Giant talon2 (upgrades)

joaotalon2

New Member
Boas a todos, eu tenho a minha giant talon2 de 2010, mas compreia em 2011, e gostava de lhe fazer alguns upgrades já lhe fiz alguns mas nada de especial.
A minha máquina tem 4527km, e como disse gostava da vossa ajuda para me aconcelharem o que lhe devo por.
Ela tem o seguinte material:

  • Quadro: Allux Fluidform Aluminum
  • Suspensão: Rock Shox Dart 2
  • Pedaleira: Dyna Drive FSA
  • Desviador Traseiro: Shimano Deore
  • Desviador Dianteiro: Shimano Alivio
  • Manípulos e Mudanças: Shimano Deore
  • Cassete: Shimano Deore LX
  • Corrente: Shimano Deore LX
  • Discos: Não Sei
  • Travões: Giant Root (Hidrálicos)
  • Pedais: Shimano Pd-540
  • Jantes: Giant Etreto
  • Raios: Giant Acero Preto
  • Cubos: Giant
  • Espigão: Giant Connect
  • Guiador: Giant Connect
  • Avanço: Giant Connect
  • Selim: Giant Connect
  • Punhos: KCNC EVA
  • Cabos De Mudanças: Espiral Brancos
  • Pneus: Geax Saguaro 2.00 White Collection
  • Conta-Kilómetros: Sigma 509

Agora vou mostrar a minha máquina........
























Espero que tenham gostado e que me ajudem ;)
 
Parabéns. A bike está com muito bom aspecto. Apesar da minha não ter azul, sempre gostei da combinação das cores azul e branco:#1:.
As primeira coisas a alterar, na minha opinião, são as rodas e a suspensão. São talvez os upgrades mais caros mas também os que notarás mais diferença.
As rodas porque são peso giratório, ​notarás uma grande diferença se retirares perto de 1kg, o que não é difícil.
A suspensão que tens pesa perto de 2400g e o seu funcionamento deixa muito a desejar em terrenos irregulares, será um upgrade importante também dependente do BTT que praticas, porque até mesmo a nível de segurança uma suspensão tem muita influência.
Com estes dois upgrades podes retirar quase 2kg à bicicleta e notar muita diferença no seu desempenho.

A transmissão que tens pode não ser a melhor do mercado mas é de uma fiabilidade inquestionável, acho que deves usar até gastar!
 

joaotalon2

New Member
Obrigado lux interior, és capaz de ter razão umas rodas e suspensão é o melhor para por na bike.

Cumprimentos e obrigado
 

pereirva

Member
Boas, acho que o lux ja disse tudo :) agora se nao estiveres para gastar muito, um selim menos massudo e um guiador recto ficava logo com um ar mais agressivo. a prioridade a meu ver se a transmissão estiver boa ainda é sem duvida a suspensão.

Cump
 

joaotalon2

New Member
Boas, caro amigo pereirva a transmissão já não està muito boa. O guiador reto é uma boa opinião, mas o selim eu gosto do conforto do meu.

Obrigado e cumprimentos
 

essence_s

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A combinação de cores da bike está excelente, parabens!
Suspensão. rodas, perifericos(guiador,avanço,espigão,selim) são pontos a melhorar consoante a massa disponivel.
Se a transmissão já está a fraquejar, toca a evoluir já ai para slx ou xt se puderes.
 

lmorais

Member
Boas...

Muito gira a bicicleta... Os componentes a mudar seram a suspensão e as rodas como é geralmente dito. É verdade que uma suspensão melhor faz muita diferença, agora em jeito de pergunta e usando aqui o post do nosso amigo João, imaginando que temos umas rodas com 1800gr, umas rodas mais leves que estas por, imagine-se 200€ é complicado, certo? Ou umas rodas com 1800gr já são aceitáveis?

Quanto ao alterar o que sugeres, se o material estiver desgastado, é uma boa troca, se não tiver é um investimento que pode esperar. Mas se achares que sim, força nisso.
 

joaotalon2

New Member
Caro amigo imorais, obrigado pela sua ajuda, mas a minha tranmissão já está bem desgastada já fui a 3 mecânicos e ambos me disseram que tava a precisar de transmissão nova.

Obrigado e cumprimentos :cool:
 

joaotalon2

New Member
Caro amigo imorais, no que toca á transmissão já está desgastada já fui a 3 mecânicos e ambos me disseram o mesmo.
Só tenho uma questão eu para mudar qualquer parte da transmissão tenho que mudar a cassete, corrente e pedaleira ao mesmo tempo certo???? :confused: Porque disseram-me que se não mudasse as três ao mesmo tempo que o que eu pusesse novo na transmissão se ía desgastar logo porque o resto do material jà tinha mto km.

Obrigado e cumprimentos
 

mauroferreira

Active Member
Boas
Se a corrente e a cassete já estão gastas sim convem meter novo.
Agora em relação á pedaleira só precisas de trocar os pratos e se mostrarem desgas te, agora no caso de quereres trocar mesmo de pedaleira aí é outra questão.
 

joaotalon2

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Boas, obrigado mauroferreira pela sua opinião mas eu em princinpio vou mudar a pedaleira toda para uma deore, e também claro corrente e cassete.

Obrigado e cumprimentos
 

Sergio10

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boas

trocar por trocar que seja de slx para cima e ja vais notar alguma coisita em performance e peso... apesar dos € terem viajado com a "Troika"

o meu conselho, se pretendes tirar peso e melhorar a performance da burra, é o seguinte (por ordem de prioridade):

1- transmissão: pôla toda OK - cassete SLX ou XT e corrente deore (se o pedaleiro estiver ainda em estado razoavel deixa gastar-se, caso contrário troca (SLX ou XT))

2- Rodas: algo leve e acessivel caso os euros sejam escassos tens a opção ZTR + Novatec, ou caso tenhas muito para gastar tens muito por onde escolher. áh! e não te converter a tubeless

3- Suspensão: eu não trocava já a dart a não ser que desse problemas e deixava gastar-se. mas se quiseres despacha-la esta é a melhor altura para isso (promoções) e assim mandavas vir Magura durin ou Manitou R7 ou rock shox sid ou outra coisa do género

4- selim,espigão, avanço e guiador: isto só para o peso, aspeto e conforto e aqui há mesmo muito por onde escolher e sugiro espigão e guiador em carbono, avanço ritchey wcs ou kcnc (ou lolw cost da PRO), selim selle italia slr tt ou kit carbonio entre outros

5- travoes e discos: se eles te garantem segurança deixa-os andar mais uns tempos, se não põe algo tipo shimano (são os que eu posso falar) ou uns formula R1 ou magura MT6 ou 8 (muito usados aqui no forum)

6- desviadores: com o desgas-te vai trocando-os por XT ou XTR (se pretenderes ficar na shimano)

7- pedais: uns mais leves mas só quando estes derem o berro (ritchey ou exustar para SPD)


se quiseres da uma olhada no meu tópico, podes tirar algumas ideias, acho eu!

o ultimo conselho é: se estás mesmo envolvido nisto investe em grande, se não deixa o material romper

cumps
 
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rodinhas chamine

Active Member
Boas
Troca primeiro a suspensao, so ai perdes quase 1kg, e ganhas em funcionalidade e performance.
Segundo troca os perifericos, espigao do selim, selim,avanço e guiador, o selim por um ESSAX e o restante KCNC, aqui quem recomenda o espigao de selim de carbono de certeza que ainda nao testou um KCNC, este apesar de ser um pouco, mas muito pouco menos confortavel ganha no resto, peso e preço, pois um espigao de carbono com menos de 160g na medida 31,6 que penso ser o da Giant de certeza que vai custar bem acima dos 100€.
A transmição deixa andar ate nao dar mais, entao depois trocas por superior, alem disso nao sou a favor da troca que queres fazer, ou seja meteres uma deore.
Sendo assim a minha dica para transmiçao ficaria cassete sram 990 bem mais duravel que shimano mete 11-32 pesa 265g, a corrente mete xtr tem bastante durabilidade e nem sao muito caras, a pedaleira coloca uma Slx, a diferença de peso para uma xt nao compensa o preço, pois a diferença esta no prato pequeno e no medio que sao ligeiramente mais pesados que os da xt.
As rodas se queres tirar peso sem gastar muito sem duvida que as montagens ztr e cubos novatec sao a escolha acertada, mas depende se queres andar descansado, ou se queres andar sempre em cima dos cubos com manutençao, pois estes requerem muita atençao, eu aconselho te a umas rodas de fabrica umas mavic crosstrail ou umas fulcrum red metal 3 andam ambas pelos mesmos valores quer de pesos quer de preços, escolhe umas rodas para montagens de discos de 6 furos, pois tens mais por onde escolher os discos,com isto metes pneus kevlar e liquidido de preferencia cafelatex pois vai facilitar te os pneus a vedarem. Pneus podes usar esses pois penso que sao kevlar pois penso que nao existem em arame.
Por ultimo troca os travoes tal como disseram resumem se a 3, shimano xtr, formula R1 ou Magura mt8.
 
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joaotalon2

New Member
Boas, as ideias que me estão a dar são boas, mas têm PREÇOS se é que me estão a entender. Eu estou a pensar meter rodas e transmissão nova.
Rodas: mavic cross rider
Cassete: xt
Corrente: xt
Pedaleira: deore

Acho que é um bom investimento em relação á suspensão eu sei que perco quase 1kg, mas só ponho uma nova quando encontrar um bom negócio usado, tipo a fox 32 rl100mm a um bom preço.

Obrigado e cumprimentos:p
 
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