Ghost HTX Lector 9000

petiagos

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Ando de olho na Ghost HTX Lector 9000, uma rígida de carbono, depois de estar habituado a uma suspensão total de 110 mm que infelizmente me foi furtada...:mad:.
Estou ainda na fase de pensar como será passar de uma suspensão total de alumínio para uma rígida de carbono, e nas vantagens e desvantagens desta opção.
A verdade é que a ideia de possuir uma bike fiável de carbono sempre me fascinou...
Normalmente a malta segue o percurso inverso: passa de rígida para supensão total e eu com os meus 41 anos estou tentado a fazer o inverso...
Gostava de ouvir as vossas opiniões sobre este meu novo interesse e a respetiva composição dos componentes da bike.

É esta a rapariga:p

[URL="http://img27.imageshack.us/img27/5742/my12htxlector9000blackw.jpg"][URL="http://img27.imageshack.us/img27/5742/my12htxlector9000blackw.jpg"][URL="http://img27.imageshack.us/img27/5742/my12htxlector9000blackw.jpg"] [/URL][/URL][/URL]

A composição da Ghost:


frame: HTX HM Carbon MIMS AFT SCL
stem: GHOST light AS-025 31.8 - sai e entra um da Ritchey 90mm
fork:Rock Shox SID RL Dual Air PopLoc 100 mm Tapered
headset:Ritchey Tapered
handlebar:CG SL Carbon Flat 640 mm 31.8 mm
seatpost:CG Carbon SL 27.2 mm
saddle:Selle Italia SLR TT
rear derailleur:SRAM X.0 10-Speed
front derailleur:SRAM X.O
shifter:SRAM X.0 Trigger
brake lever:Avid Elixir 7 Carbon
bottom bracket:SRAM Pressfit BB
crankset:SRAM X.0 42-28
brakes:Avid Elixir 7 Disc Carbon Storm Grey 180 mm
front tire:Schwalbe Rocket Ron 2.25
rear tire:Schwalbe Rocket Ron 2.25 - sai e entra um Racing Ralph
rims:Alex XD Pro - sai e entra umas American Classic Tubless com cubos American Classic.
spokes:DT Swiss 1.8
hubs:DT Swiss 350
cassette sprocket:SRAM PG 1070 11-36
front travel:100 mm
weight:9.70 kg
 
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Kirtz

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Acho uma bike excelente, acho que talvez vás sentir um pouco falta do amortecedor, mas mesmo assim os quadros em carbono são bem mais confortáveis do que os de alumínio, mas logo te habituas ;)
Cumps
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro petiagos

Parece-me uma boa bike. Por quanto te vai ficar €€€€?

Não ponderas mais nenhuma bike?

Um abraço

ny12xx
 

petiagos

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Bikes alemãs ... para mim das melhores !!!

Cube sempre gostei ...
Boas geometrias, esteticamente muito bonitas (sem bem que as de 2012 são as mais fracas a nível estético dos últimos anos).
Radon e Canyon, por mais bem equipadas que possam vir não me identifico com a parte estética das mesmas...
Ghost ... sempre foi um mimo ver as bikes desta marca ... qualidade muito acima da média, na minha opinião está claro, e como tal paga-se bem para se ter uma bike boa.
Ainda existem as Focus ...que tem os modelos Raven ... dos quais existe um ou outro que gosto.
 

João Russo

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Boa tarde!
Eu também ando de olho nessa bike, no entanto também vi outras opções!
Vou coloca-las aqui para tu veres. Destaco a Cube e a Randon, parece-me que também são umas otimas escolhas.
O que achas? :cool::cool::cool:

cube elite-hpc-race​
zjfq4l.jpg
+ou-3200€

Radon black-sin-10​
1zzgyls.jpg
3000€
 

petiagos

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BigDelaer - umas das dúvidas e receios seria memo a falta de conforto que poderei sentir sem o amortecimento traseiro que a minha suspensão total fazia... e o decorrente desconforto traseiro ... com possiveis desconforto nas costas.
Essa tecnologia FLEX --- ajuda realmente ou é mais marketing que outra coisa ?

JoaoRusso - a Cube Elite HPC Race elite-hpc - já conhecia o modelo de 2011 e é muito bom. o deste ano continua bom ...mas a conjugação de cores é na minha opinião mais fraca.
 
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BigDealer

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boas

eu tenho uma, e a tenologia funciona mesmo nota-se o conforto, e a traseira não e tão "nervosa" a com as pancadas

e a nivel de desempenho é bastante rigida lateralmente.

5*
 

petiagos

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Então quer dizer que por exemplo nas descidas com mais obstáculos, pedras, raizes, etc ... não se nota tanto a traseira aos saltos ? a roda vai mais colada ao chão ? ou é somente o amortecimento que é maior ?

Já agora a sua é a de 2012 ou mais antiga?

Até vou pedir se não for abuso se tiver uma fotos que me possa enviar por MP... sempre poderia ver e apreciar.

Obrigado
 
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BigDealer

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boas

sim sente-se maior conforto, mas atenção que não é uma suspensão total!

sente a bike mais colodado ao chão, não tem tantas vibrações.

A minha é modelo 2011.

cumprs
 

fox77

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mudei de uma suspensão total para uma rigida em carbono e sinceramente tou a gostar mt mais ....mt rapida mt leve para subir em relaçao as pancadas não deixa de ser uma rigida o que eu nota é por exemplo a nivel de vibraçoes amortece mt bem agora quando há pedro vais sentir, mas é uma questão de habito,faz a troca que não te arrependes ,na maratona do centro onde fiz 90km praticamente em cima de calhau custou um bocado ,mas fiz serpa 160 e as costas não se queixaram nada ,depende mt do tipo de terreno.
 

petiagos

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Sim ... claro que tem razão ... não pode ter o mesmo conforto traseiro que uma suspensão total.
A muinha dúvida prende-se mais com o fato de se sentir ou não todas as vibrações na traseira com uma de alumínio e da constante trepedição...
 

petiagos

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BigDealer - Já vi a sua na galeria multimédia... Muito fixe sim senhor ...verdinha !!!
Já vi que existe uma troca de componentes e muito mais do que vinha de origem. Eu pretendo fazer o mesmo em relação a 2 ou 3coisas: rodas, apertos rápidos das rodas, avanço, aperto de espigão e alguns parafusos. De resto a bike vem bem equipada... logo não lhe mexo em mais nada. Talvez o espigão se for muito pesado ...
 

CASM2011

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Boas petiagos,
É sem dúvida uma belísima máquina e do melhor que se faz no universo das bikes.

Depois de andarmos nestas vidas há algum tempo, vamos tendo conhecimento de certas marcas que se superiorisam com detalhes simples e bem conseguidos...GHOST é uma delas!!
Haja €€€€'s para a comprar e de certeza que o arrependimento é uma cena que não te assiste :)

Cumps e boas pedalas
 
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