Gopro [o topico]

MiKaZ

New Member
Boas pessoal,

resolvi abrir este tópico para questões, dicas, acessórios etc. Sobre a gopro. Penso que seja sempre útil...


Posso começar por mim.

Ontem fui entregar a minha 3 BE, porque passados 10/15m ficava toda cheia de humidade no seu interior, para começar 30 dias sem ela. :(

alguém passou pelo o mesmo?
 
Eu já passei 2 meses sem a minha Hero2. Na altura como comprei num site tipo Pixmania, e teve de ir para Espanha já estava a contar que demorasse mas nunca pensei que demorasse tanto. E acabei por receber uma nova (apenas a camera).

Acho que pelo valor que se paga por estas cameras bem que nos podiam dar logo uma nova.
 

Pedroferreira.6

New Member
MIKaZ receio que não vás resolver essa questão. Esse é um problema negativo das Gopro. Eu lenho uma Hero2 e acontece o mesmo, durante o inverno. acontece que a temperatura interior é muito diferente da temperatura exterior e há condensação de humidade na caixa, junto à objectiva. Já tentei os acessórios que eles vendem para evitar que isso aconteça mas nem assim. Durante o verão isso não acontece.
Abraço e boas pedaladas
Pedro
 

MiKaZ

New Member
Boas Pedro,

Já testei a minha 3 juntamente com uma 2, e a dois não deu a barraca que a minha deu... Estamos a falar em temperaturas exteriores de 10/12ºC.
 

miguelcarromeu

Active Member
Se há muita condensação é estranho.

A minha 3+, para já, isenta de problemas.

Já a enviaste para garantia, mas, de qualquer forma, tenta colocar umas folhas de papel de cozinha bem desidratadas (mete no micro-ondas durante uns segundos) na parte lateral da camera (entre a lateral e a caixa).

E o melhor que podes, eventualmente, fazer é comprar Rain-X Anti-fogg e aplicar.

 

demorider

Active Member
Isso das Gopro embaciarem é normal, elas aquecem que se fartam e se houver humidade no ar então...

A minha hero 1 acontece o mesmo e a solução que arranjei foi a já referida pelo Miguel, cortar umas pequenas tiras de papel de cozinha (daquele super absorvente) e por uma tira em cada lateral da camera para absorver as humidades, a Gopro tem um acessório proprio para o efeito mas é bastante caro, o papel de cozinha sai mais barato.. Outra coisa que ajuda (não resolve por completo) é andar com aquela tampa da caixa que tem umas aberturas, com aquela toda fechada nesta altura do ano em que a humidade abunda é para esquecer que ao fim de 5/10 minutos já esta tudo embaciado..
 

nfh

Member
Tentem enclausurar a câmara na caixa enquanto estão numa divisão isenta de humidade. A ideia é impedir que o ar que fica retido na caixa estanque tenha o mínimo de humidade possível.
Em alternativa, os inserts em sílica podem eventualmente absorver essa humidade a mais.
 

DaniMendes

New Member
Do meu uso da GoPro, acho que esta solução resolve.

Eu nunca tive problemas com humidade e a unica coisa que faço é fechar a caixa da GoPro em casa e não a abro mais até voltar a casa. À partida a humidade dentro de casa erá bastante inferior à exterior e resolve-se o problema.
 

maddog

Member
Tal como André já mencionou, tentem utilizar aquelas pequenas saquetas anti humidade (silica-gel), e quando a silica ficar saturada coloquem na no forno por uns minutos e fica como nova.
 

tilui

Member
Nao tenho gopro mas tenho rollei 5S e no verao acontece-me muito o problema de embaciar..mesmo com os "papelinhos" que a camara traz é quase impossivel ela nao embaciar ao fim de 3h..e tento poupar a bateria ao maximo pra ela nao aquecer tanto
 

miguelcarromeu

Active Member
demorider said:
Outra coisa que ajuda (não resolve por completo) é andar com aquela tampa da caixa que tem umas aberturas

A GoPro avisa que essa tampa, "The Skeleton Back Door", apenas deve ser usado "when sand, excessive dust / dirt and water damage is not a risk" pelo que, caso haja algum problema, a garantia deve cortar-se.
 

renatosilva

New Member
Malta, alguém já teve o problema de não conseguir eliminar ou copiar os ficheiros do cartão para o pc apartir do cabo de dados?

Eu não consigo, mas se retirar o cartão e o inserir no pc de forma directa ou noutro equipamento ele faz tudo como deve. A GoPro terá alguma opção de protecção contra escrita que eu não tenha conhecimento?

Abraços e boas filmagens
 

maddog

Member
renatosilva nao tens outro cabo de dados que possas usar?

outra hipótese, divers...que tal desinstalares todos os drivers da gopro e voltares a instalar tudo de novo.
 
Relativamente a apagar sei que deves apagar no cartão e depois a lixeira do pc, e aí sim deves ter apagado. Isto com o cabo de dados. A própria gopro aconselhava isso mas Hero2 agora não sei
 

miguelcarromeu

Active Member
Na Hero 3+ só para apagar a partir da opção da câmara.

Eles próprios referem, no manual, que é uma função contra eliminações indesejadas.
 

PedroTenreiro

Active Member
Tenho uma questão: a hero2 tem wifi "de origem" ou é necessário comprar algum módulo à parte? Existe para este modelo, aquele controlo remoto que permite controlar a câmara a partir do guiador como na hero3?
 

raziel

New Member
a hero 2 é necessario comprar o comando e um aparelho à parte para ter o wifi. E nem todas são compatíveis com esse equipamento.
 

PedroTenreiro

Active Member
Da mesma forma que não é possível ajustar as definições da máquina via wifi pelo telem´ovel, certo?
Já agora, quais são as compatíveis com o tal aparelho?
 

raziel

New Member
Isso já não sei mas penso que dá. Peso que a 2 com o equipamento wifi faz tudo como a hero3.

Os modelos que são compatíveis são os últimos que saíram da hero2. Pelo menos a outdoor edition as outras não sei.
 
Top