Garmin ETREX Legend

Nmars

Member
Re: Garmin desliga-se

Eu presumo que sejam precisamente as pilhas que saltam dos contactos. Já testei, de forma mais ou menos bem sucedida, uma forma de prender as pilhas. Também me falaram em diferenças mínimas entre os tamanhos de pilhas recarregáveis e descartáveis mas a situação manteve-se nos dois casos...

De qualquer forma queria conhecer soluções que podem ser melhores do que aquela a que eu posso chegar.
 

mike_moka

New Member
Re: Garmin desliga-se

Experimenta fazer o update do firmware do GPS.
Uma das últimas actualizações é relativa ao esse problema.
Eu tenho um Legend e o que se passou foi o seguinte:
- Não desligava até fazer uma determinada actualização de software (não me lembro qual a versão)
- A partir dai começou a "passar-se";
- Saiu nova versão, actualizei e aparentemente ficou bom
De qualquer modo com o suporte da Garmin a vibração é sempre muita e ocasionalmente pode desligar.
Espero ter ajudado.
 

jol8485

New Member
Re: Garmin desliga-se

Acho que isto é problema conhecido dos modelos mais antigos.
Tenta abrir ligeiramente as patilhas que ligam as pontas das pilhas ou meter um bocado de papel para suprimir as folgas.
 

khaostik

New Member
Re: Garmin desliga-se

Tens a certeza que são as pilhas e que não é o ecrã que começa a fazer mau contacto com a pancada?
É que no GeoRaid andei com um garmin que quando apanhava muita pancada o ecrã desligava-se, mas no entanto o gps continuava a funcionar...
Sendo do ecrã, só indo para a garantia...

Cumprimentos,

Filipe Dias
 

Myrage

New Member
Tópicos unidos sobre o Garmin Etrex Legend.

É sempre preferível utilizar um tópico existente em vez de abrir um novo. De contrário a informação fica espalhada, repetida e mais difícil de pesquisar.

Em resposta ao Problema:
Tenta alargar os contactos no compartimento das Pilhas.
Podes também tentar colocar um material esponjoso por trás do contacto, de modo que não "esmague" com muita facilidade ao colocares as Pilhas.

MY :wink:
 

Nmars

Member
Obrigado pelas ajudas... De facto, maior parte delas já as experimentei. Já actualizei o firmware, já alarguei os contactos e já coloquei uma espécie de calço no compartimento das pilhas para evitar que estas saltem. Esta última parece-me ter sido a melhor solução sem no entanto ter resolvido completamente o problema. Ainda preciso de confirmar a solução, até porque a utilizei num percurso bastante menos acidentado do que o "normal".

A solução de colocar um material atrás dos contactos das pilhas parece-me boa, em particular conjugada com o calço no compartimento. Ou seja, as pilhas ficam completamente "esmagadas" e não devem fugir um milimetro que seja. Vou testar.

Abraço e obrigado pela ajuda.

PS - Já agora, e apesar deste problema, deixem-me dizer que o eTrex Legend é uma máquina fabulosa. Este modelo foi descontinuado (errado! continua à venda!) mas não fica atrás da maior parte dos que se vendem actualmente. As limitações de capacidade não são problema e o funcionamento não fica atrás (nas funções essenciais) de modelos bem mais caros (como os 60CSx, por exemplo). A única "falha" é o suporte de bicicleta que é fracote e o facto de ter uma porta série (mas isso é apenas um problema de idade).
 

Nmars

Member
De facto, não foi descontinuado. Depois de inicialmente ter escrito isso pensei bem e confirmei... O que acontece, e verifiquei isso há algum tempo, é que se tornou mais difícil de encontrar. Talvez os importadores apostem mais em modelos mais modernos.
 

José Martins

Administrator
Talvez se tenham tornado mais dificeis de encontrar, por terem sido alvo de maior procura.
Comprei um uns dias antes do Natal (a mãe Natal deixou isso a meu cargo :lol:) e quando fui à loja, tinham apenas um, enquanto que do modelo Vista tinham vários.
O próprio vendedor me disse que costumavam vender mais Vistas que Legends, mas este ano estava diferente.
Talvez mais alguém tenha feito como eu. Comecei como todos, acho eu, por tentar perceber as diferenças básicas entre ambos os modelos, se as que existiam valiam a pena ou a diferença de preço e finalmente, consultei vários amigos aqui do Forum com experiência nos mesmos.

Até agora, não tenho tido tempo nem bicicleta para o experimentar. Apenas o testei num pequeno passeiuo pedestre que efectuei, mas amanhã vou ver se pesco alguma coisa daquilo.
 
Boas
Eu depois de ter avaliado as diferenças entre o Legend e o Vista
acabei por optar pelo Legend porque em termos de funções/preço
acho que compensa mais. O meu custou-me 155€, foi o mais barato
que consegui depois de comparar os preços na net.
Acerca do Legend ser descontinuado sei que o modelo Legend foi
substituido pelo Legend HCx.
Cumps
 

José Martins

Administrator
E uns meses depois, cá estou eu de novo.
Satisfeito até ao momento com o Legend HCx, o facto de o mesmo não ter o altimetro impede de ter acesso à informação sobre o acumulado, quando se efectua a marcação de um percurso.
Assim, pedi ajuda aos mais experientes e surge um site que o pode fazer, o IBPindex.
No entanto, quando gravo o track com uma das extensões permitidas (gpx, por exemplo) no final dá-me o dobro da distância do percurso.
Já vos aconteceu o mesmo? conseguiram solucionar?

Abraço.
 

José Martins

Administrator
Boas, Myrage.

Utilizo o software do GPS, o Map Source.
Descarrego do GPS para o PC, depois gravo o trajecto desejado e na opção da terminação, dou-lhe normalmente a GPX. Também já tentei com terminação TXT, acho eu.
Depois, no IBPindex, quando seleciono o ficheiro, ele faz lá as contas dele, mas dá-me o dobro do percurso. Será que o restante também me surge multiplicado por 2?
Reparei que o Plus e até já comentei com ele, conseguiu colocar um ficheiro lá e deu, mas não concluimos nada em relação a isto.

Abraço
 

indy

Member
Que eu saiba, o IBPIndex funciona muito bem. O que se poderá estar a passar é teres alguns pontos errados, geralmente no início da gravação do track. Mas para isso teria de ter acesso ao track para confirmar...

Tenho-me apercebido que várias vezes as pessoas activam a gravação do track antes de o receptor de GPS ter estabilizado a posição. Isso faz com que os primeiros pontos por vezes tenham valores disparatados, tanto de coordenadas como de altitude. Se depois se utilizar o ficheiro, sem o tratar primeiro para lhe limpar esse lixo, é natural que se obtenham valores estranhos.

Isto é apenas uma possível explicação. Como disse no primeiro parágrafo, só analisando o track em causa é que se pode saber o motivo exacto.
 

José Martins

Administrator
Psseoal, desde já o meu muito obrigado.
Como actualmente pedalar tá de gesso, vou tentar fazer umas experiências com umas caminhadas curtas, para ver no que dá.

Abração.
 

tarzan1964

New Member
Gostava de colocar aqui uma questao. Tenho um Garmin etrex lengend e quando coloco algum trak atraves do programa Map Sourse que é o programa que acompanha o Gps ele só me grava parte do percurso e não o grava na totalidade.
Já falei com varias pessoas que me dizem para efectuar esse percurso que depois ele vai buscar o restante mas não é isso que acontece.Alguem me sabe explicar pq e como o poso gravar na totalidade e se é possivel.
 

Nmars

Member
Viva, consegues detalhar melhor o problema?
Eu tenho o mesmo GPS e também uso o Mapsource e não tenho qualquer problema... Se explicares melhor talvez consiga identificar onde está a causa.
 
Top