GIANT NRS COMPOSITE

atx.team

New Member
para começar li isto e parti-me todo!!!! :mrgreen: :mrgreen: :rotfl: :rotfl:

Nada é eterno………….

Mas quando se tem algo durante algum tempo e esse “algo” nunca nos deixou ficar mal, se esse “algo” simpatiza connosco e nós com ele, porquê mudar de marca e até de modelo?

É quase como o vestuário, eu pelo menos só me dou com uma marca de calças de ganga, pode até ser mania, mas o corte, o tecido, a linha tem de ser aquela.

a mim aconteceu-me o mesmo!

ando nisto ja la vão 9 anos :shock:! em 24 de Janeiro de 2001 depois de 3 meses de espera e andar com uma scott yecora empestada pela loja ( R-BIKES) devido a demora da entrega do quadro finalmente recebi o meu quadro Giant ATX Team de 2001 com 1408 gramas!: mrgreen: :mrgreen:

2001cbij6.jpg

foto Março de 2001 prova de casal de barbas troféu do oeste ai que nostalgia!!


foi sem duvida para mim o melhor quadro rígido de alumínio que experimentei até a data! confortável qb nervoso e quase sempre colado ao chão (pensava eu :twisted:)

mais tarde pintei-o e ficou assim:

hpim4679qe4.jpg


depois de xingar as suspensões totais devido ao bombeio e a necessidade de bloquear o amortecedor pois sempre tive a teoria que rígida é rígida!!! experimentei 2 bicicletas que me agradaram! a a SPETIALIZED EPIC ( a rosinha do Damond que toda agente conhece) e uma Giant NRS! gostei dos 2 mas a minha relação com a giant é como as calças de ganga :rotfl: :rotfl:

a vida por vezes da voltas e da-me na cabeça de comprar um quadro rigido em carbono e "chega-me a casa" no dia 25 de janeiro de 2008 precisamente 7 anos e 1 dia depois de ter recebido o meu ATX :twisted: :twisted: :twisted: o meu novo quadro

giant nrs composite de 2005 novo por estrear

2005nrscompositefset040qf8.jpg


depois de montado com o material herdado da ATX ficou assim

29012008330xy6.jpg


quem me conhece ja sabe como sou por isso não tardou muito até eu a personalizar :twisted: :twisted: :twisted:

eis o resultado

14052008cc8.jpg



pronto a historia ta contada! vamos ao que interessa a analise :


o sistema NRS foi um sistema desenvolvido pela Renault Sport com a parceria da Giant a quem foi dada a autorização de comercializar modelos com este sistema!

NRS quer dizer NON RESONANCE SISTEM que basicamente não é mais que uma disposição de ângulos e de distancias entre os pontos de rotação das escoras amortecedor e link k fazem com k o pedalar não influencie o bombear do amortecedor! quer estejamos a subir reta sentado ou em pé!

alguns de vocês poderão pensar mas se é assim tão simples pq as outras marcas não utilizam este sistema? é simples está patenteado pela renault e neste momento nem mesmo a Giant pode usar este tendo sido tirada a licença de uso do sistema por parte da Renault em 2006 tendo a giant criado o sistema novo para a própria marca segundo um site que encontrei a giant pretendia continuar com o sistema mas a renault não quis renovar o contrato! vai se la saber porqué!

depois de montada a bike sendo a geometria do atx igual á do NRS ( basicamente poseram as escoras da renault e o amortecedor num atx) e devido ao NRS funcionar com sag 0 ( o amortecedor no baixa com o nosso peso! este tem de ser afinado com o nosso peso em cima da bike até nao baixar nada ) a primeira vez que me sentei na bike foi de que eu sabia que a bike era outra mas o corpo "feito" atx simplesmente não notava diferença! levantei-me sprintei e como era de esperar o sistema nrs a funcionar em pleno simplesment perfeio nao bombeia nada passo no degrau ai esta funcionamento do amortecedor!


depois de cerca de 1000klm julgo eu na nrs so tenho a dizer bem


quando vamos sentados na estrada vamos na presença de uma rigida ! apenas quando vamos a rolar em alta velocidade notamos ao olhar para baixo um ligeiro muito ligeiro trabalhar do amortecedor devido ao peso k exercemos no selim bastando levantar milimetricamente o rabo do selim para este ficar imóvel em pé a subir e a sprintar é uma loucura uma autentica rigida podemos por toda a força que tivermos no pedal que ela simplesmente não mexe!

quando vamos em reta no mato vamos com uma rígida que vai absorvendo os altos e baixos e pedras ( nao esquecer que estamos na presença de uma bike de xc puro feita para andar depressa não para ser confortável )

A subir ai sim uma loucura comporta-se melhor que a ATX pois deixa de haver chicotadas da traseira nas zonas com pedras e tem bastante mais tracção! simplesmente perfeita não estava a espera que fosse tão boa!

a descer é um míssil l l basta apontar e ela vai bastante precisa nervosa rapida e bastante linear sendo raras as vezes em que tive de compensar a trajectória da traseira!

quanto ao carbono fiquei rendido e viciado realmente é verdade não é s publicidade :mrgreen: :mrgreen:´ as vibrações diminuem significativamente mais aveludada do percurso! muito muito bom!

comclusão :

quem gosta de rígidas adora de certeza este quadro pois é bastante mais confortável que uma rígida e tem como vantagem uma eficácia de pedalada como uma rígida sem ser necessário bloquear o amortecedor ou ter um sistema que o bloqueie !

para mim 5 etrelas ***** ( tb parecia mal se lhe desse menos :mrgreen: :mrgreen: :rotfl: :rotfl:
 

HR

New Member
Bela analise para uma belíssima bike... então personalizada ficou mesmo 5*...

Parabéns!
 

Silvas

New Member
Parabens pela bike e a personalização ficou mais uma vez espectacular :yeah:.

A renault não quis renovar o contrato com Giant, muito provavelmente porque o contrato com a Bianchi foi mais aliciante... digo eu!!! Pois penso que o sistema NRS é utilizado pela Bianchi, precisamente, desde 2006.
 

rui vieira

New Member
ola ATX parabens pela bela bike eu tenho uma igual so os compomentes são diferentes, ja agora qual é o peso da tua NRS?
 

Fabio Abreu

New Member
Boas

A bike ficou brutal!!
Sabes-me dizer quantos Cº tem o teu avanço?

É que eu usava uma suspensao de 80mm e agora meti uma de 100mm mas a frente ficou muito alta!
Abraço :wink:
 

pratoni

Active Member
Silvas said:
A renault não quis renovar o contrato com Giant, muito provavelmente porque o contrato com a Bianchi foi mais aliciante... digo eu!!! Pois penso que o sistema NRS é utilizado pela Bianchi, precisamente, desde 2006.

Exacto, tem está a usar este sistema actualmente é a bianchi...
 

atx.team

New Member
o mau avanço tem 17º invertido é um ritchey wcs 4x

meti este avanço exactamente pela mesma razão k tu :mrgreen: :mrgreen:

pois eu tb sabia k a bianchi tb andava com este sistema so não sei se ainda o usa !
 

Yankee-3

Member
Ganda análise!

Andaste ausente mas agora deste-lhe bem!

A bike é espectacular e com essa nova pintura entao...

Parabéns e força nisso!
 

JorgeSantos

New Member
As citações deviam ser identificadas :twisted:. Disse-o e continuo-o a dizer.

E apesar de também possuir uma FS (da moda)..............continuo a preferir "pedalar" na rigida..............

MAs isto é em :eek:fftopic:..............


Parabens pela nova .................."decoração" .............na Giant :wink:

Josant
 

atx.team

New Member
quadro giant nrs composite 2005

marzocchi marathon s 03

pedaleiro race face deus 2008

eixo Race Face

espigao selim cannondale ( enquanto no ponho o kcnc :twisted:)

aperto esp. BBB

selim selleitalia slr xc

avanço wcs 4X 18º invert.

guiador wcs

punhos wcs

rodas crossmax st

pneus spetialized sawserwind (muito bons )

grade bidon carbono goka

bixas nokon

travoes disco hayes stroker ai jesus k isto quando morde o disco morde mesmo :mrgreen:

discos xtr hope mono mini

rapid fire xtr 07 (par)

mudança frente xtr

mudança traz xtr chadow 2008

cassete xt 11-32

corrente xtr-durace

pedais shimano m540




axo k é tudo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 

David Raquel

Active Member
Com que então gostaste do funcionamento da minha epic? :lol: :lol:

Citando-te há cerca de 4/5 meses:

"O quê??? Suspensão total???? Isso é para os velhos!!!!! Eu nunca hei-de ter uma suspensão total!!!!! Rígida é Rígida!!!"

:rotfl: :rotfl:
 

atx.team

New Member
este puto saiu-me ca um linguarudo!!!!!!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

por a caso até sabes bem k quando experimentei a tua epic eu te disse" isto é interessante assim ta bem é como uma rígida!"

foi verdade ou não foi?

mas prefiro a minha! não é pk a tua não tem cor de homem mas prefiro :eek:fftopic:

desculpem a piada mas não resisti! heheheh

grande abraço david!!
 

MrOrbea

New Member
Maquinão sim Sr. Bruno :D :D

Ficou espectáculo com essa pintura :wink:

atx.team said:
o mau avanço tem 17º invertido é um ritchey wcs 4x

atx.team said:
avanço wcs 4X 18º invert.

Decide-te :mrgreen: :mrgreen:

Ainda me has-de é dizer como é que esse quadro Giant durou tantos anos :mrgreen: comigo não duram nada os quadros :lol:

Continua a "vestir calças de homem" e não sejas como o David que não tarda parece o Castelo Branco :rotfl: (bike rosinha já tem :mrgreen: )
 

atx.team

New Member
MrOrbea

a questão dos ano que o meu quadro aguentou deve-se ao siimplels facto (ou Não :mrgreen:) do quadro ser o topo de gama da giant na altura e ser um quadro em tudo igual aos quadros com k a equipa competia!

os teus orbea nunca foram o topo de gama talvez dai teres partido 3 ( até o damond partiu 1 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:) provavelmente o mesmo não aconteceria se tivesses um alma!

ainda me lembro de ver o bart brentjens a correr com um quadro igual ao meu :mrgreen: :mrgreen:
bartabsalon.jpg

este é o bart nao sou eu! :rotfl: :rotfl: e o absalone esta la atrás :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 

MrOrbea

New Member
atx.team said:
os teus orbea nunca foram o topo de gama talvez dai teres partido 3 ( até o damond partiu 1 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:) provavelmente o mesmo não aconteceria se tivesses um alma!

Um amigo meu daqui partiu uma Alma :shock: :shock: :shock: :shock:
 

Polegar

Active Member
atx.team said:
ja não digo nada sobre a orbea! :mrgreen: :mrgreen: :shock: :shock:
A culpa não é da Orbea, mas sim da malta de ponte de sor que é muito bruta :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

está muito fixe a tua máquina, pintura não é preciso dizer mais nada :mrgreen:

Melhor só se tivesse a cor da florzinha :lol: (desculpa rosa) hiihihihi
 

rui vieira

New Member
Amigo ATX a minha bike como te disse é igual a tua,mas nunca a pesei e tenho alguns componentes mais pesados que os teus.
Quadro NRS COMPOSITE 2005
Suspensão MANITOU R7 ELITE 06 100mm
Avanço MSC WOLD CUP scanium/titanium 100mm
Pedaleira shimano LX
Manetes de mudanças shimano LX DUAL-CONTROL hidralicas
Desviador fr.XT 08
Desviador tr.XT 08 invertido
K7. XT08
Corrente SRAM 991
Rodas MAVIC CROSSRIDE 07 DISC c/ kit tubeless
Pneus SPECIALIZED FAST TRACK S-WORKS TUBELESS
Guiador MASSI CARBON recto 31.8
Espigão de selim ONOFF CARBON
Selim MASSI 200GR
COMO NUNCA A PESEI NÃO SEI O PESO DELA :lol:
 
Top