GHOST HTX LECTOR World Cup SUB 9000 gramas

atx.team

New Member
epa isto da malta elogiar a maquina está a deixar-me vaidoso :mrgreen:

quanto a novidades já cá canta o red!!!!!!!!!!:cool:

segue foto do peso do red com adaptador da speen adaptador ATX ultralightcomponents by btp e parafusos em ti:cool:


k tal???????????;)

bikes040.jpg

bikes034.jpg

bikes031.jpg


quanto ao mato julgo que manhã chegam os pratos da rotor

se não chegarem vou montar os originais para ir testar a bike no domingo!!!111:p:p:p
 
Last edited:

Marreiros

Active Member
Com o adaptador da Speen de 2010 para o Red fica muito mais fácil mudar a mudança. Depois diz como ficou.
Abraço
 

nogueira.nuno

Active Member
Eu tirava-lhe essa anilha e com o parafuso certo e uma pequena cava para a cabeça do parafuso na braçadeira é suficiente. Acho que depois ainda tens que cortar um pouco o parafuso mas assim desce-te das 80 gramas.
 

atx.team

New Member
boas nuno!

obrigado pela dica mas não desce não a anilha pesa 1 grama tb ja tinha estado a estudar a coisa ;)lolololololololololololol

mais vale 1 grama que uma braçadeira partida :D

o objectivo é fazer uma Bike leve sem pensar em comprometer seja la o k for :p como diz o "sailorman":cool: ta a ficar uma bike leve á macho eheheheheheh nao tem pedaleiros com um q factor de geometria variavel nem rodas com deslocamento lateral flutuante ahahahahahahahahahah:rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl:

os pedais estou a espera deles! a escolha recaiu de novo nos exusstar pm25 ti! têm um preço economico são leves QB cerca de 210 gramas não comprometem e claro TÊM AFINAÇÂO

na proxima semana ja ca estão:p

ps nuno temos que combinar outra volta!! abraço!!!
 

fitty77

New Member
Sem duvida que nasceu um avião daqueles. Diz só uma coisa, porque a escolha dessas rodas e não umas da moda (vulgo montagem com aros ZTR)
 

atx.team

New Member
quanto as slr a resposta é simples! entre 150 gramas e a estética a escolha recaiu sobre a estética:cool::cool: e tb pela fiabilidade e rigidez!

amanhã vou finalmente receber o material da ROTOR em que por entre vários componentes vêm pratos para o meu pedaleiro XX :cool:

estou tb a ponderar colocar o novo avanço da ROTOR com menos de 100 gramas quando estiver com ele na mão amanhã logo decido ou coloco foto dele para pedir opinião ;) é que esteticamente estava a gostar do carbono do ritchey mas logo se vé!!

quanto a volta venha ela :D

ps amanha a bike vai ficar pronta depois coloco fotos :twisted:
 
Last edited:

atx.team

New Member
ora então ca estou de novo!

bike está pronta e ja rolou !!!!!!!!!!! as impressões da mesma ficam mas para mais daki a pouco!

primeiro gostaria de aqui deixar umas fotos pois a colocação dos rolamentos do pedaleiro tem suscitado algumas duvidas a muita gente e aproveito para mostrar como é que os mesmos são colocados!

primeiro precisamos de uma ferramenta para colocar caixas e rolamentos pressfit ( de direcçao ou de pedaleiro! como é obvio que é uma ferramenta cara e especifica para que os rolamentos entrem na perfeição e cuidadosamente guiados para não danificar o quadro! depois é por mão a obra e colocar 1 rolamento de cada vez primeiro o do lado do pedaleiro e depois o do lado contrario! tal como podem ver nas seguintes fotos!

bikes049.jpg

bikes048.jpg

bikes047.jpg


aqui ficam as fotos do material da rotor!

bikes046.jpg

bikes044.jpg



alguns pormenores da montagem!


bikes062.jpg

bikes057.jpg

bikes056.jpg

bikes055g.jpg

bikes054.jpg



e finalmente o resultado final!!

quanto ao peso é de 8150 gramas sem pedais na foto aparecem uns M540 colocados para desenrascar a té quarta fira dia em que me deveram chegar os pm25 ti! de cerca de 220 gramas!


bikesv.jpg


espero que Gostem;)
 
Last edited:

David Martins

New Member
Boas!

Ora aqui está um projecto com pés e cabeça, sem nada "inventado" leve quanto baste e com Fiabilidade acima de Tudo.

A Bike ficou Fantástica e sem nada "Abimbalhado" a conjugação de cores está muito Bonita e bem conseguida, gosto do pormenor das espirais em branco e esse avanço da Rotor é qualquer coisa.....

Quando puderes deixa um Feedback do comportamento do XX.

Um Grande Abraço Primo...agora já tens motivo para voltar e pedalar em Força ;)
 

atx.team

New Member
quanoà analise do primeiro teste!

desde ja começo a dizer que ja a alguns meses que a regularidade a andar de bike se desvaneceu pois com a preparação da loja levou-me a abdicar dos treinos e até das sagradas voltas ao domingo!:(

entretanto fiz uma promessa a cerca de 1 mes e meio que so voltava a andar de bike quando chega-se a race lector de estrada ou quando montasse esta ou quando abrisse a loja !:cool: pelos vistos a primeira coisa foi mesmo montar a bike!;)

vamos a analise !!

espigão de selim\guiador MSC

nada a apontar tirando o bom filing do guiador que não me deu nenhuma vez sensação de flectir!

Avanço rotor
tal como o guiador bastante firme e cumpriu o trabalho dele!

selim SMP

a pesar de estar "sem calo no Rabo" nao estranhei muito - (note-de que usei calções sportful totalconfort que para são mais confortaveis que os meus outros assos fi uno s5 ) a posição do encaixe é muito parecida com a do speedneedle! o sensação que tenho é que como a partir de amnahã vou voltar treinar com regularidade todos os dias em pouco tempo irei ficar totalmente abituado ao selim! até porque nem me posso quaeixar muito pois achei-o bastante confortável pois estou ciente que a pouca dor que tive é devido ao factor de nos últimos tempos ter andado pouco de bike pois estou certo que se fosse um slr o resultado teria sido o mesmo!

Transmissão XX + mudança frente red pratos da ROTOR Q rings

doh:choneh:

de loucos!!! tal como eu já tinha experimentado da Biacnhi do Ricardo Marinheiro quando esta chegou de italia!! Os trigers e a mudança traseira XX são a transmissão mais Fenomenal construída até hoje só quem ja experimentou é que percebe o que estou a dizer!!!!

a precisão dos trigers é de outro mundo e FINALMENTE temos um sram a trabalhar com suavidade!

o red a frente trabalha que é uma maravilha! mais rápido não podia ser!

o pratos da rotor tal como eu ja tinha experimentado são fantásticos! a sensação de cadencia é brutal nem apetece parar de pedalar !!! a pedalada flui flui flui flui!

travoes XX

os homens da Avid esmerarão -se a alavanca do travão é milimétrica basta alguns milímetros na manete para sentirmos o contacto das pastilhas no disco! bastante potentes e precisos! para mim o Melhor travão do mundo!!!

susp Magura Durin race

ora nao poderia ter ficado mais satisfeito!!! eu que andei de fox durante 2 anos e sempre achei as fox inigualável estou maravilhado com a magura! bastante suave! progressiva e precisa! depois de a ter alguns minutos gastos para afina-la axo -a muito muito muito idêntica a uma f 100 rlc o unico defeito é ela ser um pouco babosa mas nada de outro mundo!

e Finalmente a peça mais importante!

O quadro GHOST HTX LECTOR World Cup


brutalmete rigido! e preciso na pedalada bata alguns metros em pé para sentirmos todo o potencial daquele Bloco que fica a volta do pedaleiro e ai sinto a diferença das tais 100 gramas face a outros quadros conhecidos a baixo do kilograma que ja tive oportunidade de experimentar

A Direcçao é imaculada e suave derivado do rolamento de polegada e meia situado entre a testa e a susp as mudanças de direcção são muito rápidas e precisas o que é facilitado graças ao seu Slooping bastante acentuado no tamanho 44 o que facilita e muito as mudanças de direcçao e a traseira a ficar colada ao chão

a traseira não é das mais nervosas que eu já experimente até é mesmo bastante confortável e colada ao chãoi!! face a minha Giant Atx diria mesmo que é um cordeiro!!!!:D

para quem quiser competir este é mesmo um quadro a ter em conta! um quadro rijo em que quando nos agarramos aos barends e metemos um sprinte a Bater nos cranks como se não houvesse amanham sentimos o power a sair a ser debitado a roda. um quadro que gosta de ser conduzido com agressividade nos singuels e mudar de direcção na ultima hora! um mimo para quem gosta de conduzir uma rígida no limite!;)

por agora é tudo voltarei a colocar fotos e o peso actualizado com a chegada dos pedais!
 
Last edited:

o_jakin

New Member
porreiro. boa montagem ATX. Percebo o que dizes em relação à rigidez do quadro, mudei de scabdium para carbono e a diferença é como da noite para o dia.

Só lhe baixava o guiador uns 20 ou 30 mm...

boas pedaladas
 
Last edited:

RaCCeR

New Member
Boas Amigo ATX

Os selin's SMP maioritarimente não são para ser confortáveis. Mas sim Ergonómicos! ;)

A bike ficou muito fixe! Parabéns! :yeah:

Obrigado pela foto dos Bar End's! ;)

Boas Pedaladas

Ricardito
 

Conguito

New Member
Boas Bruno antes de mais ou uma vez mais parabéns por esse avião, uma situação que te quero avisar e uma vez que fazes parte dos riders que tem as coisas e efectivamente dá o devido uso, cuidado muito cuidado com esse espigão, mais cedo ou mais tarde vai ceder, digo isso pois já 2 colegas meus ficaram com eles danificados e o importador foge com o rabo, alegando mau uso.

Abraço e não te esqueças do que temos pendente
 
Last edited:

koncept

New Member
boas, a bike tá mt porreira e com equipamento á altura daí o peso tb ser optimo, já agora qual o preço e peso do quadro!
 

xisco

New Member
Viva ATX, antes de mais parabéns pela excelente montagem e peso! Em termos de rigidez da suspensão qual é a tua opinião? Não sentiste nenhuma torção? Não sei se já experimentaste as novas SIDs mas gostava que pudesses dar a tua comparação entre estas e a magura!

Abraço e bom regresso aos treinos
 
Top