para começar li isto e parti-me todo!!!! :mrgreen: :mrgreen: :rotfl: :rotfl:
a mim aconteceu-me o mesmo!
ando nisto ja la vão 9 anos :shock:! em 24 de Janeiro de 2001 depois de 3 meses de espera e andar com uma scott yecora empestada pela loja ( R-BIKES) devido a demora da entrega do quadro finalmente recebi o meu quadro Giant ATX Team de 2001 com 1408 gramas!: mrgreen: :mrgreen:
foto Março de 2001 prova de casal de barbas troféu do oeste ai que nostalgia!!
foi sem duvida para mim o melhor quadro rígido de alumínio que experimentei até a data! confortável qb nervoso e quase sempre colado ao chão (pensava eu :twisted
mais tarde pintei-o e ficou assim:
depois de xingar as suspensões totais devido ao bombeio e a necessidade de bloquear o amortecedor pois sempre tive a teoria que rígida é rígida!!! experimentei 2 bicicletas que me agradaram! a a SPETIALIZED EPIC ( a rosinha do Damond que toda agente conhece) e uma Giant NRS! gostei dos 2 mas a minha relação com a giant é como as calças de ganga :rotfl: :rotfl:
a vida por vezes da voltas e da-me na cabeça de comprar um quadro rigido em carbono e "chega-me a casa" no dia 25 de janeiro de 2008 precisamente 7 anos e 1 dia depois de ter recebido o meu ATX :twisted: :twisted: :twisted: o meu novo quadro
giant nrs composite de 2005 novo por estrear
depois de montado com o material herdado da ATX ficou assim
quem me conhece ja sabe como sou por isso não tardou muito até eu a personalizar :twisted: :twisted: :twisted:
eis o resultado
pronto a historia ta contada! vamos ao que interessa a analise :
o sistema NRS foi um sistema desenvolvido pela Renault Sport com a parceria da Giant a quem foi dada a autorização de comercializar modelos com este sistema!
NRS quer dizer NON RESONANCE SISTEM que basicamente não é mais que uma disposição de ângulos e de distancias entre os pontos de rotação das escoras amortecedor e link k fazem com k o pedalar não influencie o bombear do amortecedor! quer estejamos a subir reta sentado ou em pé!
alguns de vocês poderão pensar mas se é assim tão simples pq as outras marcas não utilizam este sistema? é simples está patenteado pela renault e neste momento nem mesmo a Giant pode usar este tendo sido tirada a licença de uso do sistema por parte da Renault em 2006 tendo a giant criado o sistema novo para a própria marca segundo um site que encontrei a giant pretendia continuar com o sistema mas a renault não quis renovar o contrato! vai se la saber porqué!
depois de montada a bike sendo a geometria do atx igual á do NRS ( basicamente poseram as escoras da renault e o amortecedor num atx) e devido ao NRS funcionar com sag 0 ( o amortecedor no baixa com o nosso peso! este tem de ser afinado com o nosso peso em cima da bike até nao baixar nada ) a primeira vez que me sentei na bike foi de que eu sabia que a bike era outra mas o corpo "feito" atx simplesmente não notava diferença! levantei-me sprintei e como era de esperar o sistema nrs a funcionar em pleno simplesment perfeio nao bombeia nada passo no degrau ai esta funcionamento do amortecedor!
depois de cerca de 1000klm julgo eu na nrs so tenho a dizer bem
quando vamos sentados na estrada vamos na presença de uma rigida ! apenas quando vamos a rolar em alta velocidade notamos ao olhar para baixo um ligeiro muito ligeiro trabalhar do amortecedor devido ao peso k exercemos no selim bastando levantar milimetricamente o rabo do selim para este ficar imóvel em pé a subir e a sprintar é uma loucura uma autentica rigida podemos por toda a força que tivermos no pedal que ela simplesmente não mexe!
quando vamos em reta no mato vamos com uma rígida que vai absorvendo os altos e baixos e pedras ( nao esquecer que estamos na presença de uma bike de xc puro feita para andar depressa não para ser confortável )
A subir ai sim uma loucura comporta-se melhor que a ATX pois deixa de haver chicotadas da traseira nas zonas com pedras e tem bastante mais tracção! simplesmente perfeita não estava a espera que fosse tão boa!
a descer é um míssil l l basta apontar e ela vai bastante precisa nervosa rapida e bastante linear sendo raras as vezes em que tive de compensar a trajectória da traseira!
quanto ao carbono fiquei rendido e viciado realmente é verdade não é s publicidade :mrgreen: :mrgreen:´ as vibrações diminuem significativamente mais aveludada do percurso! muito muito bom!
comclusão :
quem gosta de rígidas adora de certeza este quadro pois é bastante mais confortável que uma rígida e tem como vantagem uma eficácia de pedalada como uma rígida sem ser necessário bloquear o amortecedor ou ter um sistema que o bloqueie !
para mim 5 etrelas ***** ( tb parecia mal se lhe desse menos :mrgreen: :mrgreen: :rotfl: :rotfl:
Nada é eterno………….
Mas quando se tem algo durante algum tempo e esse “algo” nunca nos deixou ficar mal, se esse “algo” simpatiza connosco e nós com ele, porquê mudar de marca e até de modelo?
É quase como o vestuário, eu pelo menos só me dou com uma marca de calças de ganga, pode até ser mania, mas o corte, o tecido, a linha tem de ser aquela.
a mim aconteceu-me o mesmo!
ando nisto ja la vão 9 anos :shock:! em 24 de Janeiro de 2001 depois de 3 meses de espera e andar com uma scott yecora empestada pela loja ( R-BIKES) devido a demora da entrega do quadro finalmente recebi o meu quadro Giant ATX Team de 2001 com 1408 gramas!: mrgreen: :mrgreen:
foto Março de 2001 prova de casal de barbas troféu do oeste ai que nostalgia!!
foi sem duvida para mim o melhor quadro rígido de alumínio que experimentei até a data! confortável qb nervoso e quase sempre colado ao chão (pensava eu :twisted
mais tarde pintei-o e ficou assim:
depois de xingar as suspensões totais devido ao bombeio e a necessidade de bloquear o amortecedor pois sempre tive a teoria que rígida é rígida!!! experimentei 2 bicicletas que me agradaram! a a SPETIALIZED EPIC ( a rosinha do Damond que toda agente conhece) e uma Giant NRS! gostei dos 2 mas a minha relação com a giant é como as calças de ganga :rotfl: :rotfl:
a vida por vezes da voltas e da-me na cabeça de comprar um quadro rigido em carbono e "chega-me a casa" no dia 25 de janeiro de 2008 precisamente 7 anos e 1 dia depois de ter recebido o meu ATX :twisted: :twisted: :twisted: o meu novo quadro
giant nrs composite de 2005 novo por estrear
depois de montado com o material herdado da ATX ficou assim
quem me conhece ja sabe como sou por isso não tardou muito até eu a personalizar :twisted: :twisted: :twisted:
eis o resultado
pronto a historia ta contada! vamos ao que interessa a analise :
o sistema NRS foi um sistema desenvolvido pela Renault Sport com a parceria da Giant a quem foi dada a autorização de comercializar modelos com este sistema!
NRS quer dizer NON RESONANCE SISTEM que basicamente não é mais que uma disposição de ângulos e de distancias entre os pontos de rotação das escoras amortecedor e link k fazem com k o pedalar não influencie o bombear do amortecedor! quer estejamos a subir reta sentado ou em pé!
alguns de vocês poderão pensar mas se é assim tão simples pq as outras marcas não utilizam este sistema? é simples está patenteado pela renault e neste momento nem mesmo a Giant pode usar este tendo sido tirada a licença de uso do sistema por parte da Renault em 2006 tendo a giant criado o sistema novo para a própria marca segundo um site que encontrei a giant pretendia continuar com o sistema mas a renault não quis renovar o contrato! vai se la saber porqué!
depois de montada a bike sendo a geometria do atx igual á do NRS ( basicamente poseram as escoras da renault e o amortecedor num atx) e devido ao NRS funcionar com sag 0 ( o amortecedor no baixa com o nosso peso! este tem de ser afinado com o nosso peso em cima da bike até nao baixar nada ) a primeira vez que me sentei na bike foi de que eu sabia que a bike era outra mas o corpo "feito" atx simplesmente não notava diferença! levantei-me sprintei e como era de esperar o sistema nrs a funcionar em pleno simplesment perfeio nao bombeia nada passo no degrau ai esta funcionamento do amortecedor!
depois de cerca de 1000klm julgo eu na nrs so tenho a dizer bem
quando vamos sentados na estrada vamos na presença de uma rigida ! apenas quando vamos a rolar em alta velocidade notamos ao olhar para baixo um ligeiro muito ligeiro trabalhar do amortecedor devido ao peso k exercemos no selim bastando levantar milimetricamente o rabo do selim para este ficar imóvel em pé a subir e a sprintar é uma loucura uma autentica rigida podemos por toda a força que tivermos no pedal que ela simplesmente não mexe!
quando vamos em reta no mato vamos com uma rígida que vai absorvendo os altos e baixos e pedras ( nao esquecer que estamos na presença de uma bike de xc puro feita para andar depressa não para ser confortável )
A subir ai sim uma loucura comporta-se melhor que a ATX pois deixa de haver chicotadas da traseira nas zonas com pedras e tem bastante mais tracção! simplesmente perfeita não estava a espera que fosse tão boa!
a descer é um míssil l l basta apontar e ela vai bastante precisa nervosa rapida e bastante linear sendo raras as vezes em que tive de compensar a trajectória da traseira!
quanto ao carbono fiquei rendido e viciado realmente é verdade não é s publicidade :mrgreen: :mrgreen:´ as vibrações diminuem significativamente mais aveludada do percurso! muito muito bom!
comclusão :
quem gosta de rígidas adora de certeza este quadro pois é bastante mais confortável que uma rígida e tem como vantagem uma eficácia de pedalada como uma rígida sem ser necessário bloquear o amortecedor ou ter um sistema que o bloqueie !
para mim 5 etrelas ***** ( tb parecia mal se lhe desse menos :mrgreen: :mrgreen: :rotfl: :rotfl: