível global...
 
#7
Gosto cada vez mais da SRAM

tpereira said:
doc, dizer que a SRAM é comparável à Ferrari e a SHIMANO à Fiat é uma comparação exagerada, creio que a qualidade da SHIMANO e da SRAM são muito próximas. A ideia que a SRAM é melhor que a SHIMANO deve-se na minha opinião ao facto da SRAM ser uma marca menos generalista e abrangente que a SHIMANO. O peso do da shimano e sram são muito parecidos com vantagem (poucas gramas)para a shimano.
Sim, é uma comparação pro exagerado (mas eu sou assim em tudo :wink: ); mas em em comparação do material da mesma gama, por exemplo um XT para um X9, o peso tem diferença, só o o XTR é que bate o XO por 12g (a SRAM tem que utilizar componentes em esforovite para bater este peso). Para comparar preços e pesos: http://www.barracuda.be/StoreFront/products/viewCatalog.do?id=925 , verifica-se que apesar de mais barato que no nosso cantinho, tambem não é mais barato (o mesmo pode-se verificar nos links que o kochab
pôs aqui: http://www.forumbtt.net/viewtopic.php?t=147 ,tem muita loja interressante);
tpereira said:
Nos USA a SRAM tem vantagem.
não me parece: http://www.jensonusa.com/store/sub/133-Derailleurs+Rear.aspx ; a diferença é menor , mas continua a ser mais caro.
Mais outra coisa: as bicicletas de elite, que procuram exclusividade, o que é que usam? Por exemplo, hoje acordei com uma vontade enorme de gastar dinheiro, agarrei na bike magazine e procurei as bicicletas mais caras que lá havia, encontrei a cannondale scapel team replica e a gemini, e o que tinham montado o XO e o X9 respectivamente, se é caro trazem o melhor.
Ha, acabei por não comprar, não tinham na cor que eu queria: rosa choque :lol:
 
#8
Gosto cada vez mais da SRAM

doc escreveu: "Mais outra coisa: as bicicletas de elite, que procuram exclusividade, o que é que usam?"

doc acho que tens que arranjar outros exemplos e melhores.
Tens que fazer mais pesquisa antes de responderes
A Seven não é marca de elite?
Então vê estes exemplos abaixo...

Trek top Fuel 110 - XTR
Intense 5.5 EVP - XTR
Intense Spider XVP - XTR
Lapierre XRide 445 X-Ride SC XTR
Lapierre XRace 390 X-Race Scandium XT
Lapierre LP/VPROCESS 452 Black DH Saint
DeVinci REMIX FIVE XTR
Kona King Kingkikapu XT
Kona Stab Supreme XT
05 S-Works Epic Disc XTR
Scapin Nope V XTR
Scott Genius RC Limited XTR
Litespeed Tanasi XTR
Merlin XLM XTR
Seven Sola XTR

Não creio que nenhuma destas marcas não seja de elite.

Continuo a gostar muito da Sram principalmente o X.O
 
#9
Gosto cada vez mais da SRAM

O exemplo que arranjei foi somente duas bicicletas já totalmente equipadas de loja no valor de 6.999€ :!: :!: :!: , ou um ano de trabalho para quem ganha 600€ por mês, quem anda com estas e com algumas das que descreves-te, não são estudantes que trabalham nas férias para comprar bikes, são para quem tem um bom poder de compra.
As que exemplificas-te, são boas máquinas ; a Litespeed, Merlin, Seven, e até acrescentaria a NICOLAI; são máquinas de sonho, os rolls royces das bikes, bem melhores das que exemplifiquei, algo que só se ganhar o euromilhões, é que vou poder ter uma; mas são marcas que só vedem quadros, ou seja podes lá montar o shimano sis, ou o X0 se quiseres. As outras são todas excelentes bicicletas, mas até ser uma exclusividade...
 
#10
Gosto cada vez mais da SRAM

doc said:
tpereira said:
A SRAM ainda não ultrapassou a SHIMANO nos volumes de produção
A grande vantagem da shimano, são os preços (justos na minha opinião) para a qualidade do material que eles têm. Se formos mais exigentes com os promenores dos componentes, como o peso, a SRAM ganha logo umas boas gramitas, e isso... paga-se!
Olha que tas enganado...uma das unicas coisas que a SRAM tem mais caro(e não tem) é o desviador traseiro X0 que custa 190€ e...1??! ou seja a SRAM tem dois preços mas não vou comentar mais.
O desviador dianteiro X-GEN custa 22€.
Os manipulos TWIST SHIFT X0 custam 89€COM CAIXA!
Os manipulos TRIGGER custam 89€mais coisa menos coisa...e tudo o PAR!
As correntes até podiam custar 60€ que continuava a comprar!

abraços

Pluma
 
#11
Gosto cada vez mais da SRAM

Vendem só o quadro, mas o Kit de componentes que sugerem nas fotos do site é SHIMANO.

doc said:
quem anda com estas e com algumas das que descreves-te, não são estudantes que trabalham nas férias para comprar bikes, são para quem tem um bom poder de compra.
Não percebi a que é que isto veio a propósito??? :eek: :roll:
 
#12
Gosto cada vez mais da SRAM

Só os ricos é que as têm, o que não é o meu caso...

E acredito que qualquer um menos afortunado aqui do forum lhe daria melhor uso que muitos que as têm. Conheço alguns casos de quem compre bicicletas todas xpto só para decoração da garagem, e mais: conhecido um gajo que não tem carta de moto, e comprou uma suzuki toda manhosa (percebo pouco de motos) para a ter na garagem parada!
Só para quem pode... e já estou a fugir do tópico.