Ghost se 5000

Famel Zundapp

New Member
Boas.

A maioria das opiniões que encontras aqui no forum vão sempre ter à mesma conclusão que é a seguinte:
Por esse preço as bicicletas da Decathlon vêm melhor "recheadas".
O que de facto é verdade. Mas não é menos verdade que a estética das bikes da Decathlon deixam muito a desejar.
Por isso, e pondo os pratos na balança, eu prefiro pagar mais um pouco e ter uma bike que me dê prazer em andar, do que gastar o dinheiro e depois não estar satisfeito.
À excepção das marcas de venda exclusiva pela net e da marca Decathlon, a Ghost é das marcas em que apresenta uma relação qualidade/preço mais elevada.
Foi essencialmente por esta razão que me levou a comprar um Ghost a semana passada, e estou completamente satisfeito.

Boas pedaladas.
 

M.Mira

New Member
Boas,
Tb acho esta bike interessante para o preço praticado. Nao esta assim tao mal, e o peso, se for confirmado, é bastante razoavel.
Na minha opinião, se gostas dela, nao percas mais tempo, força nisso.
 
N

Nuno Light

Guest
oi eu comprei uma GHOST SE 5000 e até agora ainda não tive qualquer problema. Paguei 835 Euros cá no Algarve e devo dizer que estou bastante satisfeito com ela tanto no peso tanto no equipamento ( tenho ela desde o natal passou agora a ser a minha namorada hehe). Boa sorte !!!
 

Morfas

New Member
Parece me uma bela máquina, eu como tb ando a juntar trocos para comprar uma bike confesso que essa ghost será um dos meus alvos para recair na minha escolha final...
Já traz bons componentes acho que comparando essa bike com outras bicicletas do mesmo preço tirando as rockriders penso que nao ha igual.... mas corrigam me se tou errado...

cumps
 

Morfas

New Member
ghost 6000 em que loja compraste?? é que daqui a um tempo vou comprar uma ghost mas ja andei a ver em varias lojas na net e parece que há poucos representantes em portugal :\
 

bganhao

New Member
na loja também estava uma 5000 mas já estava vendida (muito bonita tambem)

Se calhar foste à mesma loja que eu e era a minha que estava lá reservada... ;)

Entretanto já foi buscar a minha Ghost 5000 e posso dizer-vos que se porta muitíssimo bem!! Meti-lhe cerca de 20 km em cima para começar e adorei cada km!! Este fds já vamos para o Raid da Tapada de Mafra!
IMG_0231-1.jpg


Eu comprei a minha na Red Bikes http://redbikestore.pt/ em Lisboa (em frente à Loja do Cidadão das Laranjeiras). Posso dizer-vos que o atendimento e a preparação da bike foram das melhores e ainda por cima, sobre o preço exposto ainda houve um valente desconto. :p

Quanto à 6000, a diferença de preço é cerca de €100 ficando já perto dos €1000. O que gostei mais do que na minha foram as cores, já que escolhi a 5000 toda preta e cinza, enquanto a 6000 é preta e vermelha.

De resto, a nível de componente, não há grande diferença.

Se precisarem de algum esclarecimento, apitem.

Abcs,

Bruno
 
Last edited:

Morfas

New Member
Já que te ofereces para esclarecimentos, gostava de saber como se porta essa suspensão, e a transmissão?
Se nao for a pedir muito, mais tarde bem podias fazer uma analise total da bike.

cumps
 

Morfas

New Member
Já que te ofereces para esclarecimentos, gostava de saber como se porta essa suspensão, e a transmissão?
Se nao for a pedir muito, mais tarde bem podias fazer uma analise total da bike.

cumps
 

bganhao

New Member
Morfas,

Sou um bocado suspeito, porque venho duma suspensão a molas e passo para uma a ar. Destes 20 kms que fiz, portou-se muitíssimo bem, quer em alcatrão quer em tracks de terra. O bloqueio no guiador também funciona muito bem.
Quanto à transmissão, como vem afinada da loja, está no ponto, muito precisa.

Daqui a uns dias vou tentar postar aqui uma análise.

Abcs,

Bruno
 

Ghost 6000

New Member
Olá Morfas e bganhao.....o mundo é mesmo pequeno e agora com a Internet ainda mais pequeno ficou.....eheheh

A loja onde comprei a bike foi também na redbike, gostei muito do atendimento e também me fizeram um valente desconto...bganhao quando telefonei para a loja inicialmente era para comprar a tua G5000 mas como já estava vendida optei pela G6000(só não gostava do preço....mas com o desconto).
Já fiz 40Km na serra se Sintra as primeiras impressões são boas...com esta bike a noção de velocidade é bastante diferente da outra bike e o que achei surpreendente foi a qualidade de travagem.....brutal....a mais pequena distracção e ai vamos nós para o chão ( apanhei dois sustos mas ainda não foi desta). Quanto à suspensão absorve bem os impactos é confortável.....vamos ver daqui para a frente como ela se porta quando lhe começar a dar mais "porrada".


Abcs,

Nuno
 

Morfas

New Member
Fico a espera das analises as biclas :p :p. Se fazem assim um bom desconto , provavelmente irei optar pela se6000 ate lá ainda há algum dinheiro a poupar mas daqui a 2/3 meses ja a poderei comprar :), tou em pulgas ehehe
 

bganhao

New Member
Olá Morfas e Nuno (Ghost 6000),

Vai aqui postar uma análise um pouco sucinta da minha montada.

Hoje fui para a Tapada de Mafra, fazer o 1º Raid organizado pela mesma. Estava dividido em 18 km e 40 km. Inicialmente ia fazer os 18 km, para ver como a bike se portava naquele terreno e logo veria se continuava. Faço os 18 km e fico super contente com a prestação da 5000, a subir uma maravilha, embora nas mudanças mais curtas a frente se torne bastante saltitante e queira estar sempre a sair do chão, coisa que vou ter que compensar com o avanço do selim.

A nível da transmissão, super precisa, mesmo em grande esforço, entram e não refilam.

Também fiquei muito contente com a suspensão, absorve extremamente bem todos os impactos, pena não ter também atrás... :mad:

Quanto aos travões, fiquei surpreendido com a sua acção e potência. São realmente muito bons.

Feitos os 18 km, decidi avançar para os 40 km. Em má hora o fiz, porque logo a seguir aparece-me uma daquelas paredes de cortar a respiração. Meto o mais leve possível e toca a subir. No resto do percurso, que acabou por ser de 44 km, foram mais 5 ou 6 dessas e muitas delas, foi saltar e empurrar...:eek: Não dava para mais!

No final, apesar de super cansado, foram 44 km que valeram a pena e cerca de 4h na minha 5000.

Morfas, acho que se decidires por esta marca e pela loja em questão, vais ficar muito satisfeito.

Nuno, qual é o tamanho do teu quadro?

Abcs,

Bruno
 
Top