Boas,
Ao fim de alguns anos de registo no forum venho apresentar finalmente a minha menina.
Comecei com uma RR 8.2 de 2008
Aos poucos fui fazendo alguns upgrades de modo a ficar mais a gosto e perder umas gramitas e ganhar conforto:
- Rodas RCZ Race XC pretas e vermelhas
- Cassete SRAM 990 aranha vermelha
- Apertos Titânio carbono vermelhos
- Selim SMP Extra
- Discos Ashima
- travões XT 2012
- Punho ESIgrips
Com estas alterações fiquei com a bike um pouco mais leve e substancialmente mais confortável. A diferença dos XT para os Avid 5 são abismais, quer em aquecimento, em fadiga, potencia de travagem e para além disto tudo tem afinação à mão para a sensibilidade do travão, o que me chateava um pouco os Avid 5 não terem, e cada vez que as pastilhas se gastavam tinha que se sangrar novamente para ficar com um toque mais rijo.
Ao fim de alguns km incluindo uma ida a Porto-Santiago decidi que queria conforto, visto a 8.2 ser um quadro com uma geometria muito agressiva e tornar-se desconfortável ao fim de alguns km.
A solução passava por uma HT em Carbono ou uma FS. Após ponderar bastante e dias e dias de pesquisa encontrei um quadro que me chamou a atenção, um Anthem Advance Carbono de 2009 por um valor abaixo dos 500€ e o estado do mesmo pelas fotos aparentava estar novo.
O quadro é full carbono, com um RP23, após a leitura de alguns reviews a decisão estava tomada. Comprei!! e sinceramente não me arrependo nada!
Chegando o quadro a ansiedade era tanta que no próprio dia deixei na loja para trocarem o material que estava na 8.2 para a Giant, no dia seguinte a menina estava pronta, a montagem ficou brutal! os olhos comem, e bastante! lol
Chegada a altura de testar as expectativas eram altas, o que me trará de novo uma FS? será que a subir a diferença é assim tão grande? para além de ter a suspensão traseira, ainda tinha que somar +800 gramas de peso de quadro, a descer? a rolar?
Subida: Muito bom, o propedal bloqueia quase por completo as oscilações na subida, e as perdas são minimas par ao meu nivel
Descer: Quem passou de uma HT para uma FS deve ter sentido o mesmo que eu, tendo em conta o trabalho de pernas e braços para amortecer as irregularidades do piso, quando passei para a FS fiquei completamente maluco, é a p#&$ ta loucura, o controlo e conforto são incriveis, é uma sensação de segurança para descer sempre um pouco mais rápido. (QB)
Rolar: É uma maquina de comer km, o conforto é 5 estrelas, e apetece andar sempre mais.
Deixo aqui uma foto da menina.
Abraço e boas pedaladas.
Ao fim de alguns anos de registo no forum venho apresentar finalmente a minha menina.
Comecei com uma RR 8.2 de 2008
Aos poucos fui fazendo alguns upgrades de modo a ficar mais a gosto e perder umas gramitas e ganhar conforto:
- Rodas RCZ Race XC pretas e vermelhas
- Cassete SRAM 990 aranha vermelha
- Apertos Titânio carbono vermelhos
- Selim SMP Extra
- Discos Ashima
- travões XT 2012
- Punho ESIgrips
Com estas alterações fiquei com a bike um pouco mais leve e substancialmente mais confortável. A diferença dos XT para os Avid 5 são abismais, quer em aquecimento, em fadiga, potencia de travagem e para além disto tudo tem afinação à mão para a sensibilidade do travão, o que me chateava um pouco os Avid 5 não terem, e cada vez que as pastilhas se gastavam tinha que se sangrar novamente para ficar com um toque mais rijo.
Ao fim de alguns km incluindo uma ida a Porto-Santiago decidi que queria conforto, visto a 8.2 ser um quadro com uma geometria muito agressiva e tornar-se desconfortável ao fim de alguns km.
A solução passava por uma HT em Carbono ou uma FS. Após ponderar bastante e dias e dias de pesquisa encontrei um quadro que me chamou a atenção, um Anthem Advance Carbono de 2009 por um valor abaixo dos 500€ e o estado do mesmo pelas fotos aparentava estar novo.
O quadro é full carbono, com um RP23, após a leitura de alguns reviews a decisão estava tomada. Comprei!! e sinceramente não me arrependo nada!
Chegando o quadro a ansiedade era tanta que no próprio dia deixei na loja para trocarem o material que estava na 8.2 para a Giant, no dia seguinte a menina estava pronta, a montagem ficou brutal! os olhos comem, e bastante! lol
Chegada a altura de testar as expectativas eram altas, o que me trará de novo uma FS? será que a subir a diferença é assim tão grande? para além de ter a suspensão traseira, ainda tinha que somar +800 gramas de peso de quadro, a descer? a rolar?
Subida: Muito bom, o propedal bloqueia quase por completo as oscilações na subida, e as perdas são minimas par ao meu nivel
Descer: Quem passou de uma HT para uma FS deve ter sentido o mesmo que eu, tendo em conta o trabalho de pernas e braços para amortecer as irregularidades do piso, quando passei para a FS fiquei completamente maluco, é a p#&$ ta loucura, o controlo e conforto são incriveis, é uma sensação de segurança para descer sempre um pouco mais rápido. (QB)
Rolar: É uma maquina de comer km, o conforto é 5 estrelas, e apetece andar sempre mais.
Deixo aqui uma foto da menina.
Abraço e boas pedaladas.